Colocado por: MikeMelgaJá percebi que o tema 'deck' atrai vendedores como moscas :)
Xô, xô! Aqui já virei para cimento :)
Colocado por: anatrindadeConcordo! Atrai vendedores de "banha da cobra" kkkkkkk
Colocado por: simples
Eu acho que o Mike Melga se estava a referir a si e ao Costa 53. Eventualmente também a mim, não sei, mas como não sou vendedor de coisa nenhuma pouco me importa.
Outra coisa, nunca ouvi ninguém a dizer que o deck precisa de tratamento 3 vezes ao ano. Toda a gente com quem falei disse-me uma vez por ano. Onde foi buscar essa das três vezes? Foi o vendedor de massaranduba que lhe disse?
A massaranduba é uma madeira exótica oriunda do Brasil e é a madeira ideal para deck. Também pode aplicar o ipê mas a massaranduba é definitivamente a melhor. A manutenção é simples, basta "pincelar" a madeira 3 a 4 vezes por ano com óleo de teca. Não lhe dá mais trabalho nenhum. Não deforma, não mancha, não racha, não nada. E dura uma vida.
Colocado por: bjsilvaE por que não cerâmica a imitar deck?
Colocado por: bjsilvaÉ o chamado melhor de dois mundos: o aspeto da madeira e a durabilidade da cerâmica. Não vejo qual o problema.
Não me diga que também é daqueles que diz "pele sintética nunca!"
Colocado por: MikeMelgaO cerâmico... é uma tentativa de enganar a quem 'bacalhau basta'.
Colocado por: becasBem se vê que nunca viu (ao vivo) algumas cerâmicas de exterior. Inclusivamente, chegam a ser mais caras que o deck de madeira, portanto são para quem pode e não para quem quer "dar ares".
Colocado por: marco1becas
tirando o lado pratico do seu ponto de vista também podemos ver a coisa de outra forma, ou seja eu preferiria ter um pavimento em madeira e que com o tempo ficasse assim algo para o "velho" com o "sabor" da patine do tempo, do que ter algo que era madeira só para a vista ( a tal imitação ) sempre igual uma data de anos.
enfim são maneiras diferentes de apreciar certas coisas da vida.