Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, gostaria de saber quais os produtos mais adequados para refazer juntas de aprox. 1 cm ou mais entre pedras. Neste caso para reparar isto, trata-se de uma fachada revestida a pedra.
      2014-03-25 16.22.51.jpg
  2.  # 2

    Mas com cimento e areia 1:3 e não voltará a fissurar?
  3.  # 3

    Parecem ser fissuras provocadas pela retracção da argamassa por conter demasiado cimento. Quanto mais cimento mais retracção, este é um dos motivos mais correntes para o aparecimento de fissuras superficiais, nomeadamente em rebocos.

    Remova a argamassa fissurada e substitua por outra com traço 1:4 ou até menos.
  4.  # 4

    e se fosse com massas impermeabilizantes, tipo uma da weber para i
    Permeabilizacao, alguem tem experiencia com alguma?
  5.  # 5

    Colocado por: DIYouselfOlá, gostaria de saber quais os produtos mais adequados para refazer juntas de aprox. 1 cm ou mais entre pedras. Neste caso para reparar isto, trata-se de uma fachada revestida a pedra.


    Parecem ser juntas de dilatação e se assim for nem vale a pena mexer , pois vai fissurar sempre...

    No caso de querer tirar as juntas e voltar a fazer vai ficar bem pior ... E nunca use uma massa forte pois como já foi dito fissura mais !

    Para já o que tem a fazer é passar com um pincel nessas fissura como uma aguada só de cimento para ver se volta a fissurar ...

    Mas volto a dizer ... Parecem fissuras de dilatação ...
  6.  # 6

    É uma fachada inteira revestida a pedra, a pedra possui +- 15 cm de espessura, encontro vários locais com estas fissuras e a parede mete água para o interior.
  7.  # 7

    Colocado por: DIYouselfÉ uma fachada inteira revestida a pedra, a pedra possui +- 15 cm de espessura, encontro vários locais com estas fissuras e a parede mete água para o interior.


    Essa pedra com o calor dilata e contrai vai ver que irá abrir sempre juntas ... Se a pedra está encostada a uma parede e tem 15 cm não me parece um problema de instabilidade, ( mas pode ser) Tente arranjar uma massa que tenha mais flexibilidade .

    Já vi muros em pedra com muito mais espessura fissurados por causo da dilatação .
 
0.0100 seg. NEW