Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      jccp
    • 21 abril 2014 editado

# 41

Colocado por: DOGMAderretiam

tive um esquentador velhinho que depois de ser reparado por um "curioso" começou aos estalos quando eu me preparava para tomar banho,quando fui à cozinha ver o que é que se passava reparei que o esquentador estava a derreter!!acho que aquilo não explodiu por milagre...foi logo fora.ainda hoje não sei porque é que aquilo aconteceu.Nao sei se foi culpa minha se do curioso....a água não corria não sei se fui eu que me esqueci de abrir a torneira de segurança e o esquentador estava a trabalhar a seco ou o que é que se passou.
    •  
      jccp
    • 21 abril 2014

# 42

butano
    •  
      jccp
    • 21 abril 2014

# 43

sim
  1.  # 44

Na queima do butano há uma parte de Carbono que não se combina com o oxigenio ... Essa parte irá provocar fuligem...
    Isto é química ! Se tivermos um esquentador bem afinado ou de topo é normal que a fuligem quase nem exista.

No meu aqui de casa não vejo nadinha preto ... Mas não estou aqui para discutir fuligem ou novos esquentadores... Ou novas caldeiras .

Se tivesse metia aqui umas fotos que tirei à uns dias com as ultimas novidades, mas para quê ? Não estou aqui a vender seja o que for !

Jccp , Você não sabe que tem tido sorte provavelmente porque tem uma caixilharia pouco estanque ?

Nesta casa não morreu alguem e esteve assim uns 15 anos...
    A sorte é que tem uma caixilharia com fugas por todo o lado .

Algum viu uma instalação pior que esta na vida ? Foi feita por um canalizador !

Este tinha o termostato desviado evidentemente !
    •  
      jccp
    • 21 abril 2014

# 45

Colocado por: Jorge Santos - FaroJccp , Você não sabe que tem tido sorte provavelmente porque tem uma caixilharia pouco estanque ?

o que é que se entende por caixilharia?
    •  
      jccp
    • 21 abril 2014

# 46

Colocado por: jccp

o que é que se entende por caixilharia?

se for o conjunto de portas e janelas a resposta é sim,há ventilação por todo o lado porque como cá em casa somos fumadores convêm que haja circulação de ar.gasta-se é mais um pouco de energia no inverno
  2.  # 47

Colocado por: jccpo que é que se entende por caixilharia?

Alumínios ou madeira , das portas ou janelas ! Se tiver algum arejamento minimiza o impacto do monóxido pois sempre entra ar novo pelas frestas .

Mas basta um dia o dono decidir vedar tudo bem com os produtos da Tesa e já ficam em perigo...

Um amigo meu alugou um casa na Amadora a uns 15 anos... Ele a namorada só não morreram porque ele sendo eng. Civel e projectista de gaz ao ver a mulher desmaiar que o esperava na sala... Desconfiou, enfiou-lhe uma colher na boca para não enrolar a língua .
    Abriu a porta da rua... E logo ao levar a mulher para o exterior começou a sentir.se mal... E alguem que passou levou-os para o hospital... Tiveram sorte .

Esse sr. nunca mais quis ver gás à sua frente ...
  3.  # 48

Não se brinca com estas coisas... Eu não me importo de ser gozado, humilhado ... Escorraçado por montadores de tubos etc...
    Se pelo menos conseguir salvar a vida de uma criança...

Tirado na Net:

A perigosidade destes acidentes reflecte-se no elevado número de hospitalizações e óbitos registados anualmente, com origem no monóxido de carbono (9% dos acidentes ocorridos por intoxicação / envenenamento). A taxa de letalidade (relação entre o número de óbitos e o número de vítimas) também é elevada: 5%.

Os grupos mais susceptíveis aos efeitos do monóxido de carbono são as crianças, os idosos e as pessoas com doenças cardíacas, respiratórias ou anemia. Os trabalhadores de garagens, portageiros e polícias de trânsito estão muito expostos, pois os automóveis libertam para a atmosfera elevadas quantidades de monóxido de carbono. Mas as nossas casas também podem ter problemas de acumulação de CO.

Em Portugal, há a salientar que entre 1995 e 2003, o número de mortes ocorridas por efeito tóxico do monóxido de carbono foi de 268, o que corresponde a quase 30 mortes por ano: cada um de nós deve contribuir para reduzir estes números tomando medidas simples e de elementar prudência para evitar a formação e acumulação de CO no interior das nossas casas e dos locais de trabalho.
  4.  # 49

Colocado por: DOGMAUi..e só se for Tesa é que fica em perigo??

Santa paçiençia ... Não ... Basta vedar com uns trapos velhos ou fita de aluminio ou qualquer outra porcaria !

A Tesa foi apenas um exemplo e é o que todos usam (Todos não... Quase todos ) ... Topa ? Estou farto de ver problemas por causa dos produtos vedantes da tesa.. Porque são bons !

Este nem é da tesa:

•  
      jccp
    • 21 abril 2014

# 50

Colocado por: Jorge Santos - FaroMas basta um dia o dono decidir vedar tudo bem com os produtos da Tesa e já ficam em perigo...

a casa é minha.Por acaso este ano decidi isolar as janelas (não sei se foi com tesa ou outra marca)porque a conta da eletricidade já estava a "doer" muito.

ps, ó jorge a gente sabe que você é bem intencionado.
  5.  # 51

Colocado por: DOGMAEngraçado,mas já brinca com as ligionelas...!!

Eu ? Quem disse ?

Voçê é que não sabe a diferença entre a agua misturada num deposito e a expulsão da agua no tubos das canalizações ...

Deve estar a pensar que vão começar a aquecer os tubos de agua fria ...

Agora onde a agua não é tratada a historia é outra !
  6.  # 52

Colocado por: jccpa casa é minha.Por acaso este ano decidi isolar as janelas (não sei se foi com tesa ou outra marca)porque a conta da eletricidade já estava a "doer" muito.

Se teve que adulterar a segurança do seu esquentador é porque não tem uma boa instalação !
    Deve corrigir o problema a nada mais ... Ou comprar um esquentador ventilado, nem que o tenha que ligar directamente para o exterior .

Porque não o faz ? Olhe que até fica com mais qualidade, pois pode ter a agua sempra à mesma temperatura de saida... Assim nem tem que fazer a mistura com a agua fria.
    Nem imagina a agua que vai poupar, que por acaso até está bastante cara .

Se tivesse que fazer uma inspecção mudava logo . Cumpra a lei !

Não coloque a vida dos seus em Risco !
    •  
      jccp
    • 21 abril 2014

# 53

Colocado por: Jorge Santos - FaroSe tivesse que fazer uma inspecção mudava logo . Cumpra a lei !

engraçado...agora que fala nisso tive uma inspeção ao gás no mês passado,é essa a inspeção a que se refere?é que se foi o tecnico só detetou um problema...a borracha do gás que vai ao fogão fora de prazo.se quiser ponho aqui o papel da inspeção.
  7.  # 54

Colocado por: jccp.ainda hoje não sei porque é que aquilo aconteceu.Nao sei se foi culpa minha se do curioso....

Já podia ter perguntado...

Basta faltar a agua ou fechar a torneira e o diafragma ficar preso na posição com o gas no máximo, para não reduzir a força do gás para isso derreter tudo, pois devia ter também o termostato retirado,porque se tivesse no local certo cortava o gáz ...

Veja lá se não lhe acontece outra vez :-)

Veja aqui um filme para os curiosos aprenderem a fazer:

https://www.youtube.com/watch?v=0LJA5EcjuGM
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro1970
  8.  # 55

Colocado por: Jorge Santos - FaroBasta faltar a agua ou fechar a torneira e o diafragma ficar preso na posição com o gas no máximo, para não reduzir a força do gás para isso derreter tudo, pois devia ter também o termostato retirado,porque se tivesse no local certo cortava o gáz ...

Caro Jorge Santos,
    Podia explicar melhor a ultima parte da sua frase?
    Concordam com este comentário: DOGMA
  9.  # 56

Colocado por: jccpengraçado...agora que fala nisso tive uma inspeção ao gás no mês passado,é essa a inspeção a que se refere?é que se foi o tecnico só detetou um problema...a borracha do gás que vai ao fogão fora de prazo.se quiser ponho aqui o papel da inspeção.

Mande prender o homem ... Ou talvez não !

Bem eu, já tive um caso desses num apartamento ! Num ano passou nos testes , dois anos depois nova inspecção ( Novo inclino)

Chumbou pois acusou monoxido de carbono ... Mudei para um ventilado ligado à rua directamente pois vim a descobrir que o bloco de 3 pisos não cumpriu o projecto, pois ligaram dentro das chaminés o tubo do exautor ao do esquentador o que é proibido ..

Como não se via de fora passou !

O que se passa, e isto é a minha opinião é que num dia de vento pode passar e num sem vento pode chumbar se o problema por falta de entradas de ar !
    Se tiver um problema na chaminé já é ao contrario em dias de vento pode chumbar .

No seu caso sabe qual é o problema ? Tem conduta unica até ao terminal da chaminé ? Não arranja um foto da chaminé para ver se é boa ?
    Ou não tem a entrada de ar na zona do esquentador, obrigatória por lei ? 100x100 mm em baixo (se bem me recordo a um max 20 cm do pavimento) e se for gás natura tem que ter essa entrada junto ao tecto ...
    Tente analisar o seu problema em vez de assobiar para o ar !

Posso ajudar a resolver... Já o fiz montes de vezes , será apenas mais uma e eu não percebo nada :- )
  10.  # 57

Colocado por: king25Caro Jorge Santos,
    Podia explicar melhor a ultima parte da sua frase?

O que eu quero dizer é que se tiver o termostato bem colocado se o esquentador sobre-aquecer desliga-se pois o termostato está por cima e ao chegar aos 140 º ( depende do termostato) desliga.

Mas pode não desligar ... estou a falar de suposições. Sem ver só podemos mandar palpites !

Aposto que o curioso tinha tirado o termostato do lugar ... É a 1ª coisa que fazem...

Onde é que eu meti agua ? Não estou livre de meter agua .

Aliás já me enganei aqui num orçamento por causa desta discussão que está mais que gasta !

Façam o que entenderem ! A meu dever está cumprido !
    •  
      jccp
    • 21 abril 2014

# 58

Colocado por: Jorge Santos - FaroNo seu caso sabe qual é o problema ? Tem conduta unica até ao terminal da chaminé ?

aqui vão fotos...da chaminé não tenho...isto e um predio de 8 andares e eu moro no 3º
    •  
      jccp
    • 21 abril 2014

# 59

foto tubagem
      002.JPG
  11.  # 60

Colocado por: jccpfoto tubagem

Isso nunca pode passar numa inspecção ... Deve contactar a entidade supervisora ou o fornecedor do gás...

O que tem aí hoje é totalmente ilegal , no seu caso só pode ter aí um esquentador estanque, mas acredito que funcione se não usar ao mesmo tempo o exautor.

O que lhe aconteçe é que o exaustor puxar os gases do esquentador para tráz ... Tem aí dos erros .

1- Não pode ter esse esquentador na mesma divisão que o exaustor !
    2- Não podem estar ligados os dois na mesma conduta.

Parece inacreditável como isso passou se não cumpre a lei !

Se me enviar por M. P. um e-mail seu posso enviar-lhe legislação sobre isso, mas só ao fim do dia, pois já acabei o meu trabalho aqui no PC.

Não use o exaustor com o esquentador a trabalhar nunca !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro1970

0.0240 seg. NEW