Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

estava a pensar construir casa, com 3 quartos, cozinha, sala e wc.

2o ooo€ chegam para levantar a estrutura?
    • MDA
    • 3 abril 2014

# 2

Não!
    Concordam com este comentário: valtores, sandrita
  2.  # 3

Não será melhor pensar no projecto de forma integrada?

Não será melhor começar pela arquitectura, especialidades, custos de licenciamento? Já tem estes custos aferidos?

Tem noção que dos 20000 euros que fala 23% são Iva.

O meu conselho (e vale o que vale) é que acho que se deve preocupar de facto com o que pretende gastar mas pense o projecto de uma forma integrada, o que faz com uma casa em tosco? Pense numa casa "compacta" que satisfaça as suas necessidades mas tentando combater "desperdícios"....
  3.  # 4

boas ,chega e sobra
    cumps
    Concordam com este comentário: PMMA
  4.  # 5

20 mil é apertado, mas se nao comprar tijolos nem cimento é capaz de conseguir!
  5.  # 6

será assim difícil ,o q o user pede e uma casa de 120m2
    para fazer os fundacoes e paredes consegue.
    isto se o terreno nao for muito complicado
    cumps
    •  
      jccp
    • 3 abril 2014

# 7

Colocado por: loverscout20 mil é apertado, mas se nao comprar tijolos nem cimento é capaz de conseguir!

lol
  6.  # 8

A mim pediram 33.000€ para uma remodelação de interior (especialidades, carpintarias, caixilharias, cozinha, 2 wc e estuque) + telhado e pintura exterior + ampliação com estrutura exterior em varanda com alpendre (14m2) + telheiro de garagem. A casa tem uma área de implantação de 50m2 e 2 pisos!!!!! E ainda há que acrescentar o IVA!! Sem contar com projeto, licenças camarárias e demolições que são mais uns 5000€
    •  
      FD
    • 3 abril 2014

# 9

Colocado por: anatrindadeA mim pediram 33.000€ para uma remodelação de interior (especialidades, carpintarias, caixilharias, cozinha, 2 wc e estuque) + telhado e pintura exterior + ampliação com estrutura exterior em varanda com alpendre (14m2) + telheiro de garagem. A casa tem uma área de implantação de 50m2 e 2 pisos!!!!! E ainda há que acrescentar o IVA!! Sem contar com projeto, licenças camarárias e demolições que são mais uns 5000€

E não está caro. :)
    Há quem gaste isso num apartamento, sem pintura exterior + telhado + ampliação + telheiro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anatrindade
    • eu
    • 3 abril 2014

# 10

Colocado por: anatrindadeA mim pediram 33.000€ para uma remodelação de interior (especialidades, carpintarias, caixilharias, cozinha, 2 wc e estuque) + telhado e pintura exterior + ampliação com estrutura exterior em varanda com alpendre (14m2) + telheiro de garagem. A casa tem uma área de implantação de 50m2 e 2 pisos!!!!! E ainda há que acrescentar o IVA!! Sem contar com projeto, licenças camarárias e demolições que são mais uns 5000€

Para esses trabalhos todos, até está barato... só em materiais é um balúrdio...
  7.  # 11

Entao, posso concluir que é melhor esquecer e desistir do sonho de um dia ter uma casa

(eu ja dava ai uns 10 anos para depois ir fazendo acabamentos, pintar, e depois um dia começar a encher, ... )
  8.  # 12

Picheleiro, electricista, carpinteiro tenho amigos, que ajudariam ao fim de semana, por isso só queria mesmo saber o preço de levantar a estrutura
    Concordam com este comentário: PMMA
  9.  # 13

esqueça ese sonha para mais tarde .
    as coisas nao sao assim tao simples
    Concordam com este comentário: eu
    •  
      FD
    • 4 abril 2014

# 14

Colocado por: sandritaEntao, posso concluir que é melhor esquecer e desistir do sonho de um dia ter uma casa

Eu até acho que é possível mas, com muita dificuldade, com coisas muito aldrabadas e com muito pouca área de construção - uns 40m2 a 60m2.

Dois quartos, uma casa de banho, cozinha + sala juntas e entrada por esta divisão, digo que com 30.000€ a 40.000€ faz a festa.
    Claro que há muitas coisas de que vai ter que prescindir... e não vai ficar com aspecto de casa, vai ficar com aspecto de barraca.
  10.  # 15

11.  # 16

Há um ano e pouco uma garagem para 1 carro com área útil de 18 m2 + 1 WC + telheiro para churrasqueira ( implantação fazia um "L" ) + pavimentação 48 m2 e colocação de gradeamento em muro custou cerca de 18.000 euros, fora projecto e taxas camarárias.

www.gabineteop.com
  12.  # 17

Colocado por: loverscout20 mil é apertado, mas se nao comprar tijolos nem cimento é capaz de conseguir!

volto a repetir-me!

e confirmo o que o gabinete OP diz..... durante o projecto da minha casa perguntei pela garagem...foi-me logo respondido, isso sao mais 15 mil euros, numero redondos! (garagem com 20 m2)
  13.  # 18

Colocado por: sandritaPicheleiro, electricista, carpinteiro tenho amigos, que ajudariam ao fim de semana, por isso só queria mesmo saber o preço de levantar a estrutura

Colocado por: sandritaEntao, posso concluir que é melhor esquecer e desistir do sonho de um dia ter uma casa

(eu ja dava ai uns 10 anos para depois ir fazendo acabamentos, pintar, e depois um dia começar a encher, ... )

Para quem tem amigos dessa nível profissional nunca lhes perguntou? Eles sabem de certeza.
  14.  # 19

Colocado por: loverscout

volto a repetir-me!

e confirmo o que o gabinete OP diz..... durante o projecto da minha casa perguntei pela garagem...foi-me logo respondido, isso sao mais 15 mil euros, numero redondos! (garagem com 20 m2)

15 000 € para fazer uma garagem , mas o que englobava isso ?
  15.  # 20

Colocado por: rafaelisidoro

15 000 € para fazer uma garagem , mas o que englobava isso ?

englobava fazerem a garagem de raiz mais projectos e afins
    a questão foi posta da seguinte forma: fazer o projecto, tratar das licenças e construir a casa custa X, fazer o projecto, tratar das licenças construir a casa e a garagem custa X + 15 mil....

resultado: nao fiz garagem!

0.0218 seg. NEW