Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    queria perguntar-vos que tipo de soluções de isolamento térmico de fachadas conhecem para um estudo que estou a fazer ;)
    O objetivo é isolar a fachada do edificio de forma a ter um coeficiente de transmissão térmica (U) na casa dos 0,30 W/m2.ºC, se ficar abaixo desse valor melhor ainda.
    A unica limitação é ter que recorrer a uma fachada ventilada em mármore e tentar que a espessura da fachada não exceda os 36cm (sem contar com a fachada ventilada).

    Que tipo de soluções de alto desempenho conhecem? Como é apenas um estudo teórico o custo da solução não importa, o objetivo é com as limitações de espessura baixar o coeficiente de transmissão térmica o máximo possivel.

    Desde já obrigado a todos
    Cumprimentos
  2.  # 2

    .
    Concordam com este comentário: DOGMA
      101600_01.jpg
  3.  # 3

    .
      banner5_0.png
  4.  # 4

    .
      isotecparete_rivestimenti.jpg
  5.  # 5

    Só no isolamento você tem:

    Com placa de 80mm um U de 0,30, por isso só na placa consegue aquilo que pretende.
  6.  # 6

    Desconhecia este produto, muito obrigado!!

    Pelo que vi no site assim por alto parece-me ter um desempenho muito bom e permite manter a fachada ventilada com pedras de mármore como se pretende. Mesmo utilizando placas de 120mm ainda sobram no minimo 20cm para alvenaria e acabamentos interiores e o U neste caso já ficará na ordem dos 0,20 W/m2.ºC o que é excelente.

    Não sabe se existe o Catalogo do "Isotec Parete" de onde retirou essas imagens mas em ingles? Estive no site e encontrei um catalogo em italiano com 16 páginas que até aborda as fachadas ventiladas, mas a versão inglesa que encontrei não é tão extensa.
  7.  # 7

    Aquilo que tenho é em italiano também.

    Sim esse produto é pertinente por isso mesmo, isolamento térmico como pretende e a conjugação dos montantes já para fachada ventilada.

    Aquilo que lhe poderia dizer era, alvenaria (tijolo) de 24 cm, e depois 8 cm ou 10 cm ou 12 cm de isolamento (como você mencionou 36 cm como máximo)...
  8.  # 8

    Sim, a solução passará por algo do genero que mencionou, havendo ainda a possibilidade de colocar algum isolamento acustico entre as alvenarias caso as exigencias acústicas também venham a ser elevadas. Mas com uma margem de 18/20cm no minimo dá bem para tratar da questão acustica da fachada.

    Vou também ver a linha de produtos para coberturas porque é capaz de também servir os requisitos para o estudo em questão.
  9.  # 9

    Sim esse produto também tem para coberturas
  10.  # 10

    Colocado por: DOGMAAinda dizem mal do dogma.


    Não percebo o porquê também estou para descobrir



    Colocado por: Anonimo18072022AExistem ainda soluções de fachada ventilada com lã de rocha com um comportamento ao fogo bastante melhor.
    http://www.rockwool.pt/produtos+e+solu%C3%A7%C3%B5es/u/2011.product/3019/edifica%C3%A7%C3%A3o-tecnica/ventirock-duo
    http://rwiumbracoesnew-pt.inforce.dk/media/164872/ventirock%20duo_portugues.pdf



    Sim, mas mediante aquilo que foi dito:


    Colocado por: #term#... coeficiente de transmissão térmica (U) na casa dos 0,30 W/m2.ºC, ... 36cm



    Creio que os 36 cm poderia ficar curto não? Se fizermos a conta com 8 cm de lã, daria algo como uma resistência térmica de, 2,35 m2.k/W, mais um bloco térmico ou tijolo térmico de 24 cm, que seria algo de 0,9 m2.k/W, o total seria de 3,25 m2.k/W ora isto convertido para coeficiente de transmissão térmica, seria algo na casa dos 0,307 W/m2.K...
    Aqui o inconveniente são as prontas térmicas dos perfis metálicos do suporte da fachada ventilada, coisa que no outro como o perfis se insere no isolamento isso não existe. Mas claro, neste existe essa vantagem do incombustível.
  11.  # 11

    Como disse, em termos térmicos é igual, não é uma diferença de 0,007.

    Agora as pontes térmicas é que não são iguais
  12.  # 12

    não é isso.

    Normalmente nas fachadas ventiladas os perfis metálicos são fixados à alvenaria, e aí surge uma ponte térmica, pode ser mínima, mas é uma ponte térmica. Assim como muita gente diz que a fixação mecânica das placas de isolamento também é uma ponte térmica.

    Naquilo que mostrei em cima, o perfil metálico está "embutido" no isolamento, isto é, não é fixado à alvenaria, por isso não há ponte térmica, a alvenaria está totalmente "coberta" pelo isolamento.
  13.  # 13

    Isso a meu ver é uma vantagem, agora, também sei que as pontes térmicas derivadas da fixação mecânica das fachadas ventiladas são reduzidas, mas estão lá.
  14.  # 14

    Não lhe sei dizer os preços.

    Se alguém souber :) lol também estou curioso
  15.  # 15

    Passei por aqui à hora do almoço...

    Nem vou comentar o que disseram ... Um coisa os mais inteligentes deveriam perceber ... se uma pessoa faz um coisa mal ou diz uma asneira deve ser corrigido pelos outros.

    Isso não é dizer mal, pois uma pessoa pode dizer ou fazer 100 coisa bem e uma mal ... Se fez mal e poder ser feito melhor deve ser corrigido (como fazem comigo)

    Depois cada um que se defenda com educação !

    Custa entender ?

    Bem e já agora mais uma para quem diz que a lã de rocha é uma maravilha !


    E esta é a lã indicada para recuperadores... Bem mais cara que a que voçês usam

    Façam testes aos materiais antes de falarem.... Bem vou a vida....



    ETICS ... Hoje vou ver se arranco um bocado de rede de fibra " mal colocada" mas lhe mostrar e provar que está enganado... Faça testes !
  16.  # 16

    Colocado por: DOGMA
    esse "isotec"...lembra-se?


    Claro que me lembro, por isso disse que não sei quem é que anda a dizer mal do DOGMA.
  17.  # 17

    Se o utilizador for ao tópico dos "Isolamentos" vê lá muita coisa :). a maioria que sei foi de lá :)
  18.  # 18

    Colocado por: Anonimo18072022AMais cara? Compra a quanto? Qual a densidade?


    Como sabe há muitos variantes de lã de rocha... Fazem os filmes com uma, e depois aplicam outra...

    Não me subestime como os outros... Pois eu sei bem o que é lã de rocha e sei muito melhor que alguns "intelientes" que por aqui navegam....

    Infelizmente ao mínimo contacto com lã começo logo a tossir, mesmo com mascara ! E ainda há que diga que não usa mascara !

    Estou alérgico à lã de rocha... Quer saber porquê ? Porque fui atrás do ignorantes que me diziam que a lã é inócua ... Era puto ... Mas hoje já não me enganam, mas continuam a enganar os putos os filhos da p* do patrões que não cheiram a lã mas manda os miudos aplicar dentro de sótão sem arejamento e sem mascara ... Por isso fico revoltado quando um patrão diz que não usa mascara ... ainda por cima num fórum !

    Quem tem a ver a densidade com o fogo ? sabe expelicar ? A mais densa aguenta melhor ? ahahah

    Posso vender-lhe a 50 € mais Iva a caixa com 12 m2 de :
    Painel lã de rocha revestido com aluminio FIRE ROCK
    Temperatura máx. 650ºC D=90kg/m3 - 30 mm de espessura

    Mas o PVP é 86,14 e + IVA


    Agora se quer uma M0 já custa 122 € + IVA ... D=90kg/m3 - 30 mm de espessura

    A que usam em isolamento é muito mais barata não é ? A barata não dá para filmes :-)

    O que devem dizer se quiserem ser honsetos é que a lã não derrete com o calor se for a indicada .... mas a que se usa derrete até com o sol !

    Colocado por: Anonimo18072022AAlguém nos anda a enganar!!!!


    Só se for a si, pois a mim essa publicidade não me engana ...

    Sabe porquê ?

    Porque tinha eu 18 anos (para não dizer a mais de 30 ) já eu tinha visto numa Feira em Italia um maçarico aceso directo a lã de rocha e a lã estava como nova !
    Não preciso ver filmes, mas gostei do seu filme !
    Uma pergunta ... Já viu algum dia um maçarico directo à lã de rocha ?

    Se usa lã de rocha faça o teste com uma ponta e vai ver....

    Colocado por: Anonimo18072022AAguardo....e que me diga enganado relativamente a quê!!


    Não tive tempo para tirar as fotos, mas logo tratos disso... Temos tempo ! Não nos conhecemos de hoje nem de ontem :

    Colocado por: lfvmagalhaesSe o utilizador for ao tópico dos "Isolamentos" vê lá muita coisa :). a maioria que sei foi de lá :)


    Voçê anda a ver isolamentos num topico do forum ? Oh homem use a net que vê muitos mais ... Não me diga que também precisa de um link ?

    Voçê chegou ao superior e precisa que lhe copiem link,s ?

    Ok ok aqui vai .

    https://www.google.pt/search?q=isolamentos&client=firefox-a&hs=bn1&rls=org.mozilla:pt-PT:official&channel=sb&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=_sM0U6qfHpLQ7AaZsoCIDQ&ved=0CAkQ_AUoAg&biw=1920&bih=920

    Investigue e depois já sabe eu venho mais tarde receber os louros !
  19.  # 19

    Não percebeu o que eu quis dizer Jorge.

    No tópico deste fórum sobre Isolamentos, tem lá praticamente todos os sistemas de isolamento e todos os materiais de isolamento, agora é claro, que podem existir uns diferentes painéis de Lã, ou umas diferentes placas de EPS, ou uma Lamela assim e assado... Mas resumindo tudo está lá, sucinto. :)
  20.  # 20

    Colocado por: lfvmagalhaesNão percebeu o que eu quis dizer Jorge.


    Não vi ainda esse tópico nem sei qual é... Mas desculpe ... Você é que não me percebeu :-)

    O que eu quis dizer é que avaliar pelo que tenho apreciado , você não precisa de tópicos de isolamentos pois tem capacidade para investigar muito mais e melhor pois a Net é grande ! e Fórum por este mundo fora há muitos .
 
0.0225 seg. NEW