sim esse terreno ficou 1/3 para cada um tres herdeiros e um deles ficou junto ha saida permanente !
Colocado por: maria rodriguespedro-mk5
Boa tarde.
Pode explicar melhor como foi (ou não) dividido o terreno? Quando escreve »foi separado em três partes« quer dizer que são três artigos matriciais, autónomos e independentes, cada um com o seu proprietário, ou são três parcelas partilhadas por três herdeiros, comproprietários? No que respeita à servidão (corrija-me quem ache que estou enganada), esta deve ser feita pelo percurso mais fácil, mais acessível para os restantes artigos ou parcelas.
Colocado por: pedro-mk5claro que sim , ele fecha porque a obrigação não é dele uma vez que o dito terreno tem um acesso ...
ainda nao se fez escritura mas cada um tem o seu terço por isso é que questiono que acesso porque eu acho que o vizinho quando quiser pode fechar o acesso certo?
Colocado por: Rui A. B.Não sei se podem dividir por 3, ainda mais quando não deixam acessos...poder pode desde que haja acesso que tem que ser cedido por lei ...
Colocado por: ffracaMas um terreno com 3 herdeiros, nao é o mesmo de dividirem esse terreno em 3 partes.
Como vao fazer na conservatoria? Se é somente 1 unico artigo e cada um tem direito a 1/3?
Colocado por: pedro-mk5Viva
os terços já estao atribuidos nao estao ainda registados .....
já agora alguem me pode informar a quando da divisao de um terreno qual a area minima que cada parte pode ficar?