Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Jorge Santos - FaroAtenção ao erros que se dizem ... O que desviou não é uma sonda ! Não detecta o ar puro ! É um termopar que desliga quando aqueçe... E aqueçe sempre que o fumo não sai bem.

O que fez não diga à malta pois NUNCA se deve fazer... Se algum dia morrer alguém em sua casa já sabe quem é o culpado e não se livra da cadeira... Desculpe ser tão directo mas serve para alertar os outros.

Jogue fora o seu esquentador e compre um ventilado, não corra riscos .

Caro Jorge Santos,
    Pelos vistos deve ter lido o que escrevi na diagonal, ou então
    percebe pouco do assunto.
    Passo a explicar,
    Estamos a falar de esquentadores inteligentes, com hidrogerador
    e D.C.E. Dispositivo de Controlo de Evacuação, é sobre este ultimo
    que nos referimos, trata-se de um dispositivo que deteta o monóxido
    de carbono, o tal gás que causa tantas mortes, este dispositivo não
    é mais que uma sonda que ao detetar o monóxido de carbono em
    excesso desliga o aparelho, como sempre existe monóxido de carbono
    durante o processo de queima, esta sonda tem que estar regulada
    para detetar o excesso, e o problema está aí, deteta excesso sem que
    este exista, a unica forma de alterar a isto é deslocando o sensor da
    posição, o termopar só é usado em aparelhos com chama Piloto.
    Por outro lado, se tivesse lido o que escrevi com atenção teria reparado
    na experiencia que descrevi para verificar se havia segurança ou não.
    Por ultimo deixo-lhe ficar umas instruções que o podem esclarecer melhor.

http://opac.iefp.pt:8080/images/winlibimg.aspx?skey=&doc=62524&img=1084

PS: Nunca me passaria pela cabeça dar conselhos que ponham vidas em risco,
    simplesmente descrevi um facto por experiencia própria, e acredite ou não
    não sou assim tão ignorante no assunto como lhe possa parecer, e não, não
    vou mandar fora o esquentador.
    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: treker666, DOGMA, jccp
      Imagem1.png
    •  
      jccp
    • 20 abril 2014

# 22

Colocado por: king25Caro Jorge Santos,

acho que ele não percebe é nada do assunto e baralha tudo
    Concordam com este comentário: treker666, DOGMA
  2.  # 23

Para já ninguém sem habilitação pode mexer num esquentador ... Quem o fizer não pode correr riscos de fazer asneira !

Colocado por: DOGMA
    o termopar é no piloto/queimador! ...

Tem razão, troquei o nome o termopar é uma peça bimetalica ... Queria dizer Termostato e você deve saber do que falo, ou não sabe e por isso concordou com o JCCP .

Eu até disse isto:

Colocado por: Jorge Santos - FaroÉ um termopar que desliga quando aqueçe..

Os termostato dos esquentadores desligam quando aquecem... O termopar é ao contrario .. Liga quando é aquecido pelo piloto.

Serve para cortar o gáz se a chama se apagar... Estou desculpado por trocar a palavra ? Pode ler-me noutros foruns a mais de 10 anos a dizer o mesmo e sem trocar a palavra.

Colocado por: jccpacho que ele não percebe é nada do assunto e baralha tudo

Pois acha mal ... Os termostatos que eu já vi tirados do local ....

Onde pensa que este tinha o termostato ?

Colocado por: king25e D.C.E. Dispositivo de Controlo de Evacuação, é sobre este ultimo
    de carbono, o tal gás que causa tantas mortes, este dispositivo não
    é mais que uma sonda que ao detetar o monóxido de carbono em
    excesso desliga o aparelho,

Não me parecer sre verdade nesse aparelho que mostrou ... Esse é apenas um termostato que desliga quando o fumo não sai e é usado em milhares de aparelhos .

Voçê não o pode desencostar da chapa! não o pode remover do local

Os novos como o que joguei fora ou o meu actual Tem um tubo de borracha que mede a pressão . Posso ir tirar o foto.

Tire lá uma do seu para ver se a sua peça não tem apenas dois condutores eletricos ... Desligue um para ver se trabalha...

Meta lá aqui a foto para ver que peça é ... Eu vou fazer o mesmo no meu..

Nunca vi um esquentador com um sensor a medir o monoxido de carbono ? Alguem viu ? Mostre um foto por favor.

Pode até haver mas eu nunca vi...
  3.  # 24

Colocado por: Jorge Santos - FaroNunca vi um esquentador com um sensor a medir o monoxido de carbono ? Alguem viu ? Mostre um foto por favor.

Pode até haver mas eu nunca vi...

Está desatualizado e muito, mas já tinha percebido,
    a imagem que coloquei era precisamente para lhe
    responder a isso, muito mais detalhado que uma
    qualquer foto, até tem a discrição dos componentes
    que referi, mas, mais uma vez não viu...
  4.  # 25

Dado que isto é um crime punido por lei e fui ler outra vez pois estou preocupado com tanta ignorância.
    Por causa disso já morreu muita gente!

E digo mais ! Já me estão a irritar !

Vamos lá ver quem é que percebe do assunto !

Concordam com este comentário:treker666,DOGMA

Aqui temos o Sr. Jccp que fez uma asneira e está a pôr em perigo a sua familia ! E ainda por cima diz que eu não percebo é nada do assunto !

O Sr. treker666 concorda ... Mas diga-me o sr. Percebe de esquentadores ? Deu-se ao trabalho de investigar o que eu digo ? Faça-o e depois se faz favor venha pedir-me desculpa ! Pois está a ser cúmplice do um acto criminoso !
    O Sr. Dogma tb concorda... Mas não acredito que ele não saiba o funcionamento dos esquentadores ou caldeiras... Se não souber é para mim uma desilusão !

O Sr. Kinh 25 fez uma coisa grave ou seja o mesmo que Jccp ... Desligou o termostato de segurança ... Pior ainda disse que desviou a sonda para apanhar ar puro !

Estas coisa não podem ser deixadas por aqui .... Pois muitos utilizadores com o mesmo problema vão a correr desviar os termostatos pois desconhecem que eles necessitam de estar em contacto com o metal para detectar a temperatura da saída de fumos !

Vou repetir como essa porcaria funciona !

Quando os gases não saem por obstrução, entrada de vento pelo conduta de evacuação dos gases, ou ainda porque a conduta tem um dimensão insuficiente ...

O fumo recua e ao recuar sobrequeçe a campânula metálica , essa parte metalica que está em contacto directo com o termostato faz desligar o termostato por sobre aqueçimento.

Eu vendo termostatos, sempre usei termostatos e já salvei muita gente ao corrigir esse tipo de problemas... Constatei varias vezes que foram os instaladores dos esquentadores a cometer o crime de fazer com que a segurança deixe de actuar para podere tirar a porcara do banho sem o aparelhos desligar.... Sem se importarem com os riscos que isso acarreta!

Esse crime já vi em esquentadores e lareiras a gáz ... Até sei que numa zona perto de Lagos desligaram os termostatos de umas 50 lareiras a gás, em vez de resolverem o problemas das chaminés ...

Conheço bem essa área e à muitos anos ...

E vou explicar bem de modo que se algum não entender é já sabe o que é !

Isto é a segurança do meu actual esquentador que é moldulante, solar etc... Tem pilhas que duram um ano... Funciona mesmo sem energia eléctrica, dá menos problemas que com hidor gerador e foi mais barato.

A temperatura de saída é sempre igual ! Custou 350 € e fui eu que instalei ( Posso instalar ) Mede a temperatura de entrada de agua e controla a de saída. Tem uns 14 meses aqui em casa !
    No entanto a sua segurança é apenas um termostato que cumpre a norma que o sr Kinh 25 falou... São o quase todos como o meu. Este termostato custa 6 € ... se avariar o esquentador não trabalha:

Não mede "ar puro" Obviamente !

Este é o meu esquentador já com a capa:
    Se este não é inteligente ....

E este é o meu antigo que tem outro sistema de segurança ... Ou seja uns tubos que detectam a pressão dos gases na saída de fumos.

Nos ventilados tem que ser assim por uma razão muito simples... Como possuem ventilador se o fumo não sair por cima poderia sair em volta do tubo etc... Se fosse com um termostato não era seguro com certeza

Pode ver aqui :

Este custa uns 500 € deu montes de problemas mas era uma maquina ... Tive foi azar com ele. Só que este quando não havia luz não trabalhava .

Decidi comprar o mais simples destes modulantes .

Agora os sr, se perceberam devem corrigir em sua casa os problemas, se quizem ajuda digam, mas nunca mais se venham gabar da porcaria que fizerem na vossa casa .

E já agora deviam pedir desculpa por dizerem que eu não percebo nada ... Não me conhecem por isso não deviam falar sem saber... E são pouco atentos pois já deveriam ter percebido que eu até sei do que falo... Mesmo quando meto fotos só para chatear .

Leiam bem o que disseram... Vou colocar a bold o mais importante! E vão perguntar a outros se podem desviar os termostatos !

Colocado por: king25Eu tenho um HDJ Inteligente, a marca não me lembro de momento,
    já cá está em casa há muitos anos, (foi dos primeiros a ser cormecializado)
    Tem hidrogerador e a tal sonda, ao principio também tive problemas desses.
    Os tecnicos também diziam que era da saída dos gasas que era deficiente,
    Solução, desviei a sonda para apanhar "mais ar puro", até hoje resolvido,
    e com segurança, se tapar o tubo de saída mesmo parcialmente desliga-se
    de emediato.

Colocado por: jccpeu tive um problema identico no meu esquentador "inteligente" vaillant.
    A solução foi tirar a capa do esquentador deslocar a sonda de gases que o esquentador tem do lado direito mais pra baixo (cerca de um palmo) e voltar a montar a capa.
    Ficou a trabalhar bem até hoje.

Por fim em vez de se esforçarem a entender o que eu disse ... Saem com estas:

Colocado por: king25Caro Jorge Santos,
    Passo a explicar,
    Estamos a falar de esquentadores inteligentes, com hidrogerador
    e D.C.E. Dispositivo de Controlo de Evacuação, é sobre este ultimo
    de carbono, o tal gás que causa tantas mortes
    ,

Não detecta nada. Nadinha mesmo !

E estes...

Concordam com este comentário:treker666,DOGMA

Vocês é que não sabem nadinha do que falam ...

Fico a aguardar os pedidos de desculpa :-)
  5.  # 26

Colocado por: king25Está desatualizado e muito, mas já tinha percebido,
    a imagem que coloquei era precisamente para lhe
    responder a isso, muito mais detalhado que uma
    qualquer foto, até tem a discrição dos componentes
    que referi, mas, mais uma vez não viu...

Voçê fala de mais... Devia ir tirar uma foto ao seu como eu fiz ... Assim não aprende nada e se matar a sua família é um assassino !

Faça o seguinte... Tire a tampa do seu "inteligente" desligue os fios do seu "medidor de ar" (Termostato) enrrole um no outro e vai descobrir que o esquentador já não para mesmo sem o "nariz" ...

Porque porque esse termostato é como um interruptor ... Está sempre ligado e se aqueçer desliga... Logo que voçê ligar os dois fios não precisa do termostato para nada !

Vá, vá já fazer isso e depois conte-nos...

Voçê julga-se mais esperto que os técnicos que aí foram ?

sim o termostato é isto:

D.C.E. Dispositivo de Controlo de Evacuação

Mas isto já foi voçê que escreveu :

trata-se de um dispositivo que deteta o monóxido de carbono, o tal gás que causa tantas mortes

E não é isso que diz lá pois não ? Vá ler melhor !

Fico aqui à espera dos vosso pedidos de desculpa, mas por favor não me venham com novas asneiras ... Graves asneiras que matam muita gente .
  6.  # 27

E podem comprar aqui novos :

http://www.pigmento.pt/index.php/produtos/esquentadores/sondas-e-termostatos-p-esquentador/termostato-110-p-esquentador.html

Ou aqui que já vem com cano e tudo e até diz o nome que voçê gosta ...

http://www.pigmento.pt/index.php/produtos/esquentadores/sondas-e-termostatos-p-esquentador/dispositivo-control-de-gases-combustao.html

Vou ensinar-lhe uma coisa que costumo ensinar ás minha Filhas... Antes de virem para a Net fazerem figura de parvos ...

Vão ao google....

Tomam lá montes de imagens com termostatos para esquentadores:

https://www.google.pt/search?q=termostato+para+esquentador&client=firefox-a&hs=6Ph&rls=org.mozilla:pt-PT:official&channel=sb&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=bkxUU_yYD8aX0QXGtYFA&ved=0CE8QsAQ&biw=1920&bih=920

E já agora informo que sei como funcionam os esquentares e caldeiras à uns 40 anos ... Não vim aqui a aprender !

Vá e os pedidos de desculpa ? Estou à espera ... Erraram não tem problema eu desculpo-os mas por favor tratem dos vosso esquentadores antes que morra alguém !

Para a próxima antes de virem dizer que eu nada sei investiguem antes ...
  7.  # 28

Colocado por: DOGMAChamou-nos de parvos,mas,disse parvoíces (termopar)..não foi ao Google antes de as dizer??

Não tem nada mais para dizer ? é pena ...
    Troquei a palavra ... Vá ler outros post meus antigos ... Mas digo mais ... Sabe como funciona um termopar ? E um termostato ? Veja lá se não pode ser a mesma coisa.
    No esquentador é mais comum chamar termopar ao bimetalico que está no piloto ou nos bicos dos fogões que nu fundo são nada mais nada menos que termostatos não reguláveis pois actuam a uma determinada temperatura.

Muitos termostatos não são nem mais nem menos que termo-pares pois têm no seu interior um bimetal ... Até existem termostatos com diodos de zener ...
    Mas para maiores temperaturas os termostatos são feito com um bi-metal, ou seja são também termo-pares ...

Mesmo que se troque o nome o que interessa isso ? Temos é que saber que peça é e como funciona !

No fundo o objectivo das duas peças é quase o mesmo ... Sendo que o que está por cima da chama desliga ao arrefecer e o outro na chapa da chaminés desliga por temperatura ... E ainda há os que têm as duas funções... Mas isso interessa ?

Ou o que interessa é que estes sr. têm a sua vida em perigo porque cometeram uma ilegalidade ! e ainda por cima vem ensinar a cometer o crime !

E voçê que diz ? já fez o mesmo ? Não acredito que uma pessoa que tenta ser perfeito faça uma coisa dessas.
    E não acredito que voçê não saiba do que falo... Só que em vez de ajudar a esclarecer os outros está mais interessado em "politizar" as discussões .
    Eu ao menos fui tirar fotos do meu e encontrei as do outro antigo ... Não me limitei a apenas falar !
    Não sabe quantas pessoas no Verão um amigo meu atende no hospital de Loulé, quase a morrer por causa dessas **** que fazem nas casa de aluger... Ainda há uns tempos apeteceu uma miúda de 15 anos a morrer... Essa teve sorte...
    Foi para a câmera de descompressão em Lisboa e lá se safou sem sequelas ... Nem todos têm a mesma sorte.

Com o gás não se brinca. Voçê devia estar mais preocupado com isso do que com a porcaria do nome do termostato/termopar
    •  
      jccp
    • 21 abril 2014

# 29

Colocado por: Jorge Santos - FaroVou ensinar-lhe uma coisa que costumo ensinar ás minha Filhas.

Pobres crianças :(...alguém entre em contacto com a Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco
    •  
      jccp
    • 21 abril 2014

# 30

Colocado por: Jorge Santos - FaroE digo mais ! Já me estão a irritar !

ahahahahahahahahah lol
    Concordam com este comentário: Bgreat
    •  
      jccp
    • 21 abril 2014 editado

# 31

.
    •  
      jccp
    • 21 abril 2014 editado

# 32

Colocado por: Jorge Santos - Faro>Este custa uns 500 € deu montes de problemas mas era uma maquina ... Tive foi azar com ele. Só que este quando não havia luz não trabalhava .

Decidi comprar o mais simples destes modulantes .

custa ou custou? comprou e deu montes de problemas ou decidiu comprar o mais simples?'

deu montes de problemas mas era uma máquina???...teve foi azar com ele???em que é que ficamos??era uma máquina ou deu montes de problemas

como vê tenho razão...não se percebe nada do que escreve e ....baralha tudo!!!!escreve muito e pôe muitas fotos e espera vencer-nos pelo cansaço não é??

ps...vá ao google e aprenda a escrever VOCÊ
  8.  # 33

Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Ou aqui que já vem com cano e tudo e até diz o nome que voçê gosta ...

http://www.pigmento.pt/index.php/produtos/esquentadores/sondas-e-termostatos-p-esquentador/dispositivo-control-de-gases-combustao.html

Por acaso estamos a falar do mesmo, já reparou
    que esse dispositivo incluiu um termo-par?
    Porque será?
    •  
      jccp
    • 21 abril 2014 editado

# 34

.
    •  
      jccp
    • 21 abril 2014

# 35

Colocado por: Jorge Santos - FaroVoçê não o pode desencostar da chapa! não o pode remover do local

treta...aquilo não nasceu ali,vai ver se quiser consegue...com jeitinho.
  9.  # 36

Caros sr,s ! Não estamos aqui a discutir Português mas sim uma coisa GRAVE !

Devem informar-se melhor com tecnicos ou com a marca !

O que é grave é pessoas que trabalham em cabnalizações não saberem nada disto e ainda por cima virem aqui mandar bocas em vez de se preocuparem com os outros como eu que mesmo ofendido ainda venho ajudar !

Ao menos fico com a consciência tranquila

Colocado por: jccpilo não nasceu ali,vai ver se quiser consegue...com jeitinho.

Ainda não percebeu que o termostato só funciona se aqueçer ? se não está encostado não aqueçe ! Adulterar o sistema dá prisão em caso de algum morrer !

Colocado por: king25Por acaso estamos a falar do mesmo, já reparou
    que esse dispositivo incluiu um termo-par?
    Porque será?

Caro King25 ... EU sei que muitos utilizadores pensam que essa peça detecta o monóxido de carbono mas não não detecta.

Como voçês pensam que detecta desviam e ficam a pensar que detecta na mesma !

O termopar pode ser vendido em conjunto ou separado ... Isso é o conjunto do sistema de segurança, o termopar (comprido) para evitar fugas de gás e o termostato de 140 º (+/-) para desligar o esquentador em caso de sobre-aqueçimento !

Colocado por: jccpMas o fabricante também diz isto:
    PERIGO:
    B Em caso algum deve a sonda ser desligada, viciada ou substituída por uma peça
    diferente.
    B O utilizador nunca deverá mexer na sonda.

o que é certo é que o meu trabalha assim há 10 anos nunca tive problemas e foi a unica maneira de resolver o problema.

Bem voçê ao mesmo foi ler ... Assim já deve ter percebido que voçê "viciou" o seu sistema !

Se ainda não perceberam só tenho a lamentar .... Eu dei o meu melhor .

Se têm assim a funcionar à 10 anos tem dito sorte... Se tivesse uma boa caixilharia a a casa mal arejada alguém já tinha morrido !

Mas veja lá se algum dia vai alguma família a sua casa com uma criança e fica ao pé do esquentador à espera que alguem tome banho...

A criança porque está mais baixa é a 1ª a desmaiar... Depois enrola a lingua a morre afogada Isto antes mesmo dos restantes probelmas derivados ao monoxoido de carbono

Podem fazer uma busca para ver quantos já patinaram:

https://www.google.pt/search?q=morte+com+esquentador&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-PT:official&client=firefox-a&channel=sb&gfe_rd=cr&ei=EPFUU_ilMe7e8gemwYCoBg

Ou ver quantos se intoxicaram só no seixal .

http://www.cm-seixal.pt/seixalsaudavel/pdfs/intoxicacoes.pdf
  10.  # 37

Colocado por: jccp

treta...aquilo não nasceu ali,vai ver se quiser consegue...com jeitinho.

Voçê não saber ler português ? Eu disse :

Voçê não o pode desencostar da chapa

Não disse que não se consegue, pois isso é só afrouxar uns parafusos que desenfia logo ... Cometer esse crime é façil !

Colocado por: DOGMAO homem julga que está a falar para ignorantes..

Homem já passei a era do termopar....estou noutras!!!

Santa mãe.
    Concordam com este comentário:jccp

O que me repugna são frases como essa acima.... O homem está noutras ! Mas quem está aqui a falar dele ?

Só se preocupa com ele ? Acha que estamos a competir ?

Voçês é que têm em casa o problema não ele ou eu ... E das duas uma ele sabe ou não sabe que não se pode remover o termostato ! Se não sabe devia ir estudar um pouco mais !

Se sabe e fica calado está a colaborar com o crime isso tem um nome !

Bem façam o que quiserem !

Já vi pessoas com garrafas de gás em caves que não as tiraram depois de serem informadas ! Criminosos é o que há mais por aí ... Uns sem o saberem outros porque se estão a lixar !
    •  
      king25
    • 21 abril 2014 editado

# 38

Colocado por: Jorge Santos - FaroAinda não percebeu que o termostato só funciona se aqueçer ? se não está encostado não aqueçe ! Adulterar o sistema dá prisão em caso de algum morrer !

Mas pode-se mudar de posição para aquecer menos, Polo A "respirar melhor".

Colocado por: Jorge Santos - FaroCaro King25 ... EU sei que muitos utilizadores pensam que essa peça detecta o monóxido de carbono mas não não detecta.

Como voçês pensam que detecta desviam e ficam a pensar que detecta na mesma !

Sabe como é gerado o monóxido de carbono?
    E como é detetado?
    Vou dar-lhe uma dica, existe pelo menos
    duas formas,
    1- Sensor de deteção de monóxido de carbono
    doméstico, (aqueles que se põem no teto), na
    prática é um sensor de oxigénio que mede o
    nivel de óxigénio no ar, quando detetam que as
    particulas de oxigénio estão baixas dispararm o alarme,
    este principio é comum a todos os detetores de gases,
    seja, monóxido de carbono, gás propano ou butano, ETC,
    embora com ajustes diferentes trabalham há temperatura
    ambiente.
    2- No caso dos esquentadores voçê vai aproveitar as dicas
    que dei e dizer como é...

Não quero que pense que tenho algo contra os seus conhecimentos
    bem pelo contrário, mas quando se começa acusar outros de actos
    criminosos tem que se ter cuidado com o que se diz, e sobre isto
    mais não digo.

Edit; Que tipo de gás existe há saída do queimador quando em funcionamento?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro1970
    •  
      jccp
    • 21 abril 2014

# 39

Colocado por: Jorge Santos - FaroVoçê não saber ler português ? Eu disse :

Voçê não o pode desencostar da chapa

a forma correta seria : "você não DEVE"....assim se escreve em bom português

você até tem conhecimentos tem é uma certa dificuldade em exprimi-los
  11.  # 40

Colocado por: king25
    Mas pode-se mudar de posição para aquecer menos, Polo A "respirar melhor".

Não tem a ver com a respiração ... O termostato necessita de estar em contacto com o metal da campânula , se não tiver não funciona ou seja é como se lá não estivesse !

EU sou estou a ser mais agressivo para que fique bem patente aqui no forum o perigo que isso é e eu não disse nada de mais ! Há varias pessoas presas por adulterarem um esquentador ...
    E só pode ser instalado por um técnico credenciado ... Deve ser facturado para poder importar-lhe a responsabilidade em caso de problemas, que acontecem mais em casas de aluguer à candonga!

Colocado por: king25Não quero que pense que tenho algo contra os seus conhecimentos
    bem pelo contrário, mas quando se começa acusar outros de actos
    criminosos tem que se ter cuidado com o que se diz, e sobre isto
    mais não digo.

Eu tambem não tenho nada de pessoal contra voçês como é evidente... Estamos apenas numa discussão sobre um assunto, nada mais
    Mas se é crime uma pessoa não credençiada mexer no esquentador e é punivel por lei o culpado não sou eu !

Mexer a adulterar o seu funcionamento mais grave é ainda ! Note que já apanhei "tecnicos" a fazer isso !

Por força do meu trabalho sou obrigado a verificar muitas vezes por ano se a segurança do esquentador está adulterada. Não são coisas novas para mim.
    Sei do que falo !

Colocado por: king25Que tipo de gás existe há saída do queimador quando em funcionamento?

Não percebo se sabe se quer que lhe explique...

De qualquer forma os gazes libertados dependem se a mistura é rica ou pobre em oxigénio ... Mas a maior parte é vapor de agua .

Alem do vapor de agua é libertado Dioxido de carbono . Depois o mais perigoso é o monóxido de carbono que resulta de uma parte do Dióxido de carbono que se transforma em monóxido de carbono

E isso acontece quando a mistura é pobre em oxigenio .

Quando a tiragem das chaminé é má aumenta exponencialmente a quantidade de monóxido de carbono, numa combustão normal podemos dizer que se liberta apenas vapor e Dióxido de carbono.

Ps.
    Temos também a fuligem que aumenta com a má combustão .

0.0299 seg. NEW