Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: inquilinoptEu coloco estas questões por aqui porque enquanto não tomo decisões posso sempre ir contando com a opinião de partes não interessadas (e à partida isentas). Diria que um fórum como este serve precisamente esse propósito e apesar da minha parca participação, na leitura exaustiva do fórum fico com a impressão que há quem ande por aqui simplesmente para dar respostas "tortas". Lamento se algumas questões podem parecer de ignorante ou de completo principiante na matéria, mas em bom rigor se dominasse o assunto, certamente que não estava a colocar estas questões.
    A título de exemplo, se é uma solução disparatada, podem ajudar-me a perceber porquê? Peca por exagero (como o marco1 me tentou esclarecer), ou o "disparatado" está relacionado com outra coisa qualquer?

    Você quer ajuda, mas não está muito interessado em responder às questões que lhe foram colocadas.
  2.  # 22

    Picareta, a que questões se refere? Estive a reler as últimas mensagens e creio que respondi às questões que me colocou.

    marco1, sim, tudo bem, deveria ter feito referência a etics em vez de capotto... é um pouco como quem se refere a uma gilette para se referir a uma lâmina de barbear, há marcas que são tão representativas do produto que quase que se transformam em sinónimo.
  3.  # 23

    Colocado por: inquilinoptPicareta, a que questões se refere?


    Colocado por: PicaretaQuem é o autor dessas soluções?


    Colocado por: PicaretaEntão já existe projecto. Qual é a solução que lá está?
  4.  # 24

    Em relação à última questão, eu respondi-lhe... ambas as soluções estão no caderno de encargos. O que me foi transmitido foi que conforme a afinidade do cliente com alvenaria ou com pladur, a construção seria feita com uma ou outra.

    Em relação ao autor do projeto, tem razão, essa escapou-me mas sinceramente também não tenho resposta. Neste momento o negócio ainda está em aberto e ainda não entrei em detalhes dos projetos de especialidade (daí a minha insistência em ir colocando algumas questões por aqui, para estar um pouco mais informado na hora de discutir essas especialidades com a empresa construtora).
  5.  # 25

    Colocado por: inquilinoptambas as soluções estão no caderno de encargos.

    Deve estar a fazer confusão, os cadernos de encargos são executados pelos projectistas. Quem fez esse caderno de encargos?

    Em que fase está o projecto? existe apenas projecto de arquitectura? está aprovado pela Câmara municipal? e os projectos de especialidade, estão executados?
  6.  # 26

    A minha resposta para a sua primeira questão é a mesma relativamente ao projeto: não lhe sei dizer se foi a pessoa A ou B que o fez. Apenas me foi apresentado um caderno de encargos para ilustrar a obra, mas como ainda não entrei no processo de formalização de negócio ainda não tive oportunidade de indagar tudo.

    Neste momento existe apenas um lote de terreno e algumas movimentações de terra, não há nenhuma construção feita. Existem sim, já algumas outras moradias construídas que seguem o mesmo projeto, mas não é o caso da (potencial) minha moradia.

    De acordo com o construtor, o projeto já está aprovado na Câmara Municipal. Se isso significa que pode ser só o projeto de arquitetura aprovado ou se essa aprovação da CM implica ter todas as especialidades também aprovadas já me ultrapassa porque, novamente, sou um leigo na matéria.
    • emad
    • 13 outubro 2016

     # 27

    Colocado por: marco1

    e depois é um disparate dizer que mete 40mm de capoto sobre reboco que por sua vez está a cobrir um bloco térmico, ou seja o dito capoto é para aplicar diretamente sobre o bloco térmico. enfim terá que se informar melhor pois há por ai alguma confusão.
    aqui no forum há pessoas e tópicos que melhor que eu que o podem elucidar sobre etics ( capoto)

    O facto de levar reboco por cima do bloco termico piora a eficiência do etics e do bloco termico?
  7.  # 28

    Colocado por: zedasilva
    Com base em que dados?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    diz que tendo uma parede nao ligada a estrutura nao se ve as rachas na zona dos pilares
  8.  # 29

    Cadernos de encargos feitos cheira-me a mais uma casa da era ou algo parecido que ja os tem feito antes de fazer o projeto
    Concordam com este comentário: Picareta
 
0.0124 seg. NEW