Colocado por: BricoleiroBoas,
Alguém sabe como se processa a mudança de gás canalizado com contrato exclusivo duma determinada empresa a abastecer uma data de moradias em banda, neste caso mudar apenas numa moradia (a minha), para gás normal de garrafas?
Obrigado
Colocado por: 1234E modificar todos os aparelhos a gas para gas de garrafa!
Colocado por: BricoleiroA empresa abastecedora está-se a esticar nos valores e tenciono mudar.
Das bilhas, qual o que me aconselha, propano ou butano?
Colocado por: BricoleiroDas bilhas, qual o que me aconselha, propano ou butano?
Colocado por: Pedro Barradas
Isso em principio não deve ser preciso , pois o fornecimento não deve estar a ser feito com gás natural.
Colocado por: Costa53
Depende da distância em que colocar as bilhas o propano tem mais pressão que o butano, no seu caso e atendendo que a tubagem existente para gas natural tem uma secção maior que a tubagem para butano uma vez que o gas natural é mais leve e por isso utiliza-se tubagens maiores(maior secção) para o gaz butano/propano utiliza-se normalmente cobre de 15 para poder preencher a secção existente no seu caso optaria por propano porque corre o risco de o butano não ter força suficiente para o esquentador/caldeira e fogão, isto simplificando para entender melhor, terá que substituir os injetores do fogão/placa e esquentador/caldeira para o gaz butano/propano.
Colocado por: BricoleiroNão tenho gás natural...apenas é canalizado e fornecido por uma empresa que enche uma casinha de bilhas que dá para 7 moradias geminadas.
Colocado por: BricoleiroPortanto é só manter o mesmo tipo de gás mas pôr botijas pequenas, certo?
E quanto à canalização, para anular a outra e fazer novo terminal de entrada do gás a partir da botija? Basta 1 técnico de gás credenciado?