Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

conhece as obras ou os projectos??
  2.  # 42

Marco, não é de bom tom falar do que não se sabe. E sim. Eu tento levar isso à letra.
    Existem bons e maus profissionais em todas as áreas. Com e sem percurso acadêmico.
  3.  # 43

Hélio

já percebi que deve ser projectista, para mim o Hélio é uma excepção, já aqui falei dos ATAEs existentes, portanto vamos ultrapassar esse aspecto.
    agora a questão é outra, o que lhe perguntei é se conhece as obras mesmo ( sabe muito bem que a maioria dos projectos é de licenciamento e o arquitecto muitas vezes não é perdido nem achado na execução e o resultado fica quase sempre adulterado) ou se está a falar dos projectos em papel.

e torno a repetir, há bons médicos e maus médicos, no entanto nos hospitais não é qualquer pessoa que perceba de medicina ( por muito bom que seja) que está autorizado a exercer.
  4.  # 44

Marco, comecei por dizer: cada macaco no seu galho. Nunca discordei do seu ultimo paragrafo.

Agora não concordo é com quem defende o mesmo e se fundamente com coisas deste tipo:
    Veja a nossa paisagem urbana e veja o que profissionais nao arquitectos foram fazendo pelo nosso pais.

Repito: Não falta cagada más obras de arquitecto.
  5.  # 45

Hélio, não acha mas provável vir cagada de não arquitectos do que arquitectos? Os médicos não se enganam? Então faça você a operação ao apêndice dos seus filhos.

A minha intervenção neste tópico mais que falado fica por aqui. E enquanto houver outros interesses quem paga será o pais e a paisagem urbana portuguesa em que grande maioria é projetada por não arquitectos
  6.  # 46

Colocado por: doisarquitectosHélio, não acha mas provável vir cagada de não arquitectos do que arquitectos? Os médicos não se enganam? Então faça você a operação ao apêndice dos seus filhos.

Acho. Mas também acho que há trabalho para todos.

Felizmente as minhas filhas não precisaram até hoje, mas deixe-me que lhe diga que, ainda nas férias do ano passado a mais velha caiu e teve de levar uns quantos pontos...levei-a ao hospital da localidade, foi analisada por um médico de serviço que a reencaminhou para uma sala de pequenas cirurgias onde a esperava um enfermeiro que realizou um trabalho bastante competente.
  7.  # 47

Colocado por: doisarquitectos

1. Parece-me que o Zé tem de facto o complexo que a sua é melhor que as outras, pois pode fazer tudo.

Está enganado Nuno, apesar de ter habilitação académica e uma declaração de um organismo reconhecido, 70% das coisas não faço por achar que não estaria a prestar o melhor serviço aos meus clientes.

2. É relativamente simples para um arquiteto fazer design porque é uma questão de criação e de concepção, pode ser um logotipo, uma cadeira ou uma casa, é uma questão de escala. São bases de concepção que não existem noutro curso em termos pedagógicos.

Por essa lógica é igualmente simples a um designer conceber uma moradia, as bases da concepção são muito idênticas.

3. A opinião do Zé infelizmente só me dá a certeza que o Zé não tem a noção daquilo que não sabe....

Socrates (sem ser o político, mas sim o filósofo) já referia " só sei que nada sei" e está é a base de todo a aprendizagem, e neste momento o Zé julga-se habilitado para exercer uma profissão que não tem a mínima noção do que envolve....

Permita-me que considere que a sua opinião só pode ser fundamentada com base naquilo que desconhece.

Veja a nossa paisagem urbana e veja o que profissionais nao arquitectos foram fazendo pelo nosso pais.

Digo mais... Quando viajamos a outro pais, sobretudo norte da Europa e pensamos... Que bela paisagem urbana ou que bela cidade, porque é que os arquitectos portugueses não fazem assim?... É simples porque não são os arquitectos a projetar em Portugal, não sei se sabia, mas até uma década atrás só 11 por cento do projetado em Portugal era feito por arquitectos....veja no pais que deu....

Aqui é que está o grande erro. O problema da paisagem não é um problema de bons ou maus projetos de arquitetura, mas sim de séculos de mau urbanismo, muito dele da responsabilidade de arquitetos.

A revogação do 73/73 é uma urgência e um direito dos cidadãos, e isto é um facto.

Aqui concordo consigo e digo-lhe mais, já há uns bons anos que tenho tido uma intervenção direta para que assim seja

Cump.

www.doisarquitectos.com
  8.  # 48

Colocado por: doisarquitectosA revogação do 73/73 é u uma urgência e um direito dos cidadãos, e isto é um facto.

Isso já foi feito há muito....3 de Julho de 2009
    Lei 31/2009
  9.  # 49

Picareta sabe concerteza que a revogação e a implantação da sua substituta tem sido muito atribulada e constantemente tentada contornar de forma idiota por parte de outras entidades de ordens que se acham prejudicadas e que tentam a todo custo colocar os seus interesses acima dos interesses do país.

Zé não concordo em quase nada do que referiu e como a discussão iria concerteza ser longa proponho ficar por aqui, cada um com a sua opinião.

Não era para colocar mais posts nesta discussão, mas o picareta e o Zé são dois utilizadores que tenho em boa consideração neste fórum.

Cumprimentos
    Nuno costa
  10.  # 50

Colocado por: doisarquitectos
    Não era para colocar mais posts nesta discussão, mas o picareta e o Zé são dois utilizadores que tenho em boa consideração neste fórum.

Cumprimentos
    Nuno costa

E é bom que continue, não é que eu seja gajo de meter veneno mas olhe que ouvi dizer que o Picareta tem muito mau feitio.
    :))))
  11.  # 51

por isso é que se chamou de picareta.....

0.0186 seg. NEW