Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

De à uns anos para ca, as contas de luz sao sempre muito elevadas, alguem sabe o que devo de fazer para ver o que se passa ? eu nunca pago menos de 200€ de luz por mes, e este mes vieram 400€ de luz. Penso que o valor é mesmo exagerado
  2.  # 2

quais e quantos são os equipamentos eléctricos que tem em casa, no jardim e anexos?
    quantos são os membros do agregado familiar?
    qual a localização do imovél
  3.  # 3

Em casa tenho uma maquina de lavar a louça, uma de roupa, uma de secar roupa , 1 maquina de cafe, 1 microondas um exaustor e cerca de 5 televisoes, quase todas elas lcd, 1 é a led. No jardim e anexos nao tenho nada que consuma energia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casadepalha
  4.  # 4

Colocado por: jorgealvesquantos são os membros do agregado familiar?

e já agora quantas vezes usa as maquinas por semana ou mês?
    Concordam com este comentário: Oliveiraj
  5.  # 5

e vivem 6 pessoas
  6.  # 6

não tem nenhum aquecimento electrico?
    nem termoacumulador?

tem painel solar termico termosifão?
  7.  # 7

a maquina de lavar roupa é usada 2 vezes por dia
  8.  # 8

tenho apenas aquecedores que nem estao a ser utilizados
  9.  # 9

E quantos carregadores/transformadores de telemóveis, router, modems, box's sempre ligadas, impressoras, máquinas de barbear?

Aposto que está sempre ligado a tomadas, não?
  10.  # 10

tenho 1 router 2 modems e 2 ou 3 carregadores sempre ligados, mas penso que nao seja disso
  11.  # 11

Pois também eu pensava... Pequenas coisas todos os dias, fazem grandes muitos no fim do mês..

Faça um teste, ainda com luz do dia.

Desligue tudo das tomadas. Rigorosamente tudo, de forma a que o contador fique parado. Sem qualquer consumo.

Depois vá ligando só o essencial um por um e verificando o que acontece no contador. Assim consegue despistar em que circuito está a haver esse consumo despropositado.

Não sou electricista e, para mim, electricidade são dois fios, positivo e negativo que quando encostados fazem curto circuito...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagojcbf
  12.  # 12

amanha vou fazer isso, obrigado pela dica
  13.  # 13

Bem, não me querendo meter na sua vida, e porque também vivo numa casa com agregado familiar grande, parece-me exagerado que a máquina de lavar roupa seja ligada 2 vezes por dia...
    Poderá eventualmente avaliar a necessidade de meter a máquina a lavar 2 vezes por dia.

Se não for dessas máquinas modernas que já calculam o peso da roupa e dimensionam o programa de lavagem ao mesmo, então gasta quase o mesmo quer a ma'quina esteja cheia ou a meio...
  14.  # 14

alguem anda a ligar os aquecedores às escondidas :)

e:

Colocado por: jorgealvesnão tem nenhum aquecimento electrico?
    nem termoacumulador?

tem painel solar termico termosifão?
  15.  # 15

chiça!!

Algo se passa aí em casa...
  16.  # 16

pois passa :/ tenho um aparelho da cloogy em que da o consumo de energia instantâneo, e sem nada ligado, apenas com algumas coisas em standby , tem 1200 w a ser gastos, liguei a maquina de louca vai aos 10000w
  17.  # 17

2 vezes por dia a maquina de lavar roupa...
    de certeza 1 vez por dia a maquina de lavar louça...

e mais as outras coisitas...

sim é provável gastar 400 euros por mês.
  18.  # 18

mas penso que mesmo assim seja um valor exagerado
  19.  # 19

Colocado por: tiagojcbfmas penso que mesmo assim seja um valor exagerado

como é feito o aquecimento das aguas do banho?
  20.  # 20

Colocado por: tiagojcbfpois passa :/ tenho um aparelho da cloogy em que da o consumo de energia instantâneo, e sem nada ligado, apenas com algumas coisas em standby , tem 1200 w a ser gastos,

desconfio que terá alguma fuga á terra...

desligue os disjuntores todos e veja se o contador conta alguma coisa..

0.0201 seg. NEW