Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas a todos, é a minha primeira intervenção no forum pois estou a pensar em renovar uma casa. Visto a casa ser antiga e em pedra e não muito grande, estou a pensar em subir um andar acima e fazer lá 2 quartos para os meus filhos tipo sótão, entendem. A minha dúvida é, que tipo de placa para o telhado cimento ou madeira? qual será o mais barato? E se for em madeira, como ficará isolado visto que queria que a madeira ficasse À vista? E a placa do chão, também em madeira. Ficaria seguro e mais barato? Ou será melhor tudo em cimento? Outra dúvida são as paredes exteriores, é que a pedra esta pintada. É possível remover toda a tinta?
    Obrigado e agradeço a quem me possa tentar ajudar a tirar algumas dúvidas.
  2.  # 2

Bom dia,

Sendo uma casa existente, acho que é difícil dar uma opinião sem um levantamento técnico ao local, é mais seguro.

Qual o local da habitação?

Cumprimentos,
    Bruna Cunha

José Adrião Santos & Associados Construtores, Lda
    [email protected]
    www.joseadriaosantos.com
  3.  # 3

Zona do Porto.
  4.  # 4

Boa tarde,

Caso fosse para a zona centro, teria todo o gosto em fazer uma visita à habitação.

Cumprimentos,
    Bruna Cunha

José Adrião Santos & Associados Construtores, Lda
    [email protected]
    www.joseadriaosantos.com
  5.  # 5

Boa tarde

pelo que descreve, vai precisar de um arquitecto para desenvolver o projecto e proceder ao licenciamento camarário. Se ainda não tiver o contacto de nenhum, ponho desde já à disposição os meus serviços. Caso queira posso fazer uma visita acompanhado de um técnico de uma empresa de construção com quem costumo trabalhar.

Cumprimentos

Rafael Fortes
    Arquitecto

[email protected]
    www.facebook.com/lar.laboratoriodearquitectura

963 614 228
  6.  # 6

Eliseu,

teria muito gosto em o ajudar, mas de facto sem visitar o local é muito difícil, tem ao menos algumas fotos que possa mostrar?

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  7.  # 7

Boa tarde,

Contacte o gabinete Areabranca, trabalham na sua área de residência e concerteza que o poderão ajudar.

http://www.areabranca.pt
    [email protected]
    •  
      FD
    • 2 abril 2014

# 8

Colocado por: eliseu pontesA minha dúvida é, que tipo de placa para o telhado cimento ou madeira?

Tudo o que pergunta depende de muita coisa e de muitos factores pelo que é difícil dizer A é melhor que B ou C é mais barato que D.

Colocado por: eliseu pontesOutra dúvida são as paredes exteriores, é que a pedra esta pintada. É possível remover toda a tinta?

Em princípio, sim - usando jacto de água, por exemplo.
  8.  # 9

boas
    estou disponivel para visitar a obra e fornecer orçamento.
    sou de gaia
    antonio almeida
  9.  # 10

Colocado por: eliseu pontesto.

Colocado por: eliseu pontesZona do Porto.
  10.  # 11

Santo Tirso, Porto. Mas que opção ficará mais barata, madeira ou placa de cimento? agradeço ajuda
  11.  # 12

arquitetos em santo tirso?
  12.  # 13

Boa tarde eliseu pontes,

Estarei disponível para lhe apresentar um orçamento para o licenciamento do imóvel para a zona do grande Porto.
    Visto que é uma casa antiga e que poderá estar fragilizada, optaria por fazer a adição que pretende em madeira usando pontualmente, aço. O primeiro é mais barato, mas o custo de mão de obra, tende a ser mais caro. Mas em todo o caso, era uma questão de ver imagens da casa e ponderar qual o material mais adequado, à necessidade do momento.
    É possível remover a tinta, com produtos indicados para o caso, mas que terão de ter alguma cautela a manuseá-los.

SMG, arq
    www.smgarquitecto.com

https://www.facebook.com/pages/SMG-Arquitecto/1395898437330381?ref=hl

0.0141 seg. NEW