Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Depois de uma pesquisa pelo mercado encontrei várias ferramentas que apoiam a medição de projectos.

    Como:
    Autodesk QTO Quantity Takeoff ou a Software construção PlanSwift etc.

    Já alguém utilizou estas ou outro género de ferramentas similares?
    Qual recomendam?
    Cumptos
  2.  # 2

    em medições...
    Eu uso o autocad, ou outro qq software que permita manipular DWG e folha de cálculo do EXCEL... não vejo necessidade de arranjar mais qq outro software...
    mas isso sou eu, se calhar estou na idade da pedra ;)

    PS: Atenção que estou a falar de medição de projectos não BIM.
  3.  # 3

    Viva,

    Refiro um takeoff. O sistema BIM ainda tem muito a percorrer.
    Takeoff= Autocad+excel num só.

    O Autocad e excel promove um trabalho limitado e não permite uma organização precisa para este fim.
    Informação fica espalhada em diversos software.

    A quantidade é tão importante como um preço.

    Trabalho do medidor.
    Estes software associam arquitectura e quantidades. Altera-se a arquitectura. Corrigem-se todos os artigos com quantidade associados. Por fim exporta-se nova lista de quantidades.

    Youtube pesquise por PlanSwift ou outro similar.

    Estes software (Takeoff) associam as quantidades de um modo rigoroso a quantidade ao pormenor.
    Permite a percepção de onde surge as quantidades diminuindo a possibilidade de omissões e erros.
    Para além de economia de tempo.

    Acrescentado que um autocad tem um custo 6 vezes superior.

    Cumpts
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradasem medições...
    Eu uso o autocad, ou outro qq software que permita manipular DWG e folha de cálculo do EXCEL... não vejo necessidade de arranjar mais qq outro software...
    mas isso sou eu, se calhar estou na idade da pedra ;)

    PS: Atenção que estou a falar de medição de projectosnão BIM.


    Aqui igual, Autocad, usando por vezes lisps, e excel.
  5.  # 5

    Quem diz autocad, diz qq outro sucedâneo... que utilize DWG ;)

    Mas esse takeOff, não é da autodesk!!? é para medição em projectos BIM... corre sobre REVIT, ADT, etc...
    http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/pc/index?id=10354648&siteID=123112

    Porque se é para fazer polilinhas.. faço-as manualmente e anoto as quantidades no dwg ;)

    Normalmente as quantidades são medidas depois do projecto de arquitectura fechado..
  6.  # 6

    O Link que apresenta sim. Não corre sobre outro software funciona independente. Se bem que este embora continue a ser comercializado foi substituído pelo Naviworks.
    http://www.autodesk.com.br/products/autodesk-navisworks-family/overview

    O mercado uma pesquisa por "Cad quanrtities takeoff" apresenta inúmeras outras soluções mais em conta em termos de custo.
    Excepto os software da autodesk rondam os 1000 euros cada.

    Já usei o autodesk em trial e fiquei convencido o custo é que não convenceu. Na altura 3000 euros. De momentos esta nos 250 mas é uma versão descontinuada.

    A explicação das vantagens só mesmo sujeitando-se a um trial. O funcionamento base é intuitivo.
    Questões como acumulados no Excel formulas omissões erros reduz drasticamente deixando mais espaço para o medidor pensar em questões técnicas.

    Permite por exemplo identificar as áreas a pavimentar e identificar o acabamento de cada uma delas e o software acumula a quantidade nos artigos com trabalhos associados.
    Parece complexo mas não é.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas

    Normalmente as quantidades são medidas depois do projecto de arquitectura fechado..


    Normalmente... o problema é que muitas vezes o projecto volta a abrir porque entretanto o cliente lembrou-se que queria mais isto ou aquilo.
    Aqui também é Autocad LT e excel.

    www.gabineteop.com
  8.  # 8

    Aqui fazemos orçamentos.

    Torna-se complicado quando as medições não correspondem aos elementos desenhados. Que acontece muitas vezes.
    Altera-se arquitectura. E corrige-se 2 ou 3 artigos na medição quando se corrige e os resto não lembrou.

    A decisão de subir um tecto falso 0.30cm implica alteração a muitos artigos o que raramente acontece.
    Num edifico de 11 pisos.

    Estão previstos 500m2 de pintura quando na verdade são 650!!! Devido a alteração. E isto estende-se a a quase todos os acabamentos.

    Com isto o software depois de carregado as novas plantas alerta para os elementos que não correspondem ao original e quais os artigos que podem sofrem alterações.
 
0.0145 seg. NEW