Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    o aquecimento da agua é feito atraves de um esquentador a gas, e a agua vem da rua, por isso nao gasto energia ao tomar baho
  2.  # 2

    Colocado por: treladocao

    desconfio que terá alguma fuga á terra...

    desligue os disjuntores todos e veja se o contador conta alguma coisa..


    Nao, ele para
  3.  # 3

    1200 só em standby? Isso é muito...
    Concordam com este comentário: eu, simadyn, fernandoFerreira
    • size
    • 27 março 2014

     # 4

    Colocado por: tiagojcbfpois passa :/ tenho um aparelho da cloogy em que da o consumo de energia instantâneo, e sem nada ligado, apenas com algumas coisas em standby , tem 1200 w a ser gastos, liguei a maquina de louca vai aos 10000w


    1.200 W em standby´s ? Desligue um a um, para localizar aonde.

    Depois, se ao ligar a máquina de lavar o consumo passa de 1200W para 10.000W, significa que a máquina de lavar consome 8.800W . Chiça ! Será possível ?

    Aí, há gato.
  4.  # 5

    Colocado por: tiagojcbfpois passa :/ tenho um aparelho da cloogy em que da o consumo de energia instantâneo, e sem nada ligado, apenas com algumas coisas em standby , tem 1200 w a ser gastos, liguei a maquina de louca vai aos 10000w


    A máquina de lavar loiça é made in china? É um consumo absurdo! Algo está errado!
    Concordam com este comentário: rnja4Real
  5.  # 6

    Colocado por: simadyn2 vezes por dia a maquina de lavar roupa...
    de certeza 1 vez por dia a maquina de lavar louça...
    e mais as outras coisitas...
    sim é provável gastar 400 euros por mês.

    não sei como chegou a este valor, mas o que disse é um absurdo.
  6.  # 7

    Colocado por: Victor Ribeiro

    A máquina de lavar loiça é made in china? É um consumo absurdo! Algo está errado!
    Concordam com este comentário:rnja4Real


    Se acha que não consegue chame um electricista para ver o que está mal, mesmo os 200€ é exagerado!
    Dos aparelhos que tem a máquina de secar parece ser a que consome mais partindo do principio que lava e seca roupa 2 vezes por dia.
  7.  # 8

    Boas,

    Eu pago à EDP cerca de 45 euros por mês e já acho muito.
    Posso dizer que poupei cerca de 10 euros por mês passando do tarifário normal para o bi horário usando máquinhas só depois das 22h, só tenho 1 aquecedor a óleo na WC que é usado todos os dias de inverno e em todos os electrodomésticos ou aparelhos que têm modo stand by à excepção do frigorífico como é lógico, uso triplas com switch on/off, os outros sempre que saio de casa desligo na ficha.
  8.  # 9

    Colocado por: rnja4Real
    não sei como chegou a este valor, mas o que disse é um absurdo.


    Faça as contas e veja!
  9.  # 10

    Colocado por: tiagojcbfpois passa :/ tenho um aparelho da cloogy em que da o consumo de energia instantâneo, e sem nada ligado, apenas com algumas coisas em standby , tem 1200 w a ser gastos, liguei a maquina de louca vai aos 10000w


    Algo aí está muito mal. 1200w sem nada ligado é uma anormalidade.

    Eu, por exemplo, gasto cerca de 400w em modo normal (nada extra ligado) com:
    1 Frigorífico
    1 Arca
    1 Garrafeira
    1 Servidor + 2 switchs + Access Point + UPS
    1 Alarme
    8 Camaras CCTV


    1200w é um absurdo.
  10.  # 11

    Estranho os 1200w em standby e ainda mais os 10 mil w da máquina. Não haverá por aí uma décima? 120,0 w e 1000,0 w.

    As máquinas de lavar loiça não passam os 3000 w, aliás as tomadas normais só vão a 3600w.

    Creio que esses valores de medição estão errados, ou por má leitura ou problema no aparelho.
    1200w em standby equivaleria a uns 130 euros mensais. Com os valores dessas medisções por certo pagaria mais de 1000 euros!

    Quanto à questão inicial, sem aquecimento e sem aquecimento de águas, 200 euros é realmente muito.
  11.  # 12

    Algo está errado, muito errado.
    Isso o melhor é comprar um daqueles controladores de energia... por 35€, poupa logo 40% dessa factura ;)
  12.  # 13

    exacto! bom concelho PedroBarradas
  13.  # 14

    Colocado por: treladocaoexacto! bom concelho PedroBarradas

    Lolol...
  14.  # 15

    Colocado por: simadyn
    Faça as contas e veja!

    Já fiz,
    no site da EDP:
    Máq. Lavar Roupa classe C (15 lavagens semanais) - 135,72€/ano
    Máq. Secar Roupa classe C (14 secagens semanais) - 385,36€/ano
    Máq. Lavar Loiça classe C (7 lavagens semanais) - 57,55€/ano
    Total Anual - 578,63€/ano
    Total Mensal - 48,22€/mês
    •  
      jccp
    • 27 março 2014

     # 16

    misterio

    cada vez que ligo a luz da sala dispara o dijuntor,já mudei o interruptor e o problema continua
    ,já mudei o dijuntor e tudo na mesma.Alguem percebe isto?
    • size
    • 27 março 2014

     # 17

    Colocado por: jccpmisterio

    cada vez que ligo a luz da sala dispara o dijuntor,já mudei o interruptor e o problema continua
    ,já mudei o dijuntor e tudo na mesma.Alguem percebe isto?


    Poderá ser curto-circuito no casquilho da lampada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
    •  
      jccp
    • 27 março 2014

     # 18

    Colocado por: sizePoderá ser curto-circuito no casquilho da lampada.


    como é que eu não me lembrei disso??,até porque andei á procura desse problema nos candeeiros da cozinha antes de saber que o problema era na sala,mas como fiquei convencido que o problema era no interruptor até comprar um novo nunca mais me lembrei do candeeiro da sala,
    Só pode der isso...obrigado
  15.  # 19

    400eur por mês em consumo energético?!!! O senhor gasta mais em energia do que eu tenho de ordenado, chiça! Veja lá se não está a pagar o consumo do vizinho também, veja ele não está a desviar parte do "caudal" para seu proveito.
  16.  # 20

    Sofiamatos
    400eur por mês em consumo energético?!!! O senhor gasta mais em energia do que eu tenho de ordenado, chiça! Veja lá se não está a pagar o consumo do vizinho também, veja ele não está a desviar parte do "caudal" para seu proveito.

    Quase concordo consigo! Mesmo 200€ já é uma exorbitância, embora sejam seis pessoas em casa do membro tiago! Agora o que eu não esperaria era receber uma factura da edp cobrando-me €37,82, sem qualquer explicação acessória; trata-se de um débito, só de acertos, entre Novembro de 2013 e 17 de Março de 2014!! Quem faz a leitura somos nós, a qual não é considerada, porque a edp comercial, depois de a receber, tem de a comunicar ao fornecedor de energia, EDP universal, para que este »processe a factura«(???); como há um intervalo entre a recepção da leitura e a facturação, nunca consideram a leitura em tempo real, dizem-nos eles, quando levantamos a questão! E quem não souber »ler« a factura, fica em palpos-de-aranha para a conseguir descodificar. E tem mais: ainda facturam a contribuição audiovisual sem percebermos porquê! Na minha terra diz-se: Muda-se de moleiro, mas não se muda de ladrão...! E a prova está à vista: depois da privatização, com ERSE ou sem ERSE, os consumidores ainda ficaram a perder mais! Deram-lhes a »carne«, nós ficámos com os ossos. E ninguém espere por melhor! Acho uma prepotência, em tudo o que nos tem acontecido, desde que fomos entregues a esta gente imberbe e incompetente, que mais cedo ou mais tarde hão de acabar com a nossa independência!
 
0.0219 seg. NEW