Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas! Vivo em casa arrendada e com o decorrer do inverno o meu quarto e o quarto da minha filha(4 anos) começou a ficar com humidade,como era provável com a humidade começou a aparecer o bolor nas paredes e tectos, a minha preocupação maior tem a ver com o facto da minha filha ser asmática,dei a conhecer ao senhorio o estado em que se encontravam os quartos e para meu espanto a resposta que me foi dada é que aquilo só acontecia no inverno,claro está que o meu unico e sólido argumento em relação a tão disparatada resposta só podia ser uma,vivo aqui o ano inteiro e não só no verão,agradecia que me fosse arranjado os quartos disse eu ao senhorio! Resumindo,já por 2 vezes que o senhorio me entra em casa sem a minha presença para unicamente passar um pano molhado sobre o bolor que acaba por me deixar aquilo num estado ainda pior! já o chamei a atenção para esse facto e o que me foi dito é que entrou porque tem uma chave e em relação ao bolor só o que pode fazer é tentar disfarçar aquelas manchas!! agradecia que alguém me elucidasse o que fazer em relação a tudo isto porque encontro-me num dilema que não sei o que fazer!! obrigado pela atenção!!
  2.  # 2

    Se tivesse feito uma pesquisa neste Forum, há muitos tópicos a falar de humidade.

    Como não fala em infiltrações (e apenas em humidade) deduzo que o excesso de humidade que tem dentro de casa não vem (só) do exterior. A humidade dentro de casa pode ser superior à do exterior por causa dos banhos, da cozinha, do (humm-humm...) exercício físico das pessoas que habitam a casa...

    Como este ano foi frio e húmido (aqui por Lisboa houve muitos dias seguidos com temperaturas abaixo de 9º e humidades acima dos 93%), e como a sua casa provavelmente tem tão mau isolamento térmico como 95% das casas portuguesas (todos os emigrantes se queixam disso quando regressam no Natal), a humidade relativa dentro da sua casa aumentou muito no Inverno.

    Não esqueça que o vapor de água é um dos componentes do ar que respiramos. Quando a temperatura baixa, a humidade relativa aumenta e o vapor tem maior facilidade em condensar provocando uma mais rápida multiplicação do bolor (que é uma planta transparente que anda pelo ar) nos locais mais frios da casa (pontes térmicas) e onde o ar está mais parado (atrás de móveis, tecidos, etc.).

    A solução é:
    1. arejar a casa todos os dias (em dias de nevoeiro/chuva não adianta)
    2. depois, com as janelas bem fechadas, meter um ou vários desumidificadores a trabalhar.
    3. aquecer a casa.

    Se a casa fôsse sua estaríamos todos a recomendar: isole a casa!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo duarte
  3.  # 3

    Colocado por: paulo duarte Resumindo,já por 2 vezes que o senhorio me entra em casa sem a minha presença


    Para mim isso é caso de polícia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo duarte
    • Diane
    • 25 fevereiro 2009

     # 4

    Se o senhorio não pode ou não sabe como reparar a humidade, procure outra casa, avise-o e mude-se quando puder, a saúde da sua família está em primeiro lugar. O que não faltam são casas para alugar, é só questão de ter paciência para procurar. Se quiser continuar, apesar de a casa não ter condições, mude a fechadura da porta, ninguém tem o direito de entrar na sua casa na sua ausência e sem a sua autorização, até porque se desaparecer alguma coisa, pode responsabilizá-lo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo duarte
  4.  # 5

    o senhorio nao pode entrar na casa!!! dependendo do contrato, o comum é existir um pedido prévio com 48 horas de antecedência para o senhorio visitar a casa na sua presença.
  5.  # 6

    Bom dia,

    O seu senhorio realmente não bate bem! Entrar em casa do inquilino com chave e na ausência do mesmo? Mude a fechadura.

    Quanto á humidade, este ano aconteceu-me o mesmo. Acontece por trás dos móveis na sala(muito pouco) e no quarto dos miudos, por trás das camas( até meio +/-da parede), aí é bastante.
    Já lavei as paredes pelo menos 2x, em dias de sol, mas já está igual.

    Naquela parede acumula-se a húmidade dos banhos( somos 5 pessoas), o wc é em frente ao quarto e o vapor passa para lá, naquele quarto dormem 3 crianças também produzem vapor :)*

    Comprei um desumificador que ligo sempre que há mais húmida e na hora dos banhos sempre ajuda.

    Alice
  6.  # 7

    moro de aluguer em uma casa a 6 anos, tem muita humidade.
    quero mudar e gostaria ded saber d quem é a responsabilidade da pintura um vez q esta horrivél , descascsando tuda a tinta e mofo?
      Imagem 287.jpg
  7.  # 8

    meu quarto
      Imagem 290.jpg
  8.  # 9

    Por causa dessa humidade, portas, guardar roupas e quase tudo q era de madeira apodreceu, tenho que colocar tudo novo caso queria sair?
      Imagem 288.jpg
  9.  # 10

    Por cima do apartamento tem terraço ou telhado?

    O problema disso são infiltrações e a culpa não é sua mas do dono da casa que tem de fazer a manutenção adquada à habitação.

    Se não resolver o problema das infiltrações pode pintar um milhão de vezes, que passado alguns dias vai ficar igual...
  10.  # 11

    Por cima é outra casa.
    A 1º e 3º fotos são do banheiro, a 2º é do meu quarto
    a tempos houve um problema de infiltração na casa de cima e começou a vazar no banheiro e nos quartos a senhoria não fez nada.
    A obrigação de pintar é da senhoria ou minha?
 
0.0153 seg. NEW