Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Preciso de um portão de acesso à rua. O empreiteiro que por em ferro e eu pretendo inox. No entanto, e devido ao orçamento que me foi dado, preciso de saber o preço médio por m2 de cada um dos materiais, para ver se não estou a ser enganado. Obrigado
  2.  # 2

Os portões não se vendem ao m2, vendem-se à unidade, cada caso é um caso.
    Concordam com este comentário: EMS Inox, carlitosneves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlitosneves
  3.  # 3

Portão de 3,00 m por 1,50 e porta pequena de 1,00 por 1,50. Desta forma já será possivel ajudar mais?
    Obrigado
  4.  # 4

o mesmo portão em ferro ou inox, quase que tenho a certeza que em inox é sempre um pouco mais caro... mas como tudo... cada caso é um caso
  5.  # 5

Mesmo com as medidas há muitas variantes.

Correr?
    Abrir? 1 ou 2 empenas??
    Chapa simpres ou dupla?
    Com ou sem automatismo?
    Fechadura eléctrica ou não na porta pedonal?
    Acessórios em aço inox ou não?
    Rodas em nylon ou em metal?
    Rolamentos duplos ou simples?
    Aço inox 304 ou 316?
    Aro à vista ou chapeado na totalidade?
    Se aro à vista, com cantos soldados ou não?

Enfim... tudo isto interfere no custo final.
    Concordam com este comentário: EMS Inox
  6.  # 6

porque é que as pessoas teimam em generalizar as coisas???
    não se consegue dar preço ao m2 ou metro linear.
    quer dizer, até se consegue, mas n é o justo para o cliente.
    os portões, conforme foi dito em cima, varia muita coisa, dependendo dos gostos de cada cliente.
    a nível de gradeamento, igual. imagine-se que uma guarda tem 5 metros lineares, tanto pode ser em linha recta, como cheia de recantos. logo, os orçamentos sao totalmente diferente, n podendo-se generalizar.
    Concordam com este comentário: carlitosneves
  7.  # 7

Colocado por: EMS Inoxporque é que as pessoas teimam em generalizar as coisas???
    não se consegue dar preço ao m2 ou metro linear.
    quer dizer, até se consegue, mas n é o justo para o cliente.
    os portões, conforme foi dito em cima, varia muita coisa, dependendo dos gostos de cada cliente.
    a nível de gradeamento, igual. imagine-se que uma guarda tem 5 metros lineares, tanto pode ser em linha recta, como cheia de recantos. logo, os orçamentos sao totalmente diferente, n podendo-se generalizar.

uns generalizam...outros complicam!
    o homem nao pediu nenhum orçamento.... daquilo que percebi, exatamente para o mesmo portao, mesmo desenho , mesma estrutura tudo igual á excepção do material.... que num é ferro noutro é inox... ele só quer perceber se para o mesmo portao a diferença de preço entre o ferro e o inox é assim tão distante!
  8.  # 8

uns generalizam...outros complicam!
    o homem nao pediu nenhum orçamento.... daquilo que percebi, exatamente para o mesmo portao, mesmo desenho , mesma estrutura tudo igual á excepção do material.... que num é ferro noutro é inox... ele só quer perceber se para o mesmo portao a diferença de preço entre o ferro e o inox é assim tão distante!

ninguem ta a dizer k o sr pediu orçamento, o k se está a dizer é k sem saber qual o modelo do portao, quer seja inox ou ferro, ha mts variantes para se conseguir chegar ao valor final.
  9.  # 9

Colocado por: EMS Inox

ninguem ta a dizer k o sr pediu orçamento, o k se está a dizer é k sem saber qual o modelo do portao, quer seja inox ou ferro, ha mts variantes para se conseguir chegar ao valor final.

Pronto para ficarem satisfeitos: ferro 30€/m2, e inox 100€/m2......( não percebo nada de serralharia)

Não conseguem perceber que cada caso é um caso: modelo, maior ou menor numero de barras, etc, local da Obra, dimensões, tipo de funcionamento

Descreva aqui o maior numero de informações, e só assim o profissionais poderão indicar o custo mais apropriado.

A construção não é ir ao supermercado, escolher a prateleira, comparar produtos....pode ser..mas ainda não o é.

Bom trabalho!!
    • kami
    • 27 março 2014

# 10

Boas

Eu também não percebo muito de serralharia... mas parece-me que por vezes existe mesmo muita pouca vontade de ajudar...

Eu sei que um portão têm muitas condicionantes... mas será que custa dizer que um portão exactamente igual, independentemente dos acessórios vai custar tipo 40 % a mais se for inox ???? (atenção que estes 40% foram atirados para o ar sem ter a minima noção de preços... apenas para fazer ver o meu ponto de vista)
    Ou seja... o carlitosneves assim já vai saber que se tiver um orçamento de 1000 euros para ferro se for Inox vai custar 1400 euros.

Cumps
  10.  # 11

vou tentar por o máximo de variantes:
    Mesmo com as medidas há muitas variantes.

Portão de correr em chapa simples e sem automatismo. A fechadura na porta pedonal não é electrica. rolamento duplo e chapeado na totalidade.

Na realidade o que quero saber é mesmo a diferença entre este tipo de portão se for em ferro ou em inox.

Obrigado por todos os comentários e pelas vossas ajudas.
  11.  # 12

Colocado por: carlitosnevespor m2 de cada um dos materiais, para ver se não estou a ser enganado. Obrigado

O inox é sempre no minimo o dobro de preço ... Mas depois tem outra coisa...

O ferro vai ser pintado e o inox fica à vista... Se o quiser escovar vai ser bem mais caro e pode ir até 4 vezes o preço do portão em ferro.

Para ter uma ideia.... Um tubo inox de 200 mm e 2 mm de espessura pode custar 50 € p/ m/l .... Se for escovado custa mais 25 € e é escovado à maquina .
  12.  # 13

Já agora ... Há alguém aí que saibas colocar as rodas (guias ) nos portões ? Ou fazem como quase todos .... Mal !
  13.  # 14

Então ? a malta da serralharia e do inox não se arrisca a mostrar umas fotos a mostrar como se colocam as guias ? (Aqueles rolinhos brancos)

Estão com medo, olhe quem eu não percebo nada disto.... Mas já tenho ensinado muita gente a fazer portões. Tenho as fotos como é óbvio mas antes das colocar, gostava de saber como é que vocês fazem, e se fazem mal não tem problema pois ainda vão a tempo de aprender :-)

Nem imaginam como há tanta malta burra a trabalhar... Ainda à um ano mandei fazer um portão de correr com motor... Fiz desenhos e não concordavam... Tive que me chatear e chamar burro a uma pessoa que já fez centenas de portões !

Olhe que custa um bocado, pois não é a mesmo coisa que num forum.... Mesmo assim o homem não fez 100 % como eu disse ! Mas como já orientei a pouco tempo a execução de uns portões bem feitos já tenho fotos...

E os foristas ? Ninguem tem as guias de bem colocadas ? Tanta malta com casa nova mas parece que quase todos deixaram fazer mal . Mesmo com um forum que ensina tanto ...

Vou dar uma dica... Fazer bem sai mais barato !

0.0194 seg. NEW