Colocado por: jorgealves
sabe qual é o sistema que têm instalado?
com que chiller\bomba de calor?
Colocado por: valtoresnão faço ideiaeu também conheço alguns que estão tão bem executados que é milagre aquilo fazer qualquer coisa,
Colocado por: valtores
conheço duas pessoas que dizem que aquilo pouco ajuda... se não for o ar condicionado bem que se tramam. Mas acredito que de noite ou assim ajude a manter a casa fresca.
Colocado por: jorgealvesmas tem 25ºC quando no exterior estão 40ºC.
Colocado por: PicaretaMesmo com um AC não se deve exigir temperaturas inferiores a 25º no Verão
Colocado por: jorgealvesclaro que não é somente com a absorção de energia (vulgo arrefecimento) pelo piso radinate que se consegue esta temperatura, a construção e a envolvente também têm a sua quota parte nos resultadosaqui é que esta jorge, secalhar o mais complicado de fazer alguem entender o funcionamento de um sistema radiante, é que num sistema destes o corpo humano interage muito com a envolvente!
Colocado por: Picaretaeu recebo muita reclamação de clientes que querem 20º no verão e 25º no Inverno!cheio de sorte, não quererem 16ºC no Verão e 30ºC no Inverno,
Colocado por: jorgealveseu costumo dizer que um piso radiante refresca e um AC arrefece,yup é como disse em cima o radiante não tem como função arrefecer ou aquecer, tem sim o objectivo é de criar ambientes em que o corpo humano troque mais ou menos calor com a envolvente! por isso é que o objectivo nao é aquecer ate aos 30 graus ou arrefecer ate aos 16!
Colocado por: Sergio Rodriguesyup é como disse em cima o radiante não tem como função arrefecer ou aquecer, tem sim o objectivo é de criar ambientes em que o corpo humano troque mais ou menos calor com a envolvente! por isso é que o objectivo nao é aquecer ate aos 30 graus ou arrefecer ate aos 16!
Colocado por: pc ferreiraQue poético...hummm diz la ate tenho jeito!!
Colocado por: damnedSe as coisas correrem bem é o que vou meter, o radiante hidráulico. Estou a pensar em deixar o dito preparado para arrefecimento, mas numa fase inicial só vai ter Aquecimento uma vez que vou optar por biomassa(lenha) e essa só dá para gerar calor.
De futuro e depois de ver como a casa trabalha e a vida me permitir coloco uma bomba de calor/chiller para o frio. Queria evitar o AC..
Colocado por: damnedSe as coisas correrem bem é o que vou meter, o radiante hidráulico. Estou a pensar em deixar o dito preparado para arrefecimento, mas numa fase inicial só vai ter Aquecimento uma vez que vou optar por biomassa(lenha) e essa só dá para gerar calor.haaa foi a minha veia poetica que o convenceu!!!
De futuro e depois de ver como a casa trabalha e a vida me permitir coloco uma bomba de calor/chiller para o frio. Queria evitar o AC..
Colocado por: CG.omo se tem comportado com estes dias de calor.
Colocado por: PicaretaMesmo com um AC não se deve exigir temperaturas inferiores a 25º no Verão....e eu recebo muita reclamação de clientes que querem 20º no verão e 25º no Inverno!!!
Colocado por: Sergio Rodriguesem que o corpo humano troque mais ou menos calor com a envolvente!
Colocado por: damnedcoloco uma bomba de calor/chiller para o frio. Queria evitar o AC..
Colocado por: Jorge Santos - Faroe quem lhe disse que no chao estao 15 graus?
E a temperatura ideal para os nossos pés ? não era 28 º ? Ou no inverno podemos suportar 15 graus ? isso não fará mal ?
Colocado por: Jorge Santos - FaroEntão use paredes radiantes ou tecto radiantesabe qual uma das grandes vantagens da paredes radiante em relação ao piso e tecto?
Colocado por: Sergio Rodrigueshaaa foi a minha veia poetica que o convenceu!!!