Boa noite, gostaria de fazer uma pergunta e saber se me podiam ajudar. Vou iniciar uma exploração de cabras em Proença-a-Nova numa zona sem electricidade, ou seja, pedir à Edp para colocar energia na zona iria sair bastante dispendioso (talvez muitas dezenas de milhar de euros). Como tal estou a pensar em colocar ou microgeração ou um gerador daqueles grandes que me irá custar cerca de 12000€, ao nível de valores a microgeração e o gerador tem um investimento algo parecido, só não consigo perceber se o gerador gasta muito gasóleo.... Quem me pode ajudar? Obrigado
Penso que para conseguir uma resposta adequada por aqui, terá de informar quais as necessidades energéticas da exploração, bem como da potencia do gerador. Ninguém poderá adivinhar de que valores estará a falar, pois encontrar alguém que perceba de caprinos e microgeração não será assim tão simples. :D
De qualquer forma, nas características do gerador, por norma define um valor médio de consumo por hora.
Vai depender muito da utilização que der á energia, só depois de definir os objectívos e utilizações é que se dimensiona o melhor sistema de forma cobrir a energia necessária á sua atividade. Tanto a microgeração como a minigeração são mecanismos de venda de energia á rede da EDP e não isolados como o que pretende!