Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho aqui uma pergunta a colocar de um assunto que não é bem meu, é de um familiar proximo que está em vias de comprar um terreno, mas trata se de um assunto tao caricato que ja agora fiquei curiosa de ouvir opiniões. Então é assim, o terreno é florestal e esse familiar quer fazer agricultura, para isso antes de comprar o terreno precisa de um parecer da camara em como pode usa lo para essa finalidade. O arquitecto diz que é possivel, mas claro nao ha garantias absolutas que seja concedida. Isso tem um preço, claro, que esse meu familiar arrisca em tomar. A parte curiosa vem da imobiliaria que está a pressionar de tal forma o potencial comprador que até roça o desagradavel: exije um sinal de 500 euros, o mais urgente possivel. A pessoa ainda anda a questionar uma serie de aspectos sobre a propria potencialidade do terreno e nem sabe bem se o quer comprar, ate porque so o compra se houver viabilidade e outros aspectos do seu interesse. Mas a imobiliaria insiste no sinal,diz que são as regras da sua casa, e que depois se nao houver viabilidade devolve o dinheiro. Liga a insistir e pressiona. Diz que ha outra pessoa interessada (o que é bastante duvidavel porque o terreno está á venda há anos) e esse meu familiar ate lhe disse que o vendesse então a essa pessoa, mas que não queria ser pressionado... Nao acham que é um disparate? Para quê dar esse sinal à imobiliaria já, só faz sentido depois de ter a viabiliade...
    outra coisa curiosa, o terreno estava á venda por um determinado preço e dois dias depois da pessoa se mostrar interessada, a imobiliaria liga a dizer que o proprietario afinal quer mais 3000 euros pelo terreno. Até que ponto isto é ético ou não, ponho em causa. O que acham? Qual o procedimento normal?
  2.  # 2

    Colocado por: deinhacQual o procedimento normal?

    largar esse terreno e ir á procura de outros,

    o que não falta é terrenos, e esse tem todos os predicados para não sair nada de bom.
  3.  # 3

    Não daria o sinal, de maneira nenhuma! Se está à venda por um preço e pedem outro, por mim perdiam um cliente.
  4.  # 4

    Colocado por: deinhacQual o procedimento normal?

    O procedimento normal é não dar ouvidos à imobiliária, e não pagar nem mais um cêntimo do que o valor inicialmente pedido. Continua a fazer as pesquisas que tem que fazer, e se verificar que o negócio é interessante apresenta a sua proposta à imobiliária.
    Concordam com este comentário: mmgreg
  5.  # 5

    Pois! Foi o que achei... e vou transmitir a vossa opinião tambem. Obrigada.
 
0.0100 seg. NEW