Veja a nossa paisagem urbana e veja o que profissionais nao arquitectos foram fazendo pelo nosso pais.
Colocado por: doisarquitectosHélio, não acha mas provável vir cagada de não arquitectos do que arquitectos? Os médicos não se enganam? Então faça você a operação ao apêndice dos seus filhos.
Colocado por: doisarquitectosZé
1. Parece-me que o Zé tem de facto o complexo que a sua é melhor que as outras, pois pode fazer tudo.
Está enganado Nuno, apesar de ter habilitação académica e uma declaração de um organismo reconhecido, 70% das coisas não faço por achar que não estaria a prestar o melhor serviço aos meus clientes.
2. É relativamente simples para um arquiteto fazer design porque é uma questão de criação e de concepção, pode ser um logotipo, uma cadeira ou uma casa, é uma questão de escala. São bases de concepção que não existem noutro curso em termos pedagógicos.
Por essa lógica é igualmente simples a um designer conceber uma moradia, as bases da concepção são muito idênticas.
3. A opinião do Zé infelizmente só me dá a certeza que o Zé não tem a noção daquilo que não sabe....
Socrates (sem ser o político, mas sim o filósofo) já referia " só sei que nada sei" e está é a base de todo a aprendizagem, e neste momento o Zé julga-se habilitado para exercer uma profissão que não tem a mínima noção do que envolve....
Permita-me que considere que a sua opinião só pode ser fundamentada com base naquilo que desconhece.
Veja a nossa paisagem urbana e veja o que profissionais nao arquitectos foram fazendo pelo nosso pais.
Digo mais... Quando viajamos a outro pais, sobretudo norte da Europa e pensamos... Que bela paisagem urbana ou que bela cidade, porque é que os arquitectos portugueses não fazem assim?... É simples porque não são os arquitectos a projetar em Portugal, não sei se sabia, mas até uma década atrás só 11 por cento do projetado em Portugal era feito por arquitectos....veja no pais que deu....
Aqui é que está o grande erro. O problema da paisagem não é um problema de bons ou maus projetos de arquitetura, mas sim de séculos de mau urbanismo, muito dele da responsabilidade de arquitetos.
A revogação do 73/73 é uma urgência e um direito dos cidadãos, e isto é um facto.
Aqui concordo consigo e digo-lhe mais, já há uns bons anos que tenho tido uma intervenção direta para que assim seja
Cump.
www.doisarquitectos.com
Colocado por: doisarquitectosA revogação do 73/73 é u uma urgência e um direito dos cidadãos, e isto é um facto.
Colocado por: doisarquitectos
Não era para colocar mais posts nesta discussão, mas o picareta e o Zé são dois utilizadores que tenho em boa consideração neste fórum.
Cumprimentos
Nuno costa