Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros foristas,

Na fase de projeto recorri a este forum e o mesmo foi extremamente útil.

Agora que estou em fase de construção, surge um impasse relativamente aos alumínios. Passo a explicar:

- A moradia é de arquitetura moderna e virada a sul. A principal fachada (sul) é composta quase exclusivamente de vãos e pilares;
    - No projeto foi considerado uma serie com rpt e sistema de correr nos vãos grandes;
    - foi considerado vidro duplo térmico de 6mm (cool lite st108/planitherm ultra n/neutralux, são exemplos dos vidros apresentados pelos fabricantes);
    - Foi apresentado por um dos fabricantes, um sistema de correr elevatório para os vãos de maiores dimensões, como sendo o adequado.

Principais dúvidas:
    - Pelo que me informaram, em vãos de grandes dimensões (o que é o caso - 3,80m x 2,60m) o vidro apresenta um papel muito importante. É muito mais importante apostar num bom vidro de que numa serie com rpt xpto, etc...
    - o sistema elevatório foi-me indicado por ser mais prático e mais seguro (vento), mas não sei se por 5.000/6.000€ a mais, fará muita diferença em termos de conforto e segurança;
    - Coloco a hipótese de apostar num bom vidro (talvez até temperado) e alumínio sem rpt, de modo a equilibrar o orçamento entre a série de aluminio e o vidro a utilizar.

E estou neste impasse, pois tenho orçamentos de série fria de correr na ordem dos 15.000€, orçamentos de série com rpt de correr na ordem dos 19.000 e orçamentos se série com rpt com sistema elevatório nos vãos maiores por cerca de 24.000. (preços para a totalidade dos vãos)

Ou seja, num intervalo de 10.000€ tenho várias hipóteses e, vou ter, obrigatoriamente, de prescindir de alguma delas e gostava de fazer esta escolha dentro da melhor qualidade/preço/conforto/segurança. Podia concluir que o sistema elevatório com o melhor vidro era a solução ideal, mas tenho forçosamente de encontrar uma solução intermédia em termos de orçamentos, e gostaria de saber quais as carateristicas que nao posso prescindir, pois a diferença entre as soluções ainda dá para comprar muita coisa.

P.S.: as marcas apresentadas foram a extrusal, extrugasa e anicolor.

Aguardo o vosso feedback
  2.  # 2

engraçado, em muito projecto xpto vejo muito caixilho caríssimo mas realmente "coisas elevatórias" não vejo muito.
    a mim parece-me sempre como qualquer coisa meio tuning.
  3.  # 3

Convém acrescentar que nestes vãos grandes tenho uma pala de 2 metros que ajudará na protecção solar e irei colocar estores exteriores de alumínio em todos eles, de modo a garantir uma melhor resposta térmica e principalmente face ao vento.
  4.  # 4

Colocado por: marco1engraçado, em muito projecto xpto vejo muito caixilho caríssimo mas realmente "coisas elevatórias" não vejo muito.
    a mim parece-me sempre como qualquer coisa meio tuning.

Achas então que é mais uma questão de carteira/estilo do que propriamente carateristicas/preço?

0.0097 seg. NEW