Iniciar sessão ou registar-se
    • PGD
    • 31 março 2014 editado

# 1

Bom dia

Alguém tem uma ideia de quanto poderá ficar o metro linear de caleira rectangular com max de 65cm de desenvolvimento em zinco nº12, total 50 ml a aplicar.

Cumprimentos
    Duarte Pinto
  1.  # 2

Boas,
    isso vai depender de alguns factores como local da obra, quantidade, condições em que é aplicada, etc.
    Deixo aqui o preço que cobraram na minha obra (a empresa fica perto da obra e a cobertura é toda em zinco):
    24,0 € + IVA - metro linear
  2.  # 3

Quinar a chapa; soldaduras a estanho; utilização de ácido para limpeza e destemperar não acredito que pelo menos de 45,00 euros o consiga e ao preço que está o zinco e a solda de estanho!

É que este trabalho já não é para qualquer um e tem que ser bem pago!

O problema é que funileiros hoje em dia nem vê-los, pelo menos na zona de Lisboa!

Ainda a semana passada fui chamado para ir fazer uma soldadura de chumbo a uma coluna de águas num predio em Lisboa(zona da Estrela) já lá tinham, ido canalizadores da nova geração e não resolveram o assunto.

Isto quer dizer, não com vaidade nem hipocresia, mas que este tipo de trabalhos tem que serem feitos pela ´´velha guarda´´ quer zinco quer chumbo!
  3.  # 4

6€ o metro linear, preço de referencia com 2 anos, mas a diferença não deve ser muita para hoje.

Mas isto é cá em cima que ainda se fazem caldeiras, baldes, regadores e etc... em zinco puro.

edit

10€ metro linear
    • PGD
    • 31 março 2014

# 5

onde arranja a esse preço de 6 euros ml?
  4.  # 6

foi o preço que me cobraram a mim.

600€ para a colocação de caleiras e tubos de queda na casa toda.
  5.  # 7

metro linear................ e o resto é uma caleira de quanto? 10x10, 30x30, 60X60
  6.  # 8

Colocado por: ultrahipermega. em zinco puro.
    ~

O ZINCO DOS NOSSOS DIAS
    Desde o inicio da sua utilização o material que se utiliza na área das coberturas e revestimentos de fachadas tem vindo a ser melhorado, quer quanto ás suas propriedades mecânicas, quer mesmo quanto á resistência aos meios atmosféricos. Assim deixou de ser utilizado o zinco, puro sem aditivos, para se passar a utilizar zinco aditivado com titânio e cobre, nomeadamente. É pois uma liga de zinco, de composição rigorosamente controlada por normas internacionais, o material que hoje utilizamos na nossa atividade.

Fonte: http://www.socaleiras.pt/zinco.php

Colocado por: ultrahipermega6€ o metro linear, preço de referencia com 2 anos, mas a diferença não deve ser muita para hoje.

Alguém têm de estar enganado. 6€/ml nem para caleiras de PVC.

http://www.luisgoncalves.pt/catalogos/SOLO%20COBERTURAS%20%20DRENAGEM%2010.07.2012.pdf
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, Costa53
  7.  # 9

Quanto ao zinco puro, foi a o que 3 instaladores referiram...

Quanto ao preço calma que estava a ver a conta na diagonal :))

foi a 10€ml, tenho 60 metros de caleira/tubo.

O mais caro foi de 880€ mas a caleira éra maior(mais larga).
  8.  # 10

Colocado por: ultrahipermegaQuanto ao zinco puro, foi a o que 3 instaladores referiram...

O zinco ainda mantem a mesma tonalidade desde o dia da instalação?
  9.  # 11

conheço muitos a fazerem por 12euros ml......por isso 10 euros ml é media de quem tem pouco trabalho
    • PGD
    • 2 abril 2014

# 12

Eu pedi vários orçamentos para as caleiras que pretendo de 65cm e todos me deram acima dos 20 euros ml o mais barato que consegui foi 18,5 euros ml.
  10.  # 13

Colocado por: rnja4RealO zinco ainda mantem a mesma tonalidade desde o dia da instalação?

Isso é difícil de responder, pois não posso garantir que tenha a mesma tonalidade, não noto diferença da tonalidade, mas pode ser coisas mínima e como todos os dias estamos em casa e nem todos os dias olhos para as caleiras.
  11.  # 14

Colocado por: ultrahipermega

Isso é difícil de responder, pois não posso garantir que tenha a mesma tonalidade, não noto diferença da tonalidade, mas pode ser coisas mínima e como todos os dias estamos em casa e nem todos os dias olhos para as caleiras.

Presumo que os preços a rondar os 10€ que falam será para caleira zincada e não zinco.
    Se puder colocar aqui uma foto da sua caleira ...
  12.  # 15

na minha um Íman não colo, foi o teste que lhe fiz assim que chegou, pois se fosse chapa zincada é magnetizável e o íman cola.
  13.  # 16

Pretendo colocar caleiras na minha casa, no entento esta está localizada numa zona muito muito ventosa (Torres vedras, perto de parque eólico).
    Será que terei problemas com as caleiras, que tipo de caleiras recomendam.

0.0190 seg. NEW