Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos, desde ja os meus parabens a todos os utilizadores deste forum.

    Como estou num inicio de processo de construçao, e após lêr os varios topicos existentes, ainda nao consegui chegar a uma conclusão a nivel de escolha, qual o sistema que escolheram convencional ou de baixo perfil , a marca a durabilidade de sistema e problemas após instalaçao .

    Por isso mesmo criei este topico uma vez que ja vi que existe varios utilizadores que instalaram piso radiante hidraulico para começarem a dar tambem o seu feedback do seu sistema após a instalaçao e utilizaçao claro como tambem instaladores e conhecedores . Obrigada
  2.  # 2

    Eu pensei nisso e estava firmemente disposta a colocar.
    O problema é que toda a gente põe obstáculos a começar pelos empreiteiros que acham que isso é um preciosismo desnecessário e, como não o sabem aplicar (ou como estratégia de afastar a concorrência dos pavimentos), arranjam montes de desculpas do tipo "consome muito", "o ar condicionado é melhor", "se avaria não há nada a fazer"
    Enfim...
  3.  # 3

    Colocado por: anatrindadeEu pensei nisso e estava firmemente disposta a colocar.
    O problema é que toda a gente põe obstáculos a começar pelos empreiteiros que acham que isso é um preciosismo desnecessário e, como não o sabem aplicar (ou como estratégia de afastar a concorrência dos pavimentos), arranjam montes de desculpas do tipo "consome muito", "o ar condicionado é melhor", "se avaria não há nada a fazer"
    Enfim...

    Ohhhh Ana mas a casa é sua ou do Empreiteiro??
    Concordam com este comentário: anatrindade
  4.  # 4

    Ana nós a que pagamos e exigimos se formos na conversa então estamos a construir para os outros... Mas claro por isso mesmo a que lancei este topico para tentar conciliar as melhores opinioes por forma a decidir e tambem escolher um futuro instalador!
  5.  # 5

    Será que ninguem ainda tem feedback da sua instalaçao ?
  6.  # 6

    E instaladores? Onde andam?
  7.  # 7

    o homem pediu opiniões de clientes ou utilizadores finais de um piso radiante e não de instaladores!!! =)
  8.  # 8

    Colocado por: Sergio Rodrigueso homem pediu opiniões de clientes ou utilizadores finais de um piso radiante e não de instaladores!!! =)


    Desculpe lá mas o senhor pede opinião de quem tem, inclui de quem tem para vender...
  9.  # 9

    pois so li ate meio!
  10.  # 10

    Colocado por: Ffonsecaqual o sistema que escolheram convencional

    Convencional.
    Colocado por: Ffonsecaa marca a durabilidade de sistema e problemas após instalaçao

    Uponor.
    Durabilidade? Espero que ainda muitos e longos anos! :)
    Tenho o meu sistema a funcionar apenas à 3 anos.
    Tenho duas caixas de distribuição e numa delas a unidade de controlo via rádio pifou. Foi trocada pela marca sem qq custo.

    Qt ao feedback:
    Como conforto é excepcional. Não há outra forma de o dizer.
    Quanto a custos de operação, não sai de borla é claro! :) No meu caso são 250m2 de area climatizada 24h/dia a 20ºC (excepto o meu quarto a 18.5ºC),e ter este este nivel de conforto não é barato, mas comparado ao que meus familiares e amigos gastam com outros sistemas, estou muito, muito satisfeito com a relação custo/conforto.
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Convencional.

    Uponor.
    Durabilidade? Espero que ainda muitos e longos anos! :)
    Tenho o meu sistema a funcionar apenas à 3 anos.
    Tenho duas caixas de distribuição e numa delas a unidade de controlo via rádio pifou. Foi trocada pela marca sem qq custo.

    Qt ao feedback:
    Como conforto é excepcional. Não há outra forma de o dizer.
    Quanto a custos de operação, não sai de borla é claro! :) No meu caso são 250m2 de area climatizada 24h/dia a 20ºC (excepto o meu quarto a 18.5ºC),e ter este este nivel de conforto não é barato, mas comparado ao que meus familiares e amigos gastam com outros sistemas, estou muito, muito satisfeito com a relação custo/conforto.

    Quanto gasta já agora?
  12.  # 12

    Pois eu tb tenho e estou completamente satisfeito.
    São 114m2 (330m3) que estão sempre a 19º maximo e 18º minimo.

    Tenho cerâmica em toda a casa, é uma moradia isolada num alto completamente desamparada, em trás os montes com temperaturas exteriores a rondar os -5 de minima e 5 de mxima em pleno inverno.

    Estou a gastar 1,2kg de pellets por hora de trabalho da salamandra, a mesma trabalha entre 7 a 12h dependendo da temperatura exterior.

    Tenho instalado á 2 anos, no primeiro ano gastei 163 sacas de pelles e 2000kg de lenha (recuperador de calor a água que acendo ao fds).
    Este ano gastei 100 sacas de pellets e cerca de 2500kg de lenha.

    Já tenho a caldeira desligada á mais de 1 mes.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: leiria
  13.  # 13

    Colocado por: sergio_pintasQuanto gasta já agora?

    Não posso ser muito preciso pois tenho tudo eléctrico aqui em casa e nunca verdadeiramente fiz bem as contas (fazer leituras sistemáticas e em curtos espaços de tempo, bem ao contrario do que faço...), mas por volta de 200€/mes nos meses de pico de frio.
    É uma bomba de calor.
  14.  # 14

    Colocado por: ultrahipermegauma moradia isolada num alto completamente desamparada, em trás os montes

    Colocado por: ultrahipermegaJá tenho a caldeira desligada á mais de 1 mes.

    Eu estou bem mais resgardado e em local mais ameno e ainda está tudo ligado por aqui! So onte e hoje e é que isto aqueceu! Mas logo que a temperatiura exterior sobe acima de determinada temperatura o sistema automaticamente desliga-se.
  15.  # 15

    Colocado por: Sergio Rodrigueso homem pediu opiniões de clientes ou utilizadores finais de um piso radiante e não de instaladores!!! =)


    Mas então se não foi Claro cá fica : topico não é colher opinioes de quem ja tem instalado piso radiante mas sim tambem de instaladores pois perante os testemunhos de quem e quais os sistemas e a interaçao dos instaladores será mais interessante para decidir qual o piso a escolher possivel fonte de alimentaçao e consumos
  16.  # 16

    sonda exterior.
    sonda exterior de serie embutida na maquina,
  17.  # 17

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Convencional.

    Uponor.
    Durabilidade? Espero que ainda muitos e longos anos! :)
    Tenho o meu sistema a funcionar apenas à 3 anos.
    Tenho duas caixas de distribuição e numa delas a unidade de controlo via rádio pifou. Foi trocada pela marca sem qq custo.

    Qt ao feedback:
    Como conforto é excepcional. Não há outra forma de o dizer.
    Quanto a custos de operação, não sai de borla é claro! :) No meu caso são 250m2 de area climatizada 24h/dia a 20ºC (excepto o meu quarto a 18.5ºC),e ter este este nivel de conforto não é barato, mas comparado ao que meus familiares e amigos gastam com outros sistemas, estou muito, muito satisfeito com a relação custo/conforto.


    Respondendo ao Pedro Azevedo,

    Mas tem obrigatoriamente de ter o sistema 24h sobre 24h horas ligado ?

    Sendo a sua fonte de energia uma Bomba Calor já usou para arrefecimento no Verão ou a sua casa no verão nao necessita de arrefecimento?
  18.  # 18

    esta instalação tem 130m2 e segundo o cliente esta a gastar um maximo de 130€\mês,
    (originalmente era sistema Giacomini, mas não tinha modulo de controle nem central de mistura a funcionar apesar de estar "instalada")

    anteriormente dispunha de uma caldeira a gasóleo que no ano inaugural gastou 2000litros de gasóleo em 2 meses,

    a casa situa-se em VIla Verde, Braga e tem toda a casa a 19ºC,

    ps: a bomba de calor esta ligada com um contador de energia que contabiliza os gastos exclusivos desta e do deposito de AQS,
      2013-11-08 13.44.36.jpg
      2013-11-08 17.21.40.jpg
      2013-11-08 17.23.16.jpg
      2013-11-08 13.59.06.jpg
  19.  # 19

    esta outra está instalada desde 2013 nas Caldas da Rainha e esta a gastar 110€\mês em média de energia eléctrica,

    vai levar hoje com o contador para a bomba de calor passar a ler o consumo nominal e fazer os gráficos de performance\consumo efectivos,

    a solução de piso radiante já tem 7 anos e esta feita de maneira "artesanal",
      2014-03-22 19.02.58.jpg
      2014-03-22 19.01.38.jpg
  20.  # 20

    esta instalação é de Ourem que contava com uma bomba de calor Solius e um recuperador de calor,

    a bomba de calor Solius "queimou" ao fim de 3 anos de funcionamento com consumos na ordem dos 300€\mês, em grande parte devido a erros básicos na instalação, foram corrigidos alguns e agora tem uma Altherma de 16KW quente e frio que gastou uma media de 150€\mês durante este inverno,
      2013-12-01 17.21.54.jpg
      2013-12-01 17.49.08.jpg
      2013-12-01 17.48.53.jpg
      2013-12-01 17.20.21.jpg
 
0.0296 seg. NEW