Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Colocado por: jorgealves
    sabe qual é o sistema que têm instalado?
    com que chiller\bomba de calor?

não faço ideia... na altura interessei-me em questionar porque podia eventualmente interessar-me, e foi o feedback que obtive...

cpts,
    http://valtores.wordpress.com/
  2.  # 242

Colocado por: valtoresnão faço ideia
    eu também conheço alguns que estão tão bem executados que é milagre aquilo fazer qualquer coisa,

mas não se pode dizer mal dos sistemas se as regras básicas não são cumpridas, e por vezes é o cliente final que gosta de ser enganado porque assim pagou menos,

conheço alguns que funcionam sem qualquer problema e conseguem manter temperaturas estaveis mesmo neste dias de calor, agora aquilo não é um AC, não tem 20ºC dentro de casa ao fim de 1\2hora, mas tem 25ºC quando no exterior estão 40ºC.
    Concordam com este comentário: valtores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CG.
  3.  # 243

Colocado por: valtores

conheço duas pessoas que dizem que aquilo pouco ajuda... se não for o ar condicionado bem que se tramam. Mas acredito que de noite ou assim ajude a manter a casa fresca.

Um dos problemas é esse,é que vão por exemplos muitas vezes fracos....são influenciados por maus exemplos sejam eles de familiares,amigos ou outros!

Se conseguir relatar o que essas pessoas tem em casa,desde o tipo de construção etc etc,e se possível com fotos..
  4.  # 244

Colocado por: jorgealvesmas tem 25ºC quando no exterior estão 40ºC.

Mesmo com um AC não se deve exigir temperaturas inferiores a 25º no Verão....e eu recebo muita reclamação de clientes que querem 20º no verão e 25º no Inverno!!!
    Concordam com este comentário: jorgealves
  5.  # 245

Colocado por: PicaretaMesmo com um AC não se deve exigir temperaturas inferiores a 25º no Verão

correcto, mas existe muito celeuma em relação ao arrefecimento por piso radiante, eu era muito céptico em relação a isso, e ter em permanencia 25ºC nesta altura é muitissimo bom,

claro que não é somente com a absorção de energia (vulgo arrefecimento) pelo piso radinate que se consegue esta temperatura, a construção e a envolvente também têm a sua quota parte nos resultados.
  6.  # 246

eu acredito que isto funcione.. não sei como é em termos de custos.

talvez o problema seja mesmo falta de sistemas bem instalados e que funcionem como deve ser.
    mas que apareça quem tem este sistema e está satisfeito, que isso é que é preciso.
  7.  # 247

Colocado por: jorgealvesclaro que não é somente com a absorção de energia (vulgo arrefecimento) pelo piso radinate que se consegue esta temperatura, a construção e a envolvente também têm a sua quota parte nos resultados
    aqui é que esta jorge, secalhar o mais complicado de fazer alguem entender o funcionamento de um sistema radiante, é que num sistema destes o corpo humano interage muito com a envolvente!
  8.  # 248

Colocado por: Picaretaeu recebo muita reclamação de clientes que querem 20º no verão e 25º no Inverno!
    cheio de sorte, não quererem 16ºC no Verão e 30ºC no Inverno,
  9.  # 249

eu costumo dizer que um piso radiante refresca e um AC arrefece,

ambos conseguem baixar e manter a temperatura ambiente, a diferença entre eles é que o AC é muito rápido mas muito desagradável em comparação com o radiante,

mas se temos frentes em vidro expostas directamente ao sol do 1\2 dia ou paredes sem qualquer isolamento termico, aí só com muito AC é que se consegue algum conforto.
  10.  # 250

Colocado por: jorgealveseu costumo dizer que um piso radiante refresca e um AC arrefece,
    yup é como disse em cima o radiante não tem como função arrefecer ou aquecer, tem sim o objectivo é de criar ambientes em que o corpo humano troque mais ou menos calor com a envolvente! por isso é que o objectivo nao é aquecer ate aos 30 graus ou arrefecer ate aos 16!
  11.  # 251

Colocado por: Sergio Rodriguesyup é como disse em cima o radiante não tem como função arrefecer ou aquecer, tem sim o objectivo é de criar ambientes em que o corpo humano troque mais ou menos calor com a envolvente! por isso é que o objectivo nao é aquecer ate aos 30 graus ou arrefecer ate aos 16!

Que poético...
  12.  # 252

Colocado por: pc ferreiraQue poético...
    hummm diz la ate tenho jeito!!
    Concordam com este comentário: pc ferreira
    •  
      damned
    • 16 julho 2014 editado

# 253

Se as coisas correrem bem é o que vou meter, o radiante hidráulico. Estou a pensar em deixar o dito preparado para arrefecimento, mas numa fase inicial só vai ter Aquecimento uma vez que vou optar por biomassa(lenha) e essa só dá para gerar calor.

De futuro e depois de ver como a casa trabalha e a vida me permitir coloco uma bomba de calor/chiller para o frio. Queria evitar o AC..
  13.  # 254

Colocado por: damnedSe as coisas correrem bem é o que vou meter, o radiante hidráulico. Estou a pensar em deixar o dito preparado para arrefecimento, mas numa fase inicial só vai ter Aquecimento uma vez que vou optar por biomassa(lenha) e essa só dá para gerar calor.

De futuro e depois de ver como a casa trabalha e a vida me permitir coloco uma bomba de calor/chiller para o frio. Queria evitar o AC..

Acho que faz muito bem.
  14.  # 255

Colocado por: damnedSe as coisas correrem bem é o que vou meter, o radiante hidráulico. Estou a pensar em deixar o dito preparado para arrefecimento, mas numa fase inicial só vai ter Aquecimento uma vez que vou optar por biomassa(lenha) e essa só dá para gerar calor.

haaa foi a minha veia poetica que o convenceu!!!
  15.  # 256

Colocado por: CG.omo se tem comportado com estes dias de calor.

Isso são perguntas que se faça ? :-)))
    E as leis de termodinâmica que dizem que a energia se propaga do quente para o frio não contam ?
    Só numa casa muito bem isolada é e com pouca área envidraçada é que deve dar alguma coisa... se fosse no tecto já seria bem melhor por o ar quente da sala está sempre em cima e ao tocar no tecto arrefece e desce... Agora no piso !
    Só depois de ver, como espero um dia destes:-)

Colocado por: PicaretaMesmo com um AC não se deve exigir temperaturas inferiores a 25º no Verão....e eu recebo muita reclamação de clientes que querem 20º no verão e 25º no Inverno!!!

Qual é a temperatura de conforto não são 20 graus ? Ou são 20 (eram 18) apenas no inverno e 25 no verão ? Por acaso estou agora com 25 graus na cave onde estou e aqui não tenho AC e sinto-me bem ! Mas tive numa moradia com muito vidro que tinha mais de 40 graus E até me faltava o Ar... Vai levar estores claros mas até os colocarem é terrível ! E ainda custa mais porque estamos a ver o mar ao longe...

Colocado por: Sergio Rodriguesem que o corpo humano troque mais ou menos calor com a envolvente!

E a temperatura ideal para os nossos pés ? não era 28 º ? Ou no inverno podemos suportar 15 graus ? isso não fará mal ?
  16.  # 257

Colocado por: damnedcoloco uma bomba de calor/chiller para o frio. Queria evitar o AC..

Então use paredes radiantes ou tecto radiante ou ventilo-convectores ...
    E claro não deixe de fazer a pre-instalação de AC, porque em velho o que nos custa mais é suportar o calor !
  17.  # 258

Colocado por: Jorge Santos - Faro
    E a temperatura ideal para os nossos pés ? não era 28 º ? Ou no inverno podemos suportar 15 graus ? isso não fará mal ?
    e quem lhe disse que no chao estao 15 graus?
  18.  # 259

Colocado por: Jorge Santos - FaroEntão use paredes radiantes ou tecto radiante
    sabe qual uma das grandes vantagens da paredes radiante em relação ao piso e tecto?
  19.  # 260

Colocado por: Sergio Rodrigueshaaa foi a minha veia poetica que o convenceu!!!

Certamente. Deve ser alguma técnica que aprendeu num seminário de banha da cobra... 😅

0.0508 seg. NEW