Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ora bem, depois de procurar alguns tipos de pavimento, eis que descobri o porcelanato. Não sei se é este o nome que tem em Portugal, porque sempre que faço a pesquisa por porcelanato, aparecem-me sites brasileiros. Já agora, se souberem como se chama em "tuguês", era bom ;)

Enfim, pretendo fazer eu a instalação do piso, mas tenho algumas dúvidas quanto ao porcelanato.

Em aplicação de cerâmica normal no piso, usa-se cimento cola próprio para o material e colocam-se espaçadores entre casa azulejo. No final de tudo faz-se o grouting, (aplicar aquela massa que entra no espaçamento entre cada azulejo).
    Ora, na cerâmica de porcelanato, não consigo ver quase divisão nenhuma entre cada azulejo. A minha questão é, o grouting é feito da mesma? O intervalo entre azulejos é que é menor (usando-se, portanto, espaçadores mais finos?).

A primeira foto é de um piso de cerâmica convencional. A segunda foto é o tipo que eu quero.
      porcelanato-portinari-polido-tem-55-mm-de-espessura-e-segundo-o-fabricante-e-indicado-para-o-assentamento-direto-sobre-o-revestimento-anterior-1283528344956_560x400.jpg
      images2.jpg
  2.  # 2

As juntas de betumação servem para deixar a cola curar e ocultar algumas variações nas espessuras e de planimetria.
    Não é pelo tipo de "barro" que varia a dimensão da junta.
  3.  # 3

Colocado por: pc ferreiraAs juntas de betumação servem para deixar a cola curar e ocultar algumas variações nas espessuras e de planimetria.
    Não é pelo tipo de "barro" que varia a dimensão da junta.

Então como é que é feita a instalação do porcelanato, de modo a que as juntas nem se vêm?
  4.  # 4

Colocado por: Tyrande

Então como é que é feita a instalação do porcelanato, de modo a que as juntas nem se vêm?

Mesmo aplicando sobre uma lâmina de desacoplamento e ventilação, tem que ter uma excelente planimetria.
  5.  # 5

Boas,
    Porcelanato em português é Grés Porcelânico.
    Cumps.
  6.  # 6

Colocado por: pc ferreira

Mesmo aplicando sobre uma lâmina de desacoplamento e ventilação, tem que ter uma excelente planimetria.

Essa lâmina de desacoplamento e ventilação é aquele peça tipo..."desuntupidor" (à falta de melhor comparação), que agarra o peça de cerâmica?
    De qualquer forma, parece-me então que o ladrilhador (acho que é assim que se chama), tem de ter muita atenção às juntas... que me parecem ser ter prai 2mm, se mto. As juntas de betumação depois cabem ali???
  7.  # 7

Essa lâmina de desacoplamento e ventilação é aquele peça tipo..."desuntupidor" (à falta de melhor comparação), que agarra o peça de cerâmica?
    De qualquer forma, parece-me então que o ladrilhador (acho que é assim que se chama), tem de ter muita atenção às juntas... que me parecem ser ter prai 2mm, se mto. As juntas de betumação depois cabem ali???

É tipo isto mas há mais:
    http://www.schluter.pt/produkt.aspx?doc=2125.xml&pg=funktion

Há material de betumação mais fino para isso.
  8.  # 8

Colocado por: TyrandeEntão como é que é feita a instalação do porcelanato, de modo a que as juntas nem se vêm?

As juntas só não se vêm na fotografia. Já foi ver uma obra em que foi aplicado? É bonito, sem dúvida, mas como qualquer outro material cerâmico tem juntas.
    Concordam com este comentário: pc ferreira, Udm, mm85
  9.  # 9

Sabe me indicar um bom fabricante de porcelanato com distribuição aqui em Portugal? (continuo a saber se se chama porcelanato aqui na tugalândia ou nao).

Noutro fórum dizem que aquele efeito é conseguido através de polimento posterior, ou seja, não depende somente do material a usar. é verdade?
  10.  # 10

O segundo exemplo não é fotografia mas sim 3D
    • Udm
    • 9 abril 2014

# 11

11.  # 12

Colocado por: rnja4RealO segundo exemplo não é fotografia mas sim 3D

Olhe que acho que não.. Parece ser mesmo foto e não 3D.
    De qualquer forma, sabem me indicar boa marca que fabrique aquele tipo de porcelanato?
  12.  # 13

Olhe que é.
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  13.  # 14

tyrande isso e uma foto com alguns retoques eu tambem estou a pensar por na minha sala e cozinha depois de varias marcas a que mais gostei foi a revigres tem um excelente material a junta deve de ser de 1 mm para um acabado identico ao da imagem os preços e que sao bastante altos mas o material e bom e a cor branco e a mais cara de todas
      porcelanato-60X60-imagem-6.jpg
  14.  # 15

acabado
      jamais-aplique-produtos-direto-no-piso-3.jpg
  15.  # 16

quanto maior for a peça melhor menos junta mas peças 60x60 ja fica um bom trabalho
  16.  # 17

Colocado por: agustyrande isso e uma foto com alguns retoques eu tambem estou a pensar por na minha sala e cozinha depois de varias marcas a que mais gostei foi a revigres tem um excelente material a junta deve de ser de 1 mm para um acabado identico ao da imagem os preços e que sao bastante altos mas o material e bom e a cor branco e a mais cara de todas

Será 1mm?

https://forumdacasa.com/?CommentID=641461
  17.  # 18

Colocado por: agustyrande isso e uma foto com alguns retoques eu tambem estou a pensar por na minha sala e cozinha depois de varias marcas a que mais gostei foi a revigres tem um excelente material a junta deve de ser de 1 mm para um acabado identico ao da imagem os preços e que sao bastante altos mas o material e bom e a cor branco e a mais cara de todas

Consulte a marca porque não deve ser 1 mm a junta.
  18.  # 19

Olhe que acho que não.. Parece ser mesmo foto e não 3D.
    De qualquer forma, sabem me indicar boa marca que fabrique aquele tipo de porcelanato?

Parece mas não é.
  19.  # 20

Colocado por: agusacabado
      jamais-aplique-produtos-direto-no-piso-3.jpg

Sim, é esse o piso que eu pretendo meter... A quanto saiu o metro quadrado?

0.0167 seg. NEW