Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom Dia.

Tenho notado o aparecimento de vários pequenos buracos no parapeito da janela do meu quarto. O parapeito é em pvc e os danos foram provavelmente causados por um composto de limpeza, possivelmente lixívia. Como a minha empregada é quem faz as limpezas aqui em casa, e como utiliza lixívia para limpar quase tudo, o mais provável foi ela ter utilizado lixívia para limpar o parapeito. Ela nega-o, mas parece-me ser a única causa possível, uma vez que não encontrei mais nenhum factor que possa ter causado estes estragos.

Como posso reparar estes defeitos?

Muito Obrigado

Anexo Fotos:

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic
    • eu
    • 1 abril 2014

# 2

Isso não pode ter sido lixívia pois são danos muito localizados. Parece ter sido ação mecânica ...
    Concordam com este comentário: RFPE
  2.  # 3

Esses danos não estão amarelados? Não poderá resultar da queda de pontas de cigarro acesas?
    Concordam com este comentário: DIYouself
  3.  # 4

eu:
    Acção mecânica?
    Hmm....

Tope:
    Impossível. Aqui em casa ninguém fuma.

Que estranho.
    Estou a ver que afinal a Aurora não teve culpa.

Independentemente...
    Conhecem algum produto compatível com este tipo de material? Preciso de preencher estas fissuras.
    • eu
    • 1 abril 2014

# 5

Colocado por: AlfonsoConhecem algum produto compatível com este tipo de material? Preciso de preencher estas fissuras.

Aproveite e tire a porcaria do PVC e coloque pedra ou madeira... ;)
  4.  # 6

Era bom não era. Quando ganhar o euromilhões...
    Infelizmente o andar já vinha assim. Parapeito e caixilharias, tudo em PVC. Ainda por cima são uma data delas.
    O meu vizinho da direita é que tem as originais, todas elas em madeirinha. Aquilo é uma beleza, ele nem se importa com o barulho que vêm da rua.
  5.  # 7

Não teria havido algum engano e ter sido limpo com anti gorduras em vez de lixívia? O anti gorduras tem ácido na sua composição e quando ficam algumas gotas a actuar tempo demais costuma corroer.
    É apenas uma suposição.
  6.  # 8

Parece estar a acontecer debaixo para cima...
    Parece-me que o material está a ser muito solicitado ( variações dimensionais devido a alterações de temperatura) e está a romper em diversos pontos de ruptura...
  7.  # 9

Sim, também é possível. Estou aqui a ver os produtos de limpeza e vejo um Cif creme/spray e um Ajax limpa tudo. Tenho de lhe perguntar.
  8.  # 10

Pedro; Poderá ter sido então uma má aplicação dos materiais e de quem fez a obra?
    É que nesse caso a culpa já não é minha.
  9.  # 11

.. eu acho que também é má qualidade desse revestimento.. isso tem quantos anos?
  10.  # 12

Comprei o andar à seis anos e já vinha com os parapeitos e as caixilharias novas.
  11.  # 13

Ora, então confirma-se, com cerca de 8 anos, está no final de tempo útil de vida (o revestimento)
  12.  # 14

Outra coisa, não compre mais lixivia... Utilize outros produtos menos agressivos... ( limpa vidros com amoníaco, também não!!!)
    E CIF creme.. atenção, no PVC, cromados e acrílicos, também não que risca...
  13.  # 15

Também tenho tido alguns problemas nas janelas da sala e do quarto. Uma tranca não fecha correctamente e o material que isola as juntas está a descolar.
  14.  # 16

Não sou eu que faço as limpezas. É a minha empregada. Ela é que compra os produtos.
    Ela diz que só utiliza a lixívia no chão das casas de banho e da cozinha.
    Quanto aos outros produtos, ela deve ter utilizado o cif creme no pvc, quase aposto.
    Amanhã vou já adverti-la.
    •  
      FD
    • 1 abril 2014

# 17

15.  # 18

Ou então sugru:
    http://sugru.Com/buy

0.0171 seg. NEW