Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Gostaria de saber se alguem me pode ajudar , preciso de umas informaçoes do comportamento dos paineis em fenolica a imitar madeira,tipo estabilidade e resistencia á humidade, assim como as condiçoes climatericas em geral. Tambem preciso de saber algum fornecedor. obrigado pelas informaçoes.
    •  
      FD
    • 2 abril 2014 editado

# 2

Colocado por: Arnnogueirapreciso de umas informaçoes do comportamento dos paineis em fenolica a imitar madeira,tipo estabilidade e resistencia á humidade, assim como as condiçoes climatericas em geral

Não sei marcas mas, os exemplos que tenho visto não resistem muito bem... não sei se é de Lisboa mas, se der uma volta pelo Parque das Nações percebe bem o que quero dizer.

Este, por exemplo, não sei que fenólico é ou se é mesmo fenólico (parece) mas, está uma miséria: http://goo.gl/maps/2KBaa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Arnnogueira
      apagar.jpg
  2.  # 3

Tenho visto de tudo, bons e maus...
    Concordam com este comentário: EMS Inox
  3.  # 4

Temos de ter em atenção k para ter um bom fenólico e k nos deem garantias de tal, tb temos de pagar um preço um pouco alto do msm.
    Agora, qd o preço e baixo e n nos dão garantia de ND, é um pouco estranho, mas é claro k passado pouco tempo temos o fenólico todo estragado.
  4.  # 5

Pois eu quero saber isso antes de fazer asneiras, vistos ser para aplicar nos açores
  5.  # 6

Na EXPO o problema não foi do fenólico, mas sim do baquelite e o acabamento.
    Mas mais importante que o material, é o pormenor. O pormenor de aplicação, se está de acordo com o que a marca prescreve ( até parece uma receita médica que vai ter que ser seguida à risca ), é neste ponto que é fulcral para não ter problema no futuro.
    Os afastamento entre material e a caixa de ar correspondente, os perfis a utilizar e os seus afastamentos ( ferrosos ou não ), os sistemas de fixação ( mecânicos ou químicos ), o tipo de acabamento no topo da peça, etc ....
    A quadricula a utilizar afim de melhor aproveitamento do material, é muito importante para o preço não disparar muito e assim não ser proibitivo a sua aplicação
    O profissionalismo da equipa de montagem.

Leitão
  6.  # 7

Aquele exemplo da EXPO, não era de PARKLEX, com folha de madeira ??!
    Mas também com aquela exposição solar e à chuva, aplicado à face...
  7.  # 8

O meu conselho: não se meta nisso!
    •  
      FD
    • 3 abril 2014

# 9

Colocado por: Pedro BarradasAquele exemplo da EXPO

Também há este lá ao pé, que parece mais fenólico que o outro:
      apagar4.jpg
  8.  # 10

Julgo que era PRODEMA em que a alma é baquelizada e a superfície externa era em folha natural com um overlay de protecção. O problema do material com folha natural é depois do corte, deixou de existir protecção neste topo.É aqui o calcanhar de Aquiles, é depois ver o escamar e o descascar do filme de protecção.
    Agora se utilizar placas com o revestimento artificial, qualquer uma que seja própria para o exterior ( ARPA, TRESPA, ABET LAMINATI, entre outras, ) e se cumprir com o que está estipulado por eles para a montagem, pode avançar sem qualquer problema.

Leitão
    Concordam com este comentário: SDinis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Arnnogueira
  9.  # 11

Em fenólico com acabamento em folha de madeira...
    Tem de ser PARKLEX:
    http://www.parklex.com/eng/productos/producto.asp?id_g=1&ID=2
      Corel081.jpg

0.0155 seg. NEW