Tenho notado o aparecimento de vários pequenos buracos no parapeito da janela do meu quarto. O parapeito é em pvc e os danos foram provavelmente causados por um composto de limpeza, possivelmente lixívia. Como a minha empregada é quem faz as limpezas aqui em casa, e como utiliza lixívia para limpar quase tudo, o mais provável foi ela ter utilizado lixívia para limpar o parapeito. Ela nega-o, mas parece-me ser a única causa possível, uma vez que não encontrei mais nenhum factor que possa ter causado estes estragos.
Era bom não era. Quando ganhar o euromilhões... Infelizmente o andar já vinha assim. Parapeito e caixilharias, tudo em PVC. Ainda por cima são uma data delas. O meu vizinho da direita é que tem as originais, todas elas em madeirinha. Aquilo é uma beleza, ele nem se importa com o barulho que vêm da rua.
Não teria havido algum engano e ter sido limpo com anti gorduras em vez de lixívia? O anti gorduras tem ácido na sua composição e quando ficam algumas gotas a actuar tempo demais costuma corroer. É apenas uma suposição.
Parece estar a acontecer debaixo para cima... Parece-me que o material está a ser muito solicitado ( variações dimensionais devido a alterações de temperatura) e está a romper em diversos pontos de ruptura...
Outra coisa, não compre mais lixivia... Utilize outros produtos menos agressivos... ( limpa vidros com amoníaco, também não!!!) E CIF creme.. atenção, no PVC, cromados e acrílicos, também não que risca...
Também tenho tido alguns problemas nas janelas da sala e do quarto. Uma tranca não fecha correctamente e o material que isola as juntas está a descolar.
Não sou eu que faço as limpezas. É a minha empregada. Ela é que compra os produtos. Ela diz que só utiliza a lixívia no chão das casas de banho e da cozinha. Quanto aos outros produtos, ela deve ter utilizado o cif creme no pvc, quase aposto. Amanhã vou já adverti-la.