Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 3 abril 2014

     # 1

    Conheço um caso muito próximo de alguém que tinha uma carrinha Mitsubishi Canter que, num fim de semana foi roubada à porta de casa.

    Modus operandi: nos locais que as carrinhas normalmente frequentam (mercados, obras, centros de distribuição, etc.), montam vígia e seguem-nas até ao seu destino, avaliando se o poiso durante o fim de semana é ou não vantajoso para actividade.
    Depois, dobram ligeiramente a porta, fazem uma ligação directa e já está.

    No caso que conheço, a carrinha foi roubada num fim de semana, e desapareceu durante meses. Passou numa portagem qualquer, onde foi identificada e não se soube mais nada.
    Fez-se a participação à polícia mas, esperança era zero.
    Meses depois, recebe-se a informação de que tinha sido apreendida no porto de Bruges, Bélgica, onde estava estacionada para embarcar para um qualquer país africano.
    Os donos foram buscá-la de avião e vieram a conduzir até Portugal.

    Neste momento, tem um botão "mágico" que corta o fornecimento de combustível, pelo que o roubo é possível mas, mais difícil de conseguir.

    Conhecem histórias destas? Vossas ou não?
  1.  # 2

    Colocado por: FDConheço um caso muito próximo de alguém que tinha uma carrinha Mitsubishi Canter que, num fim de semana foi roubada à porta de casa.

    Modus operandi: nos locais que as carrinhas normalmente frequentam (mercados, obras, centros de distribuição, etc.), montam vígia e seguem-nas até ao seu destino, avaliando se o poiso durante o fim de semana é ou não vantajoso para actividade.
    Depois, dobram ligeiramente a porta, fazem uma ligação directa e já está.

    No caso que conheço, a carrinha foi roubada num fim de semana, e desapareceu durante meses. Passou numa portagem qualquer, onde foi identificada e não se soube mais nada.
    Fez-se a participação à polícia mas, esperança era zero.
    Meses depois, recebe-se a informação de que tinha sido apreendida no porto de Bruges, Bélgica, onde estava estacionada para embarcar para um qualquer país africano.
    Os donos foram buscá-la de avião e vieram a conduzir até Portugal.

    Neste momento, tem um botão "mágico" que corta o fornecimento de combustível, pelo que o roubo é possível mas, mais difícil de conseguir.

    Conhecem histórias destas? Vossas ou não?


    Isso é o melhor mecanismo anti roubo existente. Muito melhor que alarmes.

    No meu caso, como referi no outro tópico, roubaram-me um Citroen C4 quando estava estacionado num local com muita gente e muito movimentado.
    •  
      jccp
    • 3 abril 2014

     # 3

    Colocado por: FDConhecem histórias destas? Vossas ou não?


    Infelizmente sim

    há uns anos roubaram o honda civc do meu tio com a agravante de estar lá dentro a mala da minha tia com o cartão de credito e o respectivo código no bloco de notas.Lol...
    Foi um regabofe ...mamaram-lhe 2000€ gastos em ourivesaria antes que se tivesse dado o alerta ao banco para cancelar o cartão.
    Apareceu direitinho no Algarve porque alguém suspeitou que o carro fosse roubado e avisou a policia....os gatunos nem vê-los.

    Há muitos muitos anos roubaram o Mercedes 300 D ao meu pai no estacionamento do aeroporto...nunca apareceu.
  2.  # 4

    Houve um caso que o ladrao roubou o carro e tinha la o telemovel do proprietario.ligou para a mulher dele a chamar de burro o marido por ter esquecido as chaves na igniçao.
    Anedota ou nao, nao sei, foi assim que me contaram;)
    • eu
    • 3 abril 2014

     # 5

    Há uns anos atrás, na minha zona desapareceram dezenas de carrinhas mitsubishi e toyota num único fim de semana. Nas outras marcas nem lhes tocaram. A PJ disse logo que eram roubos por encomenda para África: nunca as recuperaram.
  3.  # 6

    Colocado por: euHá uns anos atrás, na minha zona desapareceramdezenasde carrinhas mitsubishi e toyota num único fim de semana. Nas outras marcas nem lhes tocaram. A PJ disse logo que eram roubos por encomenda para África: nunca as recuperaram.


    Uma boa razão para não comprar carros japoneses :) parece que os africanos só gostam de japunas.
    • fpc
    • 3 abril 2014

     # 7

    Na minha rua roubaram um GOLF TDI de 150 cv na semana passada. A marca assegura que é impossível roubar um carro destes sem recurso à chave, pelo que põem a hipótese de terem feito uma cópia da chave na oficina. Será isto possível?
  4.  # 8

    Colocado por: fpcNa minha rua roubaram um GOLF TDI de 150 cv na semana passada. A marca assegura que é impossível roubar um carro destes sem recurso à chave, pelo que põem a hipótese de terem feito uma cópia da chave na oficina. Será isto possível?


    Esses além de serem os mais procurados são também fáceis de "levar" sem danificar nada.
    Trocam a centralina.
  5.  # 9

    Colocado por: daniel.costa

    Esses além de serem os mais procurados são também fáceis de "levar" sem danificar nada.
    Trocam a centralina.
    De certeza que nunca mais na vida vê esse carro.
    • 07
    • 3 abril 2014

     # 10

    Aqui algum tempo atrás andavam de reboque a roubar carros, e algumas pessoas ainda os ajudavam no processo.
    Mas ouvi por aí que á umas maquinetas que copiam o sinal do comando e depois é fácil abrir o carro e carregar no botão para por a trabalhar.
  6.  # 11

    boas
    todos os carros têm os seus segredos e todos são passiveis de serem furtados.
    esta semana recuperei um camião volvo, e sim, um trator com trailer avaliado em cerca de 60000.
    nada escapa á astucia de quem vive dos furtos.
    abraço e cuidado que eles andam ai....
  7.  # 12

    Fez em Janeiro 2 anos que me levaram tambem uma canter, do local onde ficou quase todas as noites durante 10 anos.
    Ouvi relatos que ia um sujeito de raça negra ao volante perto das 5 da manha e cerca das 6.20 passou na via verde em aveiras de cima. Depois disso nunca mais se ouviu nada.

    Ums meses antes a um conhecido levaram lhe uma pick up toyota nos mesmos horarios e apareceu-lhe em casa a multa da brisa para pagar. Aveiras de cima novamente...
  8.  # 13

    Colocado por: 07Mas ouvi por aí que á umas maquinetas que copiam o sinal do comando e depois é fácil abrir o carro e carregar no botão para por a trabalhar.


    Actualmente, isso é impossível. Os códigos dos comandos dos carros, não são copiáveis, sem se ter ligação física à centralina! São os chamados rolling codes.
    Os esquemas são outros. Acredito mais em reboques, do que outra coisa. É que poucos carros resistem a serem puxados pelo reboque. Depois de o carro estar numa garagem qualquer, fazem o que quiserem com as ferramentas certas.
    • fpc
    • 4 abril 2014

     # 14

    Colocado por: radikal

    Actualmente, isso é impossível. Os códigos dos comandos dos carros, não são copiáveis, sem se ter ligação física à centralina! São os chamadosrolling codes.
    Os esquemas são outros. Acredito mais em reboques, do que outra coisa. É que poucos carros resistem a serem puxados pelo reboque. Depois de o carro estar numa garagem qualquer, fazem o que quiserem com as ferramentas certas.




    Esta parece ser a posição da marca
  9.  # 15

    Colocado por: fpc

    Esta parece ser a posição da marca


    Mas atenção que não faço parte de nenhuma marca, nem os estou a defender. Sei que eles são os últimos a admitir, quando há problemas nos sistemas deles.
  10.  # 16

    Colocado por: radikalActualmente, isso é impossível. Os códigos dos comandos dos carros, não são copiáveis, sem se ter ligação física à centralina! São os chamadosrolling codes.


    Impossivel impossivel...so escapar ao destino final. Mas hoje em dia nao sera muito facil realmente copiar a frequencia dos comandos pela razao exposta.

    Mas o principal problema nao e entrar no carro mas sim colocar a trabalhar. E como tal, ha sistemas baratos (mesmo a venda no ebay) onde apos entrada forcada no veiculo, coloca-se um aparelho proprio (e nao e um computador mas sim algo pouco maior que a proria chave do carro) na ficha OBD de modo a neutralizar as seguranças do sistema electronico. Depois e so conduzir.

    Ha marcas mais faceis que outras...havendo mesmo quem retire o fusivel (ou coloque um igual mas queimado de modo a nao ser detectada a sua falta) correspondente a ficha OBD de modo a que esta fique parcialmente inutilozavel. Nos casos onde nao exista fusivel dedicado apenas a ficha OBD, ha quem desligue um dos pinos da ficha.
  11.  # 17

    Colocado por: FDNeste momento, tem um botão "mágico" que corta ofornecimento de combustível, pelo que o roubo é possível mas, mais difícil de conseguir.


    Se for so o corte a valvula da bomba, e muito facil de contornar por quem realmente queira levar o carro. Uma das soluçoes que adoptei num "velhote" que la tenho, foi colocar uma electro-valvula de corte de combustivel das que se usam nos sistemas GPL mesmo a saida do tanque de combustivel, bastante escondida. Quem o tentar levar, consegue-o colocar atrabalhar, rodar uns 10 ou 20 metros se tanto, com o combustivel existente no filtro. A seguir vai a baixo. Ora...a minha esperança e que quem o faça, se sinta minimamente atrapalhado por estar no meio da faixa de rodagem a tentar colocar um carro a trabalhar.
    •  
      jccp
    • 5 abril 2014

     # 18

    há muito muito tempo havia o famigerado corta corrente,que consistia em cortar a corrente eletrica ao carro.
    um fio ligado (já não me lembro se era ligado a bateria ) com um interruptor escondido por debaixo do tablier.
    2500.00 escudos era quanto eu pagava ao eletricista.E não era fácil de descobrir o interruptor...a falha daquilo é que muitas vezes a malta esquecia-se de ligar aquilo...e a posição do interrruptor também não ajudava,era preciso dobrar as costas.
    • eu
    • 5 abril 2014

     # 19

    Já há muito tempo que o meu sistema anti roubo preferido é... um seguro.
  12.  # 20

    Caros, o melhor sistema é possuir um calhambeque com 15 ou mais anos, não há mafioso que lhe pegue, até o podem deixar destrancado à porta de casa. Agora os caríssimos gostam de ostentar máquinas poderosas. Eu nunca fui roubado e não tenho medo de deixar o carro no meio de um acampamento de ciganos, mas também tenho muita mais pena quando oiço dizer que roubaram um fiat, ou um Peugeot, de que quando oiço que roubaram um BMW, um audi um mercedes... Um destes bólides custa muito menos esforço ao seu proprietário que custa um fiat, ou um Peugeot.
 
0.0215 seg. NEW