Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, bom dia.

    Já faz algum tempo que sigo o fórum em busca de opiniões que me tem ajudado, contudo após pesquisa não consegui resolução para o meu problema.
    Quero fazer obras na minha casa, entre outras coisas, quero colocar aquecimento central através de recuperador e aquecimento de águas sanitárias.
    A Casa já tem 15 anos e na altura da construção não foi colocado nada de aquecimento, apenas uma lareira aberta na sala.
    Este trabalho seria fornecimento e montagem de recuperador e todas as tubagens, para fazer pelo exterior da casa e sótão.
    Será que existe alguém interessado em apresentar orçamentos para o trabalho, claro que iria enviar mais dados por e-mail.
    A casa é localizada próximo de Odemira (Baixo Alentejo Litoral) e não conheço fornecedores / instaladores.
    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: MpaulinoEste trabalho seria fornecimento e montagem de recuperador e todas as tubagens, para fazer pelo exterior da casa e sótão.


    Que tipo de recuperador optaria por lenha ou pellets e pretende também instalar energia solar térmica para AQS?

    Pelo exterior da casa é sempre complicado a tubagem exposta à temperatura exterior embora com um bom isolamento tem sempre percas térmicas o ideal seria pelo interior.
  3.  # 3

    Boa tarde, Desde já obrigada pela resposta.

    Optaria por Recuperador a lenha, tenho facilidade em adquirir lenha. Já tenho instalado um sistema de energia solar da Vulcano, com depósito com 200 litros.

    Eu digo que quero a instalação pelo exterior que assim não necessito partir a casa por dentro.

    Pelo menos o que me tem dito é que mesmo pelo exterior obtém bons resultados. De qualquer forma estávamos a pensar fazer roços nas paredes. Não sei se adianta de alguma coisa.

    Obrigada
  4.  # 4

    Colocado por: MpaulinoPelo menos o que me tem dito é que mesmo pelo exterior obtém bons resultados. De qualquer forma estávamos a pensar fazer roços nas paredes. Não sei se adianta de alguma coisa.


    Sim se optar por roços ajuda bastante, pensaria que optaria por calha tecnica.
  5.  # 5

    E sendo numa zona bem quentinha no verão não seria melhor escolher uma solução que também arrefecesse?

    Evitava duplicar custos e equipamentos.
  6.  # 6

    A minha casa não é quente, desde que aqui moro no verão nunca senti necessidade de arrefecer, só de aquecer.
  7.  # 7

    Colocado por: MpaulinoA casa é localizada próximo de Odemira (Baixo Alentejo Litoral) e não conheço fornecedores / instaladores.

    instaladores de aquecimento central no Litoral Alentejano acho que não existem,

    eu nunca tinha visto ninguém a solicitar somente aquecimento para essa zona.
  8.  # 8

    Devo ser eu que sou resfriada. :)
    Claro que faz calor aqui no verão, mas se tiver cuidado e fechar as portadas nas horas de maior calor e ventilar nas horas mais frescas, pelo menos aqui na minha casa não sinto a necessidade de arrefecimento.

    A solução de arrefecimento / aquecimento que conheço é os ares condicionados e não quero ver o custo da fatura da eletricidade a aumentar.
  9.  # 9

    Colocado por: MpaulinoA solução de arrefecimento / aquecimento que conheço é os ares condicionados

    mas existem outras soluções com qualidade e conforto equivalente ao aquecimento central,

    por exemplo as soluções de ventilo-convectores com bomba de calor, para aquecimento e arrefecimento,
    ou bomba de calor com convectores somente aquecimento,

    ambas com apoio a aguas quentes sanitarias.
  10.  # 10

    Colocado por: MpaulinoClaro que faz calor aqui no verão

    em Boavista dos Pinheiros já eu apanhei com 45º ao sol,

    e no inverno é bastante frio e húmido.
  11.  # 11

    É mesmo para ai ... ;)
 
0.0111 seg. NEW