Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Alguém sabe como se processa a mudança de gás canalizado com contrato exclusivo duma determinada empresa a abastecer uma data de moradias em banda, neste caso mudar apenas numa moradia (a minha), para gás normal de garrafas?

Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: BricoleiroBoas,

Alguém sabe como se processa a mudança de gás canalizado com contrato exclusivo duma determinada empresa a abastecer uma data de moradias em banda, neste caso mudar apenas numa moradia (a minha), para gás normal de garrafas?

Obrigado

Basta anular o contrato existente.

Contrata uma empresa especializada e fazem-lhe uma montagem de liras e redutor e introduzem no sistema do gaz canalizado com termo de responsabilidade.

Terá que fazer uma casa propria para as bilhas grandes.

Se optar por bilhas pequenas não necessita de qualquer termo de responsabilidade só um tecnico que lhe faça a adaptação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  3.  # 3

A empresa abastecedora está-se a esticar nos valores e tenciono mudar.
    Das bilhas, qual o que me aconselha, propano ou butano?
    • 1234
    • 2 abril 2014 editado

# 4

E modificar todos os aparelhos a gas para gas de garrafa!
  4.  # 5

Colocado por: 1234E modificar todos os aparelhos a gas para gas de garrafa!

Isso em principio não deve ser preciso , pois o fornecimento não deve estar a ser feito com gás natural.
  5.  # 6

Colocado por: BricoleiroA empresa abastecedora está-se a esticar nos valores e tenciono mudar.
    Das bilhas, qual o que me aconselha, propano ou butano?

Depende da distância em que colocar as bilhas o propano tem mais pressão que o butano, no seu caso e atendendo que a tubagem existente para gas natural tem uma secção maior que a tubagem para butano uma vez que o gas natural é mais leve e por isso utiliza-se tubagens maiores(maior secção) para o gaz butano/propano utiliza-se normalmente cobre de 15 para poder preencher a secção existente no seu caso optaria por propano porque corre o risco de o butano não ter força suficiente para o esquentador/caldeira e fogão, isto simplificando para entender melhor, terá que substituir os injetores do fogão/placa e esquentador/caldeira para o gaz butano/propano.
  6.  # 7

7.  # 8

Colocado por: Pedro Barradas
    Isso em principio não deve ser preciso , pois o fornecimento não deve estar a ser feito com gás natural.

Correcto! Isso não é preciso.
  8.  # 9

Colocado por: Costa53

Depende da distância em que colocar as bilhas o propano tem mais pressão que o butano, no seu caso e atendendo que a tubagem existente para gas natural tem uma secção maior que a tubagem para butano uma vez que o gas natural é mais leve e por isso utiliza-se tubagens maiores(maior secção) para o gaz butano/propano utiliza-se normalmente cobre de 15 para poder preencher a secção existente no seu caso optaria por propano porque corre o risco de o butano não ter força suficiente para o esquentador/caldeira e fogão, isto simplificando para entender melhor, terá que substituir os injetores do fogão/placa e esquentador/caldeira para o gaz butano/propano.

Não tenho gás natural...apenas é canalizado e fornecido por uma empresa que enche uma casinha de bilhas que dá para 7 moradias geminadas.
  9.  # 10

Colocado por: BricoleiroNão tenho gás natural...apenas é canalizado e fornecido por uma empresa que enche uma casinha de bilhas que dá para 7 moradias geminadas.

Sendo assim o panorama muda de figura percebi que tinha gaz natural, no fundo está a ser abastecido por gaz butano/propano neste caso é só optar por bilhas se for pequenas o processo torna-se mais fácil se for das grandes obriga a criar uma casa propria para elas e terá que ter um termo de responsabilidade de um técnico credenciado.
  10.  # 11

Portanto é só manter o mesmo tipo de gás mas pôr botijas pequenas, certo?
    E quanto à canalização, para anular a outra e fazer novo terminal de entrada do gás a partir da botija? Basta 1 técnico de gás credenciado?
  11.  # 12

Colocado por: BricoleiroPortanto é só manter o mesmo tipo de gás mas pôr botijas pequenas, certo?
    E quanto à canalização, para anular a outra e fazer novo terminal de entrada do gás a partir da botija? Basta 1 técnico de gás credenciado?

Exato que instale uma ligação(lira) e torneira de corte.

0.0171 seg. NEW