Não sou natural de Coimbra mas vivo na cidade há uns anos, por motivos profissionais, e chegou a altura de adquirir uma habitação própria. Após consultar várias imobiliárias cheguei à conclusão de que não estou satisfeito com o que o mercado tem para me oferecer e estou decidido a construir uma moradia.
Neste momento estou a procurar terreno para construção e é neste sentido que venho pedir ajuda. Não tenho grandes preferências de zonas e não tenho grandes problemas em construir na periferia da cidade. O problema é que tenho encontrado muitos terrenos em zonas rurais mas é muito dificil encontrar lotes em urbanizações com infra-estruturas bem definidas (com passeios, iluminação, ruas devidamente ordenadas...). Até agora a unica urbanização que encontrei foi na zona de Mainça-São Romão.
Qualquer informação relativamente a novas urbanizações é bem vinda!
Na zona dos Covões, mais propriamente entre o Espirito Santo das Touregas e o Valongo, julgo existir uma urbanização COIMBRA I PARQUE em que existe lotes para moradias.
Olá, não que construir a moradia em Setúbal ? Se quiser construir aqui, apresentamos-lhe um orçamento catita para a construção. Só trabalhamos na zona de Lisboa e Setúbal.
Caro Mavericks, está nos seus horizontes o interioir do distrito de Coimbra? A cerca de 40 Km da cidade (40 minutos de viagem de carro)? Serra, Rio, Montanha, sossego? Aldeias rurais? Por metade desse valor (para o lote) encontra sem problemas.
Antes de mais obrigado pelas respostas de todos, no entanto ainda me encontro à procura de terreno pelo que, por enquanto, não será necessário o contacto com técnicos e empresas de construção.
Segui o conselho do AJCLeitao e fui espreitar a urbanização nova perto de Espirito Santo das Touregas. Achei uma urbanização simpática e com acessos fáceis à variante Sul de Coimbra/IC2.
Até ao momento as duas zonas que encaixam no meu orçamento e que achei simpáticas foram a Mainça e Espirito Santo das Touregas.
Estou mais inclinado para a urbanização de Espirito Santo das Touregas pelo facto de se encontrar perto do hospital dos Covões e escola superior de saúde.
Tenho receio que, por motivos profissionais, possa ter a necessidade de mudar de cidade a longo prazo. Caso aconteça, queria ter hipótese de rentabilizar o imóvel. Estando perto da escola superior de saúde e do Hospital dos Covões penso que será mais fácil arrendar se for o caso...
Se alguém conhecer mais alguma urbanização onde haja lotes disponíveis, até ~70000 euros, pff partilhe :)