Iniciar sessão ou registar-se
    • ngm
    • 8 abril 2014 editado

     # 1

    Olá a todos,

    Solicito a colaboração do forum para me ajudar a "decifrar" a potencial origem de algumas manchas escuras que tenho na tinha exterior (membrana). Em todo o perimetro da casa, so existem estas manchas nesta localização (ver fotografias). A casa tem um ano, e parece-me que durante o inverno as manchas ficaram mais visíveis.
    Parece algum tipo de bolor do lado de dentro da tinta.
    No interior da casa não existem humidade. Caso seja humidade não vejo de onde a mesma se pudesse infiltrar.
    Poderá ser alguma sujidade que ficou antes da pintura?

    Obrigado pelos comentários.
      imagem1.jpg
      imagem2.jpg
  1.  # 2

    Pela foto parecem fungos que estão a desenvolver-se na pelicula de filme, normalmente uma causa possível é contaminação no momento de pintura ou má desinfecção do suporte antes da pintura. Normalmente má desinfecção o atque de fungos é mais generalizado. Parece-me pontual, a zona da casa afetada é virada a norte? Que tipo de utilização possui no local pelo interior?

    Verifique se neste momento consegue limpar com recurso a uma diluição de 2 de lixivia e 8 de água, esfregando a zona com um pincel de cair por exemplo, deixe actuar uns 20min e depois passagem com pistola de pressão não danificando o filme.
    • ngm
    • 8 abril 2014

     # 3

    Esta parte da casa, é precisamente a que tem mais exposição solar (alçado sul).
    Relativamente ao uso interior, uma parte é hall de entrada e outra é casa de banho.

    Caso sejam fungos uma vez que é membrana, a limpeza com lexivia é eficaz?
 
0.0079 seg. NEW