Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva.

    Comprei uma série de lajetas (nem sei se é o termo correcto) para fazer um caminho no meu jardim semelhante ao da foto.
    Agora que vem o tempo agradável, vou começar a aplicá-las.

    Já experimentei colocar uma ou duas pousadas directamente na terra mas aquilo ficou pior que sei lá o quê.

    Pergunto eu: como é que se deve aplicar isto para que fique mais ou menos nivelado? É preciso areia por baixo?
      can-stock-photo_csp9483548.jpg
  2.  # 2

    boas
    abre o espaço a colocar lagetas e faz uma caixa compactada.
    se não compactar fica como a terra ceder com peso.
    ou seja, abre toda a linha a colocar lajetas e passa um fio para que todas fiquem ao mesmo nivel.
    pode assentar diretamente na terra ou se preferir um trabalho mais cuidado faz uma caixa com argamassa para evitar cedencias pontuais.
    abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  3.  # 3

    Colocado por: antonio almeidase preferir um trabalho mais cuidado faz uma caixa com argamassa para evitar cedencias pontuais.


    Uma caixa como? Uma base em argamassa em cima da terra?
  4.  # 4

    exatamente!:)
  5.  # 5

    E a argamassa adere à terra ??

    (atenção que sou completamente leigo na matéria)
  6.  # 6

    Colocado por: MikeMelgaE a argamassa adere à terra ??

    (atenção que sou completamente leigo na matéria)


    bem me parecia que nao podias saber de tudo :-) estive a ler seus coments de eletrônica hehe

    há quem use pó de pedra por baixo bem compactado. mas dependendo da terra bem compacta talvez n ceda
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    boas
    seja qual for a base que faça em longos comprimentos é natural que haja cedências nos pisos e mais nestes em exterior.
    abraço
  8.  # 8

    Ok.

    Obrigado a todos. Breve vou meter mãos à obra.
  9.  # 9

    Olá Mike,
    Estou a pensar iniciar o mesmo projeto mas tenho o desafio de ter terra muito barrenta no terreno em causa.
    Como correu o seu projeto?
  10.  # 10

    e aplicar essas lajetas num piso de uma cave por exemplo, acham viável? Obrigado
 
0.0133 seg. NEW