Iniciar sessão ou registar-se
    • alexp
    • 31 março 2014 editado

# 1

Colocado por: loverscouto pagamento do defice está reflectido no aumento de electricidade que tem ocorrido nos ultimos anos.....mas ja lhe arranjo essa informação!

lol

eles enganam tanta gente! preparem-se que os aumentos não vão parar, ou vocês acham que 5mil milhões pagam-se sozinhos:

Dívida tarifária atinge pico de 5,3 mil milhões no final de 2014
    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/divida_tarifaria_atinge_pico_de_53_mil_milhoes_no_final_de_2014.html

Mais ainda, a EDP cobra juros ao estado sobre o montante em divida.
  1.  # 2

o pagamento do defice está reflectido no aumento de electricidade que tem ocorrido nos ultimos anos.....mas ja lhe arranjo essa informação!

Agradeço. Declarações de intenções houve muitas, e uma tentativa da ERSE também (mas depois houve uma espécie de levantamento contra um aumento de 11%, salvo erro, e ficou tudo em águas de bacalhau, a acumular juros..), mas de resto não me recordo de ter visto nada concreto.

E nos últimos tempos, além do aumento do IVA, e dos aumentos periódicos para tornar os contratos do regime livre mais atractivos, não me recordo sinceramente de mais nada, o que parece ser comprovado pelo facto de o DT continuar a aumentar..
    •  
      jccp
    • 31 março 2014

# 3

vou martelar o contador da luz!!!

há sugestões??
    • eu
    • 31 março 2014

# 4

Colocado por: loverscoutpior que empurrar dividas para futuro...é declarar uma divida que ninguem compreende muito bem! o defice tarifario resulta da diferença do custo real de electricidade face ao custo de venda.... ora querem-me fazer crer que em portugal andamos a apagar electricidade abaixo do custo de produção?

eu nao acredito.... mas isso sou eu!

Abaixo do custo de produção... das energias renováveis... isto da green energy é muito bonito, mas alguém tem que a pagar... adivinha quem...
  2.  # 5

A Edp Comercial é de uma incompetência fora do comum. Eu já sabia que o sistema de comunicação de consumos (leituras) era péssimo mas hoje fiquei a saber que é ainda pior que isso! Como é possível não haver uma data aconselhada para as comunicações? Como é possível uma leitura dada pelo cliente mas não validada a tempo não seja considerada para o mês seguinte? Como é possível serem dadas 3 leituras, Janeiro, Fevereiro e Março, duas a dia 24 e 1 a dia 21 e aparecer na factura de Março acertos desde Dezembro até Março. Será que aquela empresa é gerida por chimpanzés? Sem querer insultar os chimpanzés, esses ainda aprendem a fazer separação do lixo...
    Concordam com este comentário: lmcscarpediem, maria rodrigues
    • eu
    • 31 março 2014

# 6

Uma coisa é certa: nos próximos anos, o custo da eletricidade vai subir bastante, pelo menos uns 30% (o aumento vai ser faseado por vários anos)...

Este ano, o custo do KWh já subiu quase 10%... (e muita gente nem reparou).
  3.  # 7

sim, tenho reparado que tem subido.

Mas andei a ver, e o problema é mesmo a falta de cuidado
  4.  # 8

não há volta a dar, por isso é só escolher aquela que faz mais barato:

http://www.erse.pt/pt/electricidade/agentesdosector/comercializadores/Paginas/Clientesnaodomesticos.aspx
  5.  # 9

Colocado por: jccpvou martelar o contador da luz!!!

há sugestões??

Use um martelo de bola porque os martelos de orelhas deixam muitas marcas :)
  6.  # 10

Colocado por: jccpvou martelar o contador da luz!!!

há sugestões??

Dou aqui 10 dicas:

1 - Compre daqueles 'Energy Savers'. Vai ver que a sua conta desce logo 40%, no mínimo.
    2 - Imprima a contagem do seu contador em papel autocolante e cole por cima do contador. Dessa forma enganará o funcionário das leituras.
    3 - Deitado, o contador não conta. Arranje um sofá e deite-se.
    4 - Ligue todos os meses para a linha de contagem a dar o mesmo valor. Se estranharem responda "Isso pensas tu!!!"
    5 - Electrifique a portinhola dos contadores. Vai ver que deixam progressivamente de fazer leituras.
    6 - Pinte grafittis na portinhola do contador de maneira a ficar tapado. Culpe a vizinhança.
    7 - Arranje mais 9 contadores iguais e coloque-os junto ao contador da EDP. Desta forma irá baralhar o funcionário das leituras.
    8 - Não abra a porta aos funcionários das leituras. Se eles o tiverem visto e estranharem responda "Isso pensas tu!!!"
    9 - Parta o mostrador do contador e, com os dedos, coloque-o a zero. Aplique fita cola por cima.
    10 - Mude de fornecedor de energia 3 vezes por dia.
    Concordam com este comentário: FD, Rui A. B.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui A. B., alexp
    •  
      FD
    • 1 abril 2014 editado

# 11

Colocado por: MikeMelgaDou aqui 10 dicas:

Vá lá, alguém que ajuda com dicas preciosas! :D

Prender o Dobermann/Rottweiler/Pit Bull/cão de raça perigosa junto do contador também pode ter algum efeito positivo.
  7.  # 12

ou um cãocrodilo
    •  
      jccp
    • 1 abril 2014

# 13

obrigado pelas dicas...vocês são uns kridos.

estive a ver várias teorias,vou pela do íman.

Vou comprar um íman superforte e depois digo-lhes kk coisa.
  8.  # 14

Colocado por: jccpVou comprar um íman superforte e depois digo-lhes kk coisa.

basta dizer o preço, porque se for contador digital a unica coisa que vai fazer:

é gastar dinheiro á toa.
    •  
      jccp
    • 1 abril 2014

# 15

Colocado por: jorgealvesbasta dizer o preço, porque se for contador digital a unica coisa que vai fazer:

é velhinho ...analógico.
  9.  # 16

jccp,

Arranje um que passe despercebido, como este:

Magnet
    •  
      jccp
    • 1 abril 2014

# 17

Colocado por: MikeMelgaArranje um que passe despercebido, como este:

lol...esse é de esferovite.
  10.  # 18

Bem, por acaso tive também uma má surpresa este mês...

Chegou a conta e pela 1ªvez passou dos 100€ !!!

Depois do choque inicial, fui confirmar tudo, e infelizmente tá tudo ok...
    Assim vou ter de optar por não ligar os 2 aquecedores nos quartos todas as noites (não toda a noite, atenção), não ligar o seca toalhas e o desembaciador de espelhos nas WC, cozinhar menos em casa (é tudo eléctrico), não deixar o recuperador de calor a bombar toda a noite, enfim... é a vida...

Claro que, na minha óptica e sabendo os equipamentos que vou ligando e utilizando, aceito que nos meses de Inverno a conta da luz seja mais elevada, pelo menos lá em casa ronda entre os 50€ e 80€/mês nestas alturas, para depois na Primavera Verão rondar os 35/40€ (pelo menos no ano passado...).

Em suma, isto é como nos carros, para andar tem de beber!
  11.  # 19

Mais uma dica:

Tire o contador e faça uma ligação directa à rede.
    Quando forem fazer a leitura responda com a sua cara mais inocente:"Não sei o que aconteceu, se calhar foi ao café e já volta. Ainda hoje de manhã o vi aí..." ou então culpe os romenos ou os ciganos, isso resulta sempre.
  12.  # 20

Colocado por: jccpé velhinho ...analógico.

então se for um íman mesmo forte vamos ter fogo de artificio na caixa do contador.

0.0246 seg. NEW