Iniciar sessão ou registar-se
    • gd
    • 3 abril 2014 editado

     # 1

    Olá,

    Venho solicitar a V/ opinião. Há cerca de 1 semana mudei-me para a casa que construí. O vizinho, que parece que não gostou que alguém fizesse uma casa naquele sítio dizia cobras e lagartos na rua sobre a construção.

    Desde que me mudei que os meus carros andam a aparecer riscados. Tenho excelente relação com toda a vizinhança, pelo que, embora não possa provar (para já) tudo me leva a crer que só pode ser o vizinho "invejoso".

    Sou totalmente a favor da diplomacia -conversa com ele - mas neste caso não sei se será viável.. É uma familia que vive do rendimento social de inserção, do banco alimentar (apesar de terem telemóvel e portáteis), alguns familiares já estiveram presos, etc..etc...

    Chamo a polícia? O que me aconselham?!

    Obrigado!
  1.  # 2

    Policia ja!! e um telefonema para a segurança social tambem ajuda!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gd
  2.  # 3

    Mais uma solução:
    Vai aos chineses e compra uma daquelas câmaras de vizilância falsas, e instala na fachada mesmo viradinha para o sitio onde tem os carros, não resolve mas pode intimidar.
    Concordam com este comentário: FD, mmgreg, NLF
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gd
  3.  # 4

    Como ainda não tem provas, não pode argumentar qualquer queixa contra o individuo em causa.

    Pode sim, apresentar queixa na PSP contra desconhecidos, sempre que ocorrerem estragos. Poderá vir o dia em que será apanhado.
    Concordam com este comentário: Dj_C, JPN761
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gd
    • gd
    • 3 abril 2014

     # 5

    Agradeço as V/ sugestões!

    Os vizinhos com os quais me dou bem aconselharam-me a ignorar mas não é viável... só eu sei o que me custa ver os carros que tanto me custaram a ter a ser riscados ...
  4.  # 6

    Bom dia,

    Com gente dessa, pouco civilizada, infelizmente o melhor é ignorar e meter o carro noutro lado.
    Eles como não têm nada a perder e honra não têm nenhuma, nem pensam duas vezes quanto a represálias.
    Eu no seu lugar ou ignorava ou juntava uns "amigos", sem eles desconfiarem de onde vêm, e fazia-lhes sentir medo, mas medo a sério. Senão nunca o vão largar.
    • gd
    • 3 abril 2014

     # 7

    Colocado por: BricoleiroBom dia,

    Com gente dessa, pouco civilizada, infelizmente o melhor é ignorar e meter o carro noutro lado.
    Eles como não têm nada a perder e honra não têm nenhuma, nem pensam duas vezes quanto a represálias.
    Eu no seu lugar ou ignorava ou juntava uns "amigos", sem eles desconfiarem de onde vêm, e fazia-lhes sentir medo, mas medo a sério. Senão nunca o vão largar.


    Neste caso, tendo em conta que um dos filhos já esteve dentro, julgo que o "medo" poderá ser com a intervenção da polícia - concorda?
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  5.  # 8

    Apresente queixa contra desconhecidos de maneira a ficar registado.
    Eu comprava um camara direccionada para os carros de maneira a comprovar quem o faz.
  6.  # 9

    Colocado por: gd

    Neste caso, tendo em conta que um dos filhos já esteve dentro, julgo que o "medo" poderá ser com a intervenção da polícia - concorda?


    Concordava se houvesse provas, porque a polícia sem provas não tem legitimidade para fazer absolutamente nada!
  7.  # 10

    Mas se a policia se deslocar ao local e eles virem, ficam a saber que o gd esta a tomar medidas...talvez evite mais qualquer coisa.
    E nunca demonstre medo pois ai vai ser bem pior.
  8.  # 11

    Infelizmente já me roubaram um carro aqui a uns tempos, eu fui à polícia e sabe o que eles fizeram?
    Entre no carro e vamos dar uma voltinha pela cidade... eu pior que f***** durante a voltinha e eles na conversa os dois nos bancos da frente a falar de tudo menos do que se tinha passado, nem olhavam para nada. E depois no fim, então viu alguma coisa ou algum carro parecido com o seu? ...foi a resposta deles!
    Portanto para mim policia serve para uma duas coisas: multar e medir a estrada em caso de acidentes.
    •  
      FD
    • 3 abril 2014 editado

     # 12

    Passos de bebé... primeiro a câmara de vigilância, depois logo vê.

    Tente perceber o que se passa para andarem a riscar os carros.
    Peça a um vizinho que se dê bem com eles para meter conversa sobre algo que possa ter feito que despoletou esse comportamento.
    Não é perguntar se andam a riscar os carros ou não mas, como se costuma dizer, tentem tirar nabos da púcara, isso dar-lhe-á uma perspectiva mais alargada do que se passa e de como o pode resolver.

    Estranhamente, há pessoas que acham que são donas de lugares de estacionamento públicos, outras que mantém ressentimentos sobre coisas com décadas, outras simplesmente invejosas...
    Numa antiga casa onde morei, um novo vizinho teve problemas só porque o vizinho do lado quis comprar a casa dele antes e não conseguiu...

    Entretanto, estacione mais longe ou dentro do seu terreno.
    Concordam com este comentário: JPN761, NLF
    •  
      FD
    • 3 abril 2014

     # 13

    Colocado por: BricoleiroInfelizmente já me roubaram um carro aqui a uns tempos, eu fui à polícia e sabe o que eles fizeram?

    E o carro chegou a aparecer?

    Isso é das tais coisas que vi retratada na televisão esta semana: pensamos que somos especiais porque temos x problema mas, o que há são normas e procedimentos e os agentes (sejam eles quais forem, médicos, advogados, polícias, etc.) seguem-nas, simplesmente.
    Para quem vive a situação uma vez, é complicado, para quem a vive todos os dias, é quase como jantar ou tomar o pequeno almoço, é simplesmente uma rotina...
  9.  # 14

    Nunca apareceu...já lá vão 5 anos.

    Mas por isso mesmo FD, eu não estou a culpar os agentes isoladamente como profissionais, estou a mostrar o meu descontentamento perante o que as forças policiais NÃO podem fazer.
    Acho que a polícia neste caso também não vai fazer nada.
  10.  # 15

    Colocado por: BricoleiroPortanto para mim policia serve para uma duas coisas: multar e medir a estrada em caso de acidentes.


    Então já estou a ver que é um ignorante!!
    •  
      FD
    • 3 abril 2014 editado

     # 16

    Colocado por: BricoleiroNunca apareceu...já lá vão 5 anos.

    E que carro era se posso perguntar?

    Vou abrir uma discussão nova para não estar a poluir esta, responda lá, se quiser. :)
  11.  # 17

    Colocado por: sousa tavares

    Então já estou a ver que é um ignorante!!


    Sou sim senhor, onde me convém. E se vem com propósito de insultos a sua resposta é daquelas que me convém ignorar também.
    Passe bem.
  12.  # 18

    Colocado por: BricoleiroSou sim senhor, onde me convém. E se vem com propósito de insultos a sua resposta é daquelas que me convém ignorar também.
    Passe bem.


    Sr. Bricoleiro, queria eu dizer que se você reduz as competências/responsabilidades de uma força de segurança a "multar e medir a estrada em caso de acidentes" então é ignorante, não está dentro do assunto. Percebeu? Só isso...
    • gd
    • 3 abril 2014

     # 19

    Focando no tópico...

    Mais sugestões?
  13.  # 20

    tentar perceber porque ou como conseguiram os seus vizinhos não ter problemas com eles.
 
0.0193 seg. NEW