Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    banco imformou me que posso fazer a uma nova escritura da casa que possou em Portugal ja ums anos so para meu nome, onde está em nome de 2 pessoas e o emprestimo habitacao tambem com a minha ex e depois de estar feito a nova escritura ir com os papeis ja feito.
    pedir um novo credito onde nem sei seé aceite ? so pra mim, para poder tirar ela do credito habitacao onde se enconta agregada ao credito habitacao atualmente ,sera normal tal situazao
    é assim que se proseca as coisas em Portugal nas entidades bancarias


    obrigado pelo apoio de todos
  2.  # 2

    bom dia
    tem que explicar melhor, o texto não está claro.
  3.  # 3

    a identidade bancaria disse me que posso passar a casa so para o meu nome que esta em nome dos 2 a casa e o credito habitacao e atao depois de passar a casa no cartorio so para me nome , que posso ir ao banco pedir a anulacao do credito do antigo que se encontra nos 2 o emprestimo que possou com a minha ex so para o meu nome que posso com a minha ex namorada pois quero passar todo pra mim o credito e a casa ?

    para pedir um novo emprestimo so em meu nome e ce for aceito ai retiram o nome dela do credito habitacao mas ja com a casa em meu nome portanto a escritura feita para depois se fazer opedido de anulacao do credito antigo e ter um novo so em meu nome ???
  4.  # 4

    A sua ex-namorada concorda com isso?

    é que se compraram a casa juntos, ela tem direito (em princípio) a metade da casa...
  5.  # 5

    Colocado por: Soaresuka identidade bancaria disse me que posso passar a casa so para o meu nome que esta em nome dos 2 a casa e o credito habitacao e atao depois que posso perdir a anulacao do credito so para o meu nome que posso com a minha ex namorada pois quero passar todo pra mim o credito e a casa ?

    Informaram mal, claro que não pode. A não ser que a sua namorada concorde e assine em conformidade.
  6.  # 6

    é possível pedir a exoneração da sua ex namorada do crédito habitação.
    primeiro passo, tem que dar entrada do pedido no banco.
    tem que ter capacidade financeira comprovada para suportar o encargo sozinho ou seja, taxa de esforço não superior a 40% (+/-)
    se a taxa de esforço for elevada, tem que arranjar fiador.
    não faça nenhuma escritura antes do banco lha pedir e só depois destes aprovarem a alteração dos proponentes do crédito.
    depois de meter o pedido no banco, este analisa e aprovará ou não.
    a) se não aprovar, é melhor pensar em vender a casa.
    b) se aprovar, vai pedir-lhe para fazer a escritura de partilha.
    depois o banco pede-lhe a escritura de partilha, e é elaborado um novo contrato. Ambos serão chamados a assinar esse contrato: você para assumir a dívida e aceitar as condições do empréstimo, ela para ser exonerada.
    depois é só fazer os restantes registos.
    ele receberá uma carta do banco a confirmar que foi exonerada e você passa a único proprietário do imóvel e único responsável pelo crédito no banco.
    recomendações:
    faça e peça sempre tudo por escrito
    firme um acordo escrito com a sua ex com respeito a quem assume a casa e a dívida, antes de iniciar o processo (só para voce se salvaguardar caso ela queira mudar de ideias a meio do processo)
    fique atento às novas condições que o banco lhe queira impor porque provavelmente vai ter aumento de spread
    • Myzer
    • 8 abril 2014 editado

     # 7

    Pode perfeitamente ir à conservatória e a sua ex (se ela quiser/autorizar) deixar de ser proprietária da casa. Fica só em seu nome. Até ai tudo ok, mesmo sendo ela titular do Crédito Habitação. Uma vez que não há qualquer alteração à hipoteca do banco.

    Depois, pode o banco autorizar (ou não) uma alteração ao seu actual crédito habitação, em que retira a sua ex do empréstimo. Esta situação é que já me parece mais complicado o banco autorizar sem qualquer contrapartida, como seja a inclusão de um fiador, ou a apresentação de outra garantia "em substituição" da saída da sua ex. Porque a saida de um dos titulares do empréstimo retira garantias de pagamento ao banco.
  7.  # 8

    e se disser que o banco me mandou ir a Portugal e marco a escritura foi feita a escritura so para meu nome e agora ando em luta com eles e dissem que foi feito todo por lei e é normal este processimentos portanto tenho a casa em meu nome mas no credito de 2 pessoas onde deixei os papeis para aprovacao de novo credito la no banco pra tudo depopis me chamaram pensando que o credito foi feito e la foi eu a Portugal com a minha ex fazer a escritura pensando que estava todo normal so vim a descubrir isto tudo a pouco tempo coisa de louco mas que agencia bancaria estranha de lidar com estas situacoes estranha numca ouvi tal coisa na vida
  8.  # 9

    Nunca faça registos antes de resolver o crédito no banco!
    Além disso, ninguém no seu perfeito juízo (neste caso ela) não vai aceitar deixar de ser proprietária de um bem, continuando com a dívida desse bem por resolver.

    É a mesma coisa que comprar um carro a crédito e rebentar o carro sozinho numa autoestrada e ficar sem carro mas ter que continuar a pagá-lo à financeira.

    Atualmente a banca já está mais aberta a estes pedidos dos clientes. Se tiver bons rendimentos não lhe nega nada. Se não tiver bons rendimentos, arranje um fiador.
    Tudo se resolve. O importante é fazer da forma mais correta.
  9.  # 10

    Colocado por: Soaresuke se disser que o banco me mandou ir a Portugal e marco a escritura foi feita a escritura so para meu nome e agora ando em luta com eles e dissem que foi feito todo por lei e é normal este processimentos portanto tenho a casa em meu nome mas no credito de 2 pessoas onde deixei os papeis la no banco pra tudo depopis me chamaram pensando que o credito foi feito e la foi eu a Portugal com a minha ex fazer a escritura pensando que estava todo normal so vim a descubrir isto tudo a pouco tempo coisa de louco mas que agencia bancaria estranha de lidar com estas situacoes estranha numca ouvi tal coisa na vida


    Deixe ver se percebi: você fez a escritura mas o crédito ainda tem o nome dos dois?
  10.  # 11

    Aquilo que diz, bate certo com o que estou a dizer, pode a sua ex transmitir a propriedade da casa só para si. Isso é uma coisa. Outra coisa é alterar o Crédito Habitação.

    Agora, se pretende retirar a sua ex do empréstimo, o que eventualmente o banco lhe vai pedir, é algo que sirva de contrapartida. Que no seu caso parece-me que um fiador seja o indicado, em substituição da sua ex.
  11.  # 12

    sim aconteceu os meus fiadores supostamente seriam os mesmo mas a situacoes mudam especialmente como as coisas andam sei que um deles estao bem de vida mas o outro ja nao situacao complicada que fiz algo que deixei nas maos do banco pra lidar na altura e pensando eu que estava todo bem so descubri isto a pouco tempo mas nada disso eu queria que me acontecesse pois se nao nao fazeria a escritura pensado eu que eram eles que lidavam com os papeis internamente na agencia pois foi isso que me foi informado na altura depois me contactavam pra escritura e foi feito mas sem ser o credito aprovado se foce informado nao o realizava
    • Myzer
    • 8 abril 2014 editado

     # 13

    A má opção foi da sua ex, ao deixar de ser proprietária de um imóvel, mas tendo na mesma a responsabilidade de pagar um crédito com hipoteca desse bem.

    A anatrindade aquilo que tem dito está correcto. E o procedimento correcto deveria ser o que diz. Primeiro ir ao Banco ver a possibilidade de alterar o crédito, e só depois alterar/transmitir a propriedade. Mas existe efectivamente esta possibilidade em caso de divórcio. E Já vi várias situações deste género.
    Concordam com este comentário: anatrindade
  12.  # 14

    Colocado por: MyzerPode perfeitamente ir à conservatória e a sua ex (se ela quiser/autorizar) deixar de ser proprietária da casa. Fica só em seu nome. Até ai tudo ok, mesmo sendo ela titular do Crédito Habitação. Uma vez que não há qualquer alteração à hipoteca do banco.

    Depois, pode o banco autorizar (ou não) uma alteração ao seu actual crédito habitação, em que retira a sua ex do empréstimo. Esta situação é que já me parece mais complicado o banco autorizar sem qualquer contrapartida, como seja a inclusão de um fiador, ou a apresentação de outra garantia "em substituição" da saída da sua ex. Porque a saida de um dos titulares do empréstimo retira garantias de pagamento ao banco.



    sim foi feito pelo banco e com uma identidade bancaria na altura da escritura
  13.  # 15

    Colocado por: MyzerA má opção foi da sua ex, ao deixar de ser proprietária de um imóvel, mas tendo na mesma a responsabilidade de pagar um crédito com hipoteca desse bem.

    Aanatrindadeaquilo que tem dito está correcto. E o procedimento correcto deveria ser o que diz. Primeiro ir ao Banco ver a possibilidade de alterar o crédito, e só depois alterar/transmitir a propriedade. Mas existe efectivamente esta possibilidade em caso de divórcio. E Já vi várias situações deste género.



    nao sou casdo nem nunca foi e o banco pedio me os papeis e la deixei ordenados , irs, todo de[pois marcaram a escritura nao itendo

    hoje para amanha tenho a minha ex a bater a porta a reclamar por algo que lhe pretence
  14.  # 16

    se ela assinou a escritura, a única coisa que pertencerá a ela é a dívida...

    escreva uma carta registada com aviso de receção endereçada ao balcão do seu banco questionando o ponto da situação do processo.
    depois passe por aqui e diga-nos qual foi a resposta.

    há entidades que o ajudam a resolver essas situações nomeadamente o Mediador do Crédito. Não perde nada em consultá-los mas PRIMEIRO tem que saber, OFICIALMENTE, qual a situação do processo. Depois reúna tudo o que puder: cartas, emails, cópias de escritura, etc. e exponha a situação a esta entidade.

    vá passando que havemos de o ajudar.
  15.  # 17

    Soaresuk:

    Não querendo parecer indelicado, mas o seu teclado não tem pontuação?
    É que se torna muito difícil seguir o que quer dizer com frases de 6 linhas sem uma única vírgula ou ponto final...
 
0.0225 seg. NEW