Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Iniciei o pedido de cotações CRedito Habitação.

    Será para construção, valor orçamento + terreno, 300.000€
    Valor de empréstimo, 150.000€

    Banco Popular: spread 2,25%, TAE 3,464%.
    BIC: 3%
    BPI: 2,5%

    Alguma entidade a consultar mais, com condições mais vantajosas?
  2.  # 2

    Havia um gajo ali para Felgueiras que dava 10% ao mês...
  3.  # 3

    Colocado por: bibop_Boa noite

    Iniciei o pedido de cotações CRedito Habitação.

    Será para construção, valor orçamento + terreno, 300.000€
    Valor de empréstimo, 150.000€

    Banco Popular: spread 2,25%, TAE 3,464%.
    BIC: 3%
    BPI: 2,5%

    Alguma entidade a consultar mais, com condições mais vantajosas?


    E o cross-selling disso?
  4.  # 4

    Boa tarde tostex

    O cross selling para a proposta do popular é o seguro vida (24,37€ mês), multiriscos (21,60€ mês), conta do Banco Popular e domiciliacao dos vencimentos.
  5.  # 5

    Boa tarde tostex

    O cross selling para a proposta do popular é o seguro vida (24,37€ mês), multiriscos (21,60€ mês), conta do Banco Popular e domiciliacao dos vencimentos.


    E o valor do empréstimo.
  6.  # 6

    150.000€
    Orçamento 300000€
  7.  # 7

    O que eu quero dizer é que o montante que se pede emprestado, também baixa ou sobe o spread!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand
  8.  # 8

    Colocado por: bibop_Boa tarde tostex

    O cross selling para a proposta do popular é o seguro vida (24,37€ mês), multiriscos (21,60€ mês), conta do Banco Popular e domiciliacao dos vencimentos.


    Isso é óptimo.

    Colocado por: antonionogueira70O que eu quero dizer é que o montante que se pede emprestado, também baixa ou sobe o spread!


    Sim, o LTV (Loan to Value). Ou seja, o rácio financiamento/valor da avaliação.
  9.  # 9

    Colocado por: bibop_Boa noite

    Iniciei o pedido de cotações CRedito Habitação.

    Será para construção, valor orçamento + terreno, 300.000€
    Valor de empréstimo, 150.000€

    Banco Popular: spread 2,25%, TAE 3,464%.
    BIC: 3%
    BPI: 2,5%

    Alguma entidade a consultar mais, com condições mais vantajosas?

    Quando surgiu à 1 mês atrás os 2,25% no Banco Popular era apenas para clientes Premium. Clientes não Premium o spread mínimo manteria-se nos 2,75%. OU seja no cross-selling e para além dos seguros e vencimentos que referiu era necessário bens móveis na ordem dos 100K. Neste momento já não é assim? Os 2,25% que obteve foi apenas com seguros e vencimentos?
    Cumprimentos e boa sorte para o seu projecto.
  10.  # 10

    Centaurus, o valor foi conseguido face à envolvencia e o meu pai tem com o Popular.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: centaurus
  11.  # 11

    Boa sorte com o popular, se um dia tiver algum problema são os primeiros a puxar-lhe o tapete...
    Concordam com este comentário: Silver Wolf
  12.  # 12

    Colocado por: Keepperoa sorte com o popular, se um dia tiver algum problema são os primeiros a puxar-lhe o tapete...


    E não são todos assim?
  13.  # 13

    Olá boa tarde,

    O vosso Forúm tem sido uma ajuda preciosa para esta nova fase da minha vida, em que eu e o meu namorado estamos a um passo de comprar um apartamento.
    Devido a estarmos um pouco perdidos com todas as questões inerentes aos bancos, créditos à habitação, seguros, CPCV, e afins, agradeço a todos pela ajuda que têm dado.

    Hoje decidi fazer o meu primeiro post, pois tenho aprovação de crédito do Banco BIC, a qual ainda irei discutir com o banco por dúvidas que tenho, e que talvez me possam dar dicas sobre as mesmas.

    Spread 2,7% (não conseguimos de nenhum Banco melhor que este valor, nem da própria CGD da qual somos clientes quase desde sempre... o máximo que se poderia propor para aprovação seria os 3,0%....)
    A TAE é de 4.068%
    420 meses - Não assentiram os 480Meses.

    Temos de domiciliar os vencimentos, despesas domesticas do imóvel (?), Seguros (Multiriscos e de Vida), e ter Cartão de Débito e de Crédito).

    O valor pedido à Banca é de 85.000€, visto haver algum (pouco) capital próprio para entrar com o restante valor do imóvel.

    AInda não realizados o CPCV por ainda não termos até à data aprovação formal da concessão do CH, pois pedem um sinal de 20mil euros... é muito dinheiro para se jogar sem alguma certeza.

    Acham que as condições apresentadas do Banco BIC são vantajosas nos tempos que correm?
    A aprovação formal e escrita é feita apenas com as Cartas de Aprovação assinadas? Isso é feito na hora quando formos dizer OK ao Banco?

    Obrigada a todos.
    •  
      FD
    • 5 junho 2014 editado

     # 14

    Colocado por: Florinhadespesas domesticas do imóvel (?)

    Débitos directos da água, luz e gás.

    Colocado por: Florinhapois pedem um sinal de 20mil euros... é muito dinheiro para se jogar sem alguma certeza.

    Não dêem qualquer sinal a não ser que a oportunidade seja imperdível.
    E se derem, nunca esse montante.
    Uns 1.000€ a 2.000€ chegam perfeitamente para sinalizar uma compra.

    Colocado por: FlorinhaAcham que as condições apresentadas do Banco BIC são vantajosas nos tempos que correm?

    Se foi o melhor que encontraram não há muito a dizer...

    Colocado por: FlorinhaA aprovação formal e escrita é feita apenas com as Cartas de Aprovação assinadas?

    Exacto.

    Colocado por: FlorinhaIsso é feito na hora quando formos dizer OK ao Banco?

    Cada banco tem o seu funcionamento próprio e acho que não há normas universais (que todos os bancos tenham que cumprir) quanto a isso.
    Normalmente, o processo é o seguinte:
    -> simulação
    -> pré-aprovação na agência
    -> entrada do processo na agência com pagamento das comissões
    -> envio do processo da agência ao departamento central do banco responsável pelo crédito à habitação
    -> avaliação do processo
    -> envio do avaliador ao imóvel
    -> análise do processo completo
    -> envio da resposta de aprovação à agência
    -> agência comunica a resposta do departamento central ao cliente
    -> cliente avança ou recusa
    -> agência informa departamento central
    -> departamento central envia cartas de aprovação directamente para o cliente
    -> agência começa a tomar diligências (pede documentos, etc.)
    -> banco marca escritura e informa o cliente
    -> cliente informa ou não o vendedor (pode ser o banco a fazê-lo)
    -> cliente paga os impostos (IMT e imposto selo) antes da escritura
    -> comparecem todos na escritura e faz-se a venda
    Concordam com este comentário: Casa1980
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lopcarlo, regidor, Florinha
  14.  # 15

    Eu ando às turras com um banco para ver se consigo 2.5% de spread.
    O motivo: não sou promotor do banco, mas "desvio" para lá muitos clientes, sobretudo empresas.
    Não ganham no meu crédito, mas sabem que ganham nos créditos que eu lhes angario, por assim dizer.

    Caso avance depois informo.
    • SACS
    • 23 julho 2014

     # 16

    boas, já alguém por aqui tem a sua situação definida/resolvida com o bic??
    já receberam a carta do seguro de obras??? pois eu recebi hoje, mas o mais grave é que o seguro tem validade de 2 anos, mas eu só pretendo 1, aliás até precisava de 5/6 meses!

    será que posso rever esta situação??
 
0.0283 seg. NEW