Iniciar sessão ou registar-se
    • ssilva
    • 11 janeiro 2008 editado

     # 1

    Vivo no 7o andar de um predio em Rio de Mouro, a minha vizinha cismou que eu não podia sacudir os tapetes, pano do pó...aquando as limpezas porque lhe sujo a roupa que tem estendida na janela da cozinha

    qual a vossa opinião sobre este facto??
    a lei esta do lado dela??

    cumprimentos
    ssilva
  1.  # 2

    Anónimo disse:
    O seu vizinho de cima sacode os tapetes para cima da sua roupa?

    Eu percebo a posição da sua vizinha e, mesmo que a lei não esteja do lado dela, e não sei se está ou não, não se sentiria melhor consigo próprio se não sujasse a roupa da sua vizinha?

    Acho que em vez de uma questão de leis é mais uma questão de respeito.

    Aspire os tapetes ou então só os sacuda quando ninguém tiver roupa estendida...
    Concordam com este comentário: juliaduarte
  2.  # 3

    Por uma questão de bom senso, também percebo a posição da sua vizinha. No entanto, ela tem alternativa para estender a roupa (lavandaria)? É que poderá ser tão legítimo sacudir os tapetes da janela como pendurar a roupa a secar...

    É o problema de quem vive em apartamentos, os nossos vizinhos são sempre os piores do prédio :D (esta frase também se aplica à sua vizinha, não se esqueça)
    •  
      FD
    • 15 janeiro 2008

     # 4

    Colocado por: Pormenor
    É o problema de quem vive em apartamentos, os nossos vizinhos são sempre os piores do prédio :D

    Verdade, verdadinha... :\
  3.  # 5

    O RI (RegulamentoInterno) do condomínio deveria regular essa situação, acompanhando o determinado pelas posturas
    Camarárias. Se estas forem omissas, nada impede que o RI determine as medidas a tomar. É uma atitude que revela falta de higiéne, pois está a debitar lixo para a via PÚBLICA, portanto não está só a incomodar a sua vizinha, mas também toda a comunidade. De salientar a sua boa postura ao expôr aqui as suas dúvidas o que me leva a crer que agiria com alguma inocência. [email protected]. Cumprimentos
  4.  # 6

    Vivo no 4º andar, so tenho uma varanda(que apanha o meu quarto e sala), esse local e o unico onde posso estender roupa. A vizinha de cima suja a roupa quando rega as plantas, sacode os tapetes em cima da roupa lavada, alias não posso ter a janela do quarto aberta devido a este problema. Na janela da cozinha tenho uma criança com 6 anos que costuma tomar o pequeno almoço na janela, e este problema tambem se aplica a esta janela. Estejamos nos no local ou não, digamos que acontece repetidamente o dia todo. O que eu posso fazer neste caso?
  5.  # 7

    http://www.gestaodocondominio.pt/viewtopic.php?forum=1&topic=2020

    Eis a resposta correcta para as vossas questões...Vivo num apartamento 1º andar com quintal, e tenho +5 vizinhos por cima k passam a vida a sacudir tapetes ca para baixo, toalhas de mesa algumas ainda com restos de comida, panos do pó...e algumas das vezes a comida atinge roupa estendida ficando estragada...hoje ainda n eram 9 da manha ja andava a minha vizinha de cima a aspirar a casa e a sacudir os tapetes sujos...e eu com roupa acabada de estender..então vim ver se existia alguma lei e existe..mas o k mais me deixa indignada é k mesmo k nao houvesse ela tem o outro lado do predio para onde tem rua para sacudir, basta esperar que não venha ninguem e sacudir...sei k n é higienico, mas é melhor k sacudir toda a porcaria para cima de roupa lavada
  6.  # 8

    O bom senso deve imperar...
    "A liberdade de um acaba quando colide com a liberdade do outro"
    Já falou (a bem) com a vizinha?!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT
    • AnaT
    • 11 agosto 2008

     # 9

    Bem dito, Pedro Barradas.
    É isso mesmo.
    De qualquer modo, creio que, pelo menos em Lisboa, é proibido sacudir tapetes e panos do pó para a rua bem como estender roupa para a via pública.
  7.  # 10

    Boa tarde ssilva,

    Tente não se aborrecer com isso. Realmente é uma questão de diplomacia e com certeza não gostava que lhe fizessem o mesmo. Temos de ser minimamente cívicos senão tudo se torna uma anarquia. Pior devem estar os lixeiros e os que limpam a rua que em vez de levarem o lixo só de um lado têm de o apanhar todo espalhado porque toda a gente, a bem ou a mal, sacode os tapetes pela janela! Mas isso já é outra questão.

    Conclusão: evite entrar em conflito pois só se estará a enervar a si próprio desnecessariamente.

    Um abraço,
    J.Gomes
  8.  # 11

    sou surdo, a minha vizinha gosta de me gozar, eu fartei de avisar, muitas vezes que não queria tapetes em cima da minha janela, e ela tem cao e gato são completamente horrivel, porque disso isso, porque ja apareceu várias vezes as carraças, em cima da minha janela, e queria como fazo para resolver isso? Alguem pode de dar uma ajuda.
    tem a imagem do tapete.
      SDC18888.JPG
      SDC18887.JPG
  9.  # 12

    A minha vizinha cismou......???`Nem sei como comentar esta questão.... é a pura falta de qualquer tipo de bom senso sobre como viver em sociedade num apartamento....

    A vizinha não cismou... é lógico que a vizinha não lava a roupa gastando água, detergente e luz para depois vir o vizinho de cima com a maior cara de pau sacudir-lhe o lixo dos tapetes em cima da roupa lavada que ela vai vestir....

    compre um aspirador.... ou uma vivenda isolada no campo.... aí sim pode sacudir tapetes onde quiser.... É a pura falta de civismo.... peço desculpa pela frontalidade, mas não me contive...

    Será preciso haver uma lei para o bom senso.....?
    •  
      FD
    • 1 agosto 2011

     # 13

    O ideal é, na próxima reunião de condóminos, trazer essa questão à discussão e fazer por introduzir uma regra no Regulamento Interno do Condomínio de forma a proibir essa actividade.
    Deverão, como é lógico, sancionar com coimas os infractores.

    Alguma câmaras municipais têm regras específicas quanto ao sacudir de tapetes. Por exemplo, veja Lisboa:

    Posso sacudir tapetes ou regar flores na varanda?
    Sacudir tapetes entre as 7h00 e a 1h00 constitui uma infracção prevista no nº 3 do artigo 1º do Edital Camarário, de 29 de Setembro de 1949 (página 598).

    Regar flores em varandas ou escadas, entre as 8h00 e as 22h00, ou a qualquer hora que prejudique ou incomode terceiros constitui uma infracção regulamentada pelo artigo 1º do Código de Postura Municipal.

    Os fogareiros na via pública (por exemplo, para assar sardinhas) também constituem uma infracção prevista no nº 9 do artigo 35º do Código de Postura Municipal (página 657).

    Este edital poderá ser consultado no Centro de Documentação do Edifício Central do Município, no Campo Grande, 25 – 1º F.

    Para informações mais detalhadas poderá contactar a entidade competente por averiguar estas situações:

    Polícia Municipal
    Rua Cardeal Saraiva, 4
    1100-045 Lisboa
    Tel.: 217 225 200
    E-mail: [email protected]

    http://atendimentovirtual.cm-lisboa.pt/Paginas/faqs15.aspx

    Daí que, o meu conselho vá também no sentido de perguntar junto da Polícia Municipal se existe alguma coisa prevista nos diversos regulamentos camarários que proíba essa prática.
  10.  # 14

    Um pequeno fora-de-tópico: Ó DavidFerreira2011, tenho lido os seus posts aqui, e na realidade não percebi ainda porque começa sempre por dizer que é surdo. A sua surdez não tem nada a ver com os assuntos que tem vindo a apresentar.

    Se reparar bem, ninguém vem para aqui falar sobre assuntos de condomínio ou construção começando por dizer "sou obesa e o meu inquilino não me paga as rendas", "tenho seis dedos no pé esquerdo e gostaria de saber em quanto me fica a construção de uma vivenda", ou ainda "sou enfezado e tenho três cáries, gostaria que comentassem a planta desta casa". É surdo? OK, já percebemos.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
 
0.0118 seg. NEW