Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: MikeMelgaJá percebi que o tema 'deck' atrai vendedores como moscas :)

Xô, xô! Aqui já virei para cimento :)

Concordo! Atrai vendedores de "banha da cobra" kkkkkkk
  2.  # 2

Colocado por: anatrindadeConcordo! Atrai vendedores de "banha da cobra" kkkkkkk

Eu acho que o Mike Melga se estava a referir a si e ao Costa 53. Eventualmente também a mim, não sei, mas como não sou vendedor de coisa nenhuma pouco me importa.

Outra coisa, nunca ouvi ninguém a dizer que o deck precisa de tratamento 3 vezes ao ano. Toda a gente com quem falei disse-me uma vez por ano. Onde foi buscar essa das três vezes? Foi o vendedor de massaranduba que lhe disse?
  3.  # 3

Colocado por: simples

Eu acho que o Mike Melga se estava a referir a si e ao Costa 53. Eventualmente também a mim, não sei, mas como não sou vendedor de coisa nenhuma pouco me importa.

Outra coisa, nunca ouvi ninguém a dizer que o deck precisa de tratamento 3 vezes ao ano. Toda a gente com quem falei disse-me uma vez por ano. Onde foi buscar essa das três vezes? Foi o vendedor de massaranduba que lhe disse?

Em primeiro lugar eu percebi muito bem a quem o MikeMelga se estava a referir. Mas tal como o "simples", como não sou vendedora de coisa nenhuma, a mim não me diz nada. Se as pessoas pedem opiniões e ajuda, é porque estão recetivas a ouvir as respostas que surgem. Caso contrário, é melhor nem perguntarem.

A madeira deverá ser tratada a cada estação do ano. O tratamento é "quase" tão simples como passar uma esfregona no chão da cozinha. Atenção que eu disse "quase".
    Sei porque trabalhei numa empresa especializada em madeira, durante alguns anos e aprendi algumas coisas sobre madeiras, suas aplicações e comportamentos.
    Obviamente que o tratamento depende do estado em que a mesma se encontra, do uso que intensivo ou não a que está sujeito, o local de instalação e a sensibilidade de cada pessoa na análise destes fatores.
    Por exemplo, um deck de piscina de hotel precisa de mais cuidado que o deck de jardim de uma moradia particular.
    No que toca a decks ouve-se muita coisa mas quem tem decks de Massaranduba não terá, com certeza, razão de queixa.
    Concordam com este comentário: simples
  4.  # 4

5.  # 5

A massaranduba é uma madeira exótica oriunda do Brasil e é a madeira ideal para deck. Também pode aplicar o ipê mas a massaranduba é definitivamente a melhor. A manutenção é simples, basta "pincelar" a madeira 3 a 4 vezes por ano com óleo de teca. Não lhe dá mais trabalho nenhum. Não deforma, não mancha, não racha, não nada. E dura uma vida.

Durar dura, mas há fissuras tanto na massaranduba como no Cumaru como no IPE. Pode manchar e oxida como todas as madeiras. Tenho visto muita madeira cinzenta tropical ao fim duns meses ao tempo. A mesma receita para a Afzélia no exterior.
    O pinho ( depende do pinho) também é durável. O pinho dos países do norte é muito durável e a comprovar estão as casas de madeira. É uma madeira mais macia mas durável.
    Pintar 3 a 4 vezes por ano é um exagero. 5 , 10, 20 m2 ainda se consegue fazer. Mais área é complicado. Para as costas , pelo menos.
  6.  # 6

E por que não cerâmica a imitar deck?
  7.  # 7

Colocado por: bjsilvaE por que não cerâmica a imitar deck?

Faz-me lembrar os vegetarianos que querem que o derivado da soja (tofu) se assemelhe a hamburger..a chouriço ..a costoleta...ehehhee
    Se é cerâmica e se querem fugir da madeira afinal depois querem uma imitação? rsrs
    Concordam com este comentário: MikeMelga, marco1, treker666, AugstHill, Costa53, DOGMA
  8.  # 8

É o chamado melhor de dois mundos: o aspeto da madeira e a durabilidade da cerâmica. Não vejo qual o problema.

Não me diga que também é daqueles que diz "pele sintética nunca!"
    Concordam com este comentário: becas
  9.  # 9

Colocado por: bjsilvaÉ o chamado melhor de dois mundos: o aspeto da madeira e a durabilidade da cerâmica. Não vejo qual o problema.

Não me diga que também é daqueles que diz "pele sintética nunca!"

bjsilva,

Concordo com o Rui Fernandes. Se meto deck, meto deck.
    O deck cerâmico não é uma imitação de deck. Isso é o compósito.
    O cerâmico... é uma tentativa de enganar a quem 'bacalhau basta'.
    Concordam com este comentário: treker666, Joao Dias, DOGMA
  10.  # 10

Colocado por: MikeMelgaO cerâmico... é uma tentativa de enganar a quem 'bacalhau basta'.

Bem se vê que nunca viu (ao vivo) algumas cerâmicas de exterior. Inclusivamente, chegam a ser mais caras que o deck de madeira, portanto são para quem pode e não para quem quer "dar ares".
    Concordam com este comentário: alexp
  11.  # 11

Colocado por: becasBem se vê que nunca viu (ao vivo) algumas cerâmicas de exterior. Inclusivamente, chegam a ser mais caras que o deck de madeira, portanto são para quem pode e não para quem quer "dar ares".

Caro ou barato não deixa de ser uma imitação.

Nota: Pessoalmente prefiro e acho bem mais bonito o original mas também não vejo mal nenhum em meter uma imitação.
    Concordam com este comentário: DOGMA
  12.  # 12

becas

tirando o lado pratico do seu ponto de vista também podemos ver a coisa de outra forma, ou seja eu preferiria ter um pavimento em madeira e que com o tempo ficasse assim algo para o "velho" com o "sabor" da patine do tempo, do que ter algo que era madeira só para a vista ( a tal imitação ) sempre igual uma data de anos.
    enfim são maneiras diferentes de apreciar certas coisas da vida.
    Concordam com este comentário: treker666, Joao Dias, simples, DOGMA
  13.  # 13

Colocado por: marco1becas

tirando o lado pratico do seu ponto de vista também podemos ver a coisa de outra forma, ou seja eu preferiria ter um pavimento em madeira e que com o tempo ficasse assim algo para o "velho" com o "sabor" da patine do tempo, do que ter algo que era madeira só para a vista ( a tal imitação ) sempre igual uma data de anos.
    enfim são maneiras diferentes de apreciar certas coisas da vida.
    Concordam com este comentário:treker666,DOGMA

Marco, tanto concordo consigo que em casa optei por soalho maciço, inclusive nas zonas de circulação, embora por estes lados (e apesar do frio) os empreiteiros insistam em colocar cerâmica nas salas. Não me incomodam as imperfeições, os riscos, as exigências acrescidas na limpeza.
    O deck também foi escolhido por gostar muito - mas mesmo muito - de madeira, mas o compromisso encontrado (dentro do orçamento disponível) mostrou-se desastroso. Não tem piada nenhuma (e é perigoso) circular num deck que tem tábuas levantadas, e por isso uma solução impõe-se - e tem de ser mesmo económica, sinais dos tempos.
    O que não entendo é a diabolização dos pavimentos cerâmicos com aspeto de madeira. Tenho-os visto bem bonitos e no exterior, principalmente, são uma opção a ter em conta, na minha opinião.
  14.  # 14

pois becas é isso mesmo bonitos...mas...como diz o outro não é a mesma coisa.

e já agora existe cerâmica SUPER bonita sem ser a imitar madeira.
    Concordam com este comentário: DOGMA
  15.  # 15

O madeira thermo tratada só se deve utilizar em uso residencial
    • jlmfr
    • 21 abril 2015 editado

# 16

Boa tarde. Estou a pensar colocar deck cerâmico Revigres no meu terraço. Tenho a noção que os preços por m2 andam pelos 75€. Uma vez que o meu terraço fica sobre a parte comum da garagem das moradias em banda, apenas , apenas poderei colocar mosaicos ( tipo macel) ou deck ( o terraço foi impermeabilizado e por cima foram colocada uma espécie de placas isolantes -xps???? . Pelo que li, este tipo de cerâmica assenta numa estrutura específica que por sua vez poderá (???) assentar em pedestais com cerca de 10 cms (mínimo ). Pelo que li no site (http://www.revigres.com/index.php?id=2894) esses pedestais poderão não ser obrigatórios. o meu problema é que a altura do pavimento nao deverá ultrapassar os 4 cm- de altura. Será possível instalar esta opção no terraço sem pedestais, apenas assente na estrutura de alumínio ?

Igualmente, caso opte por mosaico/lajetas betão (?) (60X40), com um máximo de 4,5cms de espessura, o que recomendariam para um terraço de aproximadamente 75 m2 (rectangular), com um custo aproximado de 10€/m2 (podendo, caso se justifique, o custo ser superior)?

Obrigado.
      2015-04-19 19.57.442.jpg
  16.  # 17

Bom dia a todos,

Agradecia, se possível, que me sugerissem lajetas de mosaico hidráulico,do tipo 60x40cm, para colocação em terraço. As lajetas que vir (macel, alcupel, cimenteira do louro, etc) modelo imitação ardósia/creme, aparentemente serão algo porosas e sujeitas a manchas . Alguém já colocou este tipo de material, ou pode sugerir lajetas destas dimensões, para colocação num terraço com cerca de 60m2, com pouca manutenção?

Obrigado

Exmplos:

a) http://www.acimenteiralouro.pt/pt/produtos/betao-aparente-bujardado/betao-aparente-bujardado-gr-620-2

b) http://www.alcupel.com/idx/produtosline,325,1,0

c) http://www.contek.pt/product/placa-macel-60x40-envelhecida-amarela---330

0.0263 seg. NEW