Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Ajudem-me nesta questão por favor.
    Aluguei a casa em julho mas o inquilino deixou de pagar em novembro.
    Ele foi para frança mas deixou moveis na casa e levou as chaves.
    Em suma, nao tenho acesso a casa nem recebo as rendas mas continuo a pagar o emprestimo ao banco o que devo fazer??
    O BNA tambem nao resolve nada só complica.
    Ajudem-me
    Obrigada
  2.  # 2

    Mudar a fechadura, e arranjar um novo inquilino, só não percebo porque é que não o fez há mais tempo!!

    Quem é o BNA? o que é que ele complica?
    Concordam com este comentário: zeto, maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rosa silva
  3.  # 3

    Boa noite,
    Disseram-me que nao posso fazer isso sem ordem judicial.
    O BNA é o banco nacional de arrendamento que recusou o pedido de despejo porque nao se conseguiu notificar o inquilino o que é normal uma vez que ele está em França.
    Obrigada
  4.  # 4

    Então e se o inquilino nunca mais lhe disser nada fica sem poder fazer nada com a casa?
    Deve com certeza haver prazos que devem ser cumpridos e que lhe permitam agir.
    Não consegue o contacto do seu inquilino através de algum conhecido do mesmo?

    De qualquer forma se eu fosse a si fazia precisamente o que o Picareta sugeriu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rosa silva
  5.  # 5

    O unico advogado que falei disse para fazer isso...mas a associação dos proprietarios disse para seguir para tribunal mas enquanto isso nada se resolve e nunca mais tenho acesso a casa
  6.  # 6

    Colocado por: rosa silvamas a associação dos proprietarios disse para seguir para tribunal mas enquanto isso nada se resolve e nunca mais tenho acesso a casa

    Se seguir esse conselho, daqui a meia dúzia de anos poderá entrar na sua casa.
    Concordam com este comentário: rosa silva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rosa silva
  7.  # 7

    e se ele disser que tinha lá coisas??e o mais certo é estar lá mobilias...
  8.  # 8

    Colocado por: rosa silvae se ele disser que tinha lá coisas??e o mais certo é estar lá mobilias...

    Ele que vá para tribunal.
    Guarde tudo o que estiver dentro da casa e faça tudo com testemunhas.
    Mas se foi para França, acha que se vai chatear com isso, ou acha que deixou alguma coisa com valor na casa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rosa silva
  9.  # 9

    Eu acho que o esquema dele é no verao vem para portugal passar ferias e depois volta porque ganham subsidios de la...eu penso que ele no verao volta escolhe outra casa e tira as coisas mas sao apenas suposiçoes...só que o banco nao quer saber disso e tenho de pagar a renda a mesma...
  10.  # 10

    Colocado por: rosa silvaEu acho que o esquema dele é no verao vem para portugal passar ferias e depois volta porque ganham subsidios de la..

    Azar o dele, chega cá e bate com o nariz na porta....se não gostar ele que avance com um processo em tribunal. Acha que algum juiz lhe dá razão, se ele não paga as rendas?

    ...mas esse tipo de gente nunca vai para tribunal, anda apenas à procura de senhorios que tenham medo deles.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rosa silva
  11.  # 11

    Eu pus o processo no Banco Nacional de Arrendamento mas aquilo nao funciona...nunca respondem aos e-mail e assim e dificil de se resolver...devia era abrir a porta mas tenho receio...o condominio ate veio dizer que viram bichos a sair de lá e eu nem isso posso resolver...
  12.  # 12

    Colocado por: rosa silvaEu pus o processo no Banco Nacional de Arrendamento mas aquilo nao funciona...nunca respondem aos e-mail e assim e dificil de se resolver...devia era abrir a porta mas tenho receio...o condominio ate veio dizer que viram bichos a sair de lá e eu nem isso posso resolver...

    Quanto ao banco nacional de arrendamento, esqueça! Não passa de um departamento virtual, criado à última hora, para dar »tacho« aos correligionários, do partido político que mais influência exercer no Ministério, que tutela a lei dos arrendamentos.
    Viram »bichos« a sair da sua casa? Que bichos? Baratas, pulgas ou equivalentes? Se calhar era bem pensado (acho que está afecto ao centro de saúde da área da habitação), contactar o delegado de Saúde, invocando(?) (a ser verdade), problemas de »saúde pública«, no condomínio! Mas antes mandaria (no seu lugar, eu fá-lo-ia), substituir o »canhão« da fechadura. Levaria comigo testemunhas e fotografaria o interior da casa; devo adverti-la de que não é fácil o recurso ao delegado de Saúde. Seria mais um pretexto, caso seja verdade estarem a sair bichos da casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rosa silva
  13.  # 13

    Se calhar não perde nada em "fazer-se de parva" e ir à policia dizer que nunca mais ninguém viu o senhor, que ele deixou de pagar a renda e que tem uma forte convicção de que ele se encontra morto lá em casa uma vez que os vizinhos notam alguma bicharada.
    Concordam com este comentário: mmgreg, ferninela, loverscout
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rosa silva
  14.  # 14

    Colocado por: RJAS1972Se calhar não perde nada em "fazer-se de parva" e ir à policia dizer que nunca mais ninguém viu o senhor, que ele deixou de pagar a renda e que tem uma forte convicção de que ele se encontra morto lá em casa uma vez que os vizinhos notam alguma bicharada.


    Se vierem fortes odores, pode mesmo resolver a coisa desta forma. Ate porque o facto ficara registado e a casa ser-lhe-a entregue pela PSP se os mesmos entenderem que devem autorizar o arrombamento por parte dos bombeiros locais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rosa silva
  15.  # 15

    e se calhar pode estar mesmo morto la dentro......
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rosa silva
  16.  # 16

    Bem, cuidado com essas entradas intempestivas, o tipo pode depois dizer que tinha lá 25000 euros numa gaveta e que desapareceram.

    Se bem que a vontade que dá é mesmo essa...

    Há já vários outros posts em relação ao mesmo problema (inquilinos que não pagam e os senhoreios a arder) sugiro que tente fazer uma procura aqui pelo forum para ver como as coisas forma resolvidas.

    Consulte também um advogado (dos bons) para ver se há algum subterfúgio que possa usar para poder entrar lá em casa.

    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rosa silva
    •  
      jccp
    • 10 abril 2014

     # 17

    Colocado por: medicineengBem, cuidado com essas entradas intempestivas, o tipo pode depois dizer que tinha lá 25000 euros numa gaveta e que desapareceram.


    e provas??

    é arrebentar a fechadura e mais nada...já lá vai o tempo de ter medo desta corja.
    Concordam com este comentário: treker666, orozcodesign, Casa1980
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rosa silva
  17.  # 18

    jccp:

    Tem razão na indignação, eu também sou senhorio e, se até aqui, a coisa tem corridor relativamente bem, se tivesse numa situação destas, se calhar a minha vontade seria igual.

    No entanto, se calhar há outro procedimento legal que até pode ser que não seja custoso/moroso que assegure que quando a rosa entre lá em casa não venha a ter problemas no futuro por alguma razão espúria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rosa silva
    •  
      jccp
    • 10 abril 2014

     # 19

    Colocado por: medicineengNo entanto, se calhar há outro procedimento legal que até pode ser que não seja custoso/moroso


    se souber algum avise.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rosa silva
  18.  # 20

    Colocado por: rosa silvaBoa noite,
    Disseram-me que nao posso fazer isso sem ordem judicial.
    O BNA é o banco nacional de arrendamento que recusou o pedido de despejo porque nao se conseguiu notificar o inquilino o que é normal uma vez que ele está em França.
    Obrigada


    Bom dia,
    Essa de não conseguir notificar é engraçada. O inquilno deve ser notificado para a última morada fiscal. A partir desse momento levante ele a notificação ou não está notificado. Escreva-lhe uma carta registada com aviso de recepção para o Senhor a exigir o pagamento das rendas e a denunciar o contrato baseado no não pagamento e marque uma para ele libertar o apartamento e quando o prazo terminar, arrombe a porta e mude a fechadura.
    Concordam com este comentário: jccp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rosa silva
 
0.0213 seg. NEW