Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      jccp
    • 21 abril 2014

# 61

Colocado por: Jorge Santos - FaroIsso nunca pode passar numa inspecção

1º---quando mudei de gás de botija para gás natural o tecnico fez o desenho na parede onde deveria ser feito o buraco para instalar a tubagem...o exaustor já existia

2º---o exaustor trabalha no maximo ao mesmo tempo que o esquentador
  1.  # 62

isso é tudo muito lindo até ao dia em que o azar bate à porta...

jccp, eu nem pensava 2x e corrigia essa situação de imediato!
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, jorgealves, jccp
    •  
      jccp
    • 21 abril 2014

# 63

caros amigos..tomei uma decisão radical...vou ficar com o esquentador e comprar um casa nova.
  2.  # 64

Obrigado a todos por quererem ajudar
    infelizmente não consegui resolver o problema pois o técnico da junckers diz uma coisa e o limpa chaminés outra
  3.  # 65

è a primeira vez que participo. Aprecio este tipo de discussões pois normalmente trazem valor acrescentado. Tenho o curso de mecanico aparelhos de gás (com excelente classificação final) ministrado por um entidade de renome nacional. Sinto-me desconfortável com o nivel de exigência tão baixo desse curso ..... por isso eu digo: infelizmente ter o certificado não chega, é necessário partilhar questões com tecnicos com muita experiencia e saber. Aproveito para deixar um conselho: TODOS OS SISTEMAS DE SEGURANÇA devem obrigatóriamente estar activos e testados,
  4.  # 66

Vivam, bom dia ao fórum!
    Nos últimos dias tenho tido um problema com o esquentador, semelhante ao do Pedro1970, que passo a descrever o melhor possível:
    - Esquentador Junkers ventilado de hidrogerador, modelo WR300-7, comprado e instalado em 2005, sem qualquer intervenção desde aí e sempre a funcionar bem.
    - Quando se abre a torneira o esquentador acende automaticamente e o ventilador liga automaticamente e aquece por cerca de 1 a 2 minutos e depois apaga-se, ficando o ventilador ligado.
    - Fecho e volto a abrir a torneira de imediato, o ventilador liga automaticamente mas o esquentador não acende.
    - Espero um pouco, cerca de 3 ou 4 minutos e volto a abrir a torneira, e assim já tudo funciona normalmente, ou seja, o ventilador liga e o esquentador acende e volta a aquecer 1 a 2 minutos e volta a apagar-se.
    - E este modo de funcionar repete-se sempre da mesma maneira.
    Agradeço a quem me posso ajudar sobre a causa deste problema ou a quem já teve este problema e como o resolveu.
    Obrigado pela atenção.
  5.  # 67

Colocado por: felix111111Vivam, bom dia ao fórum!
    Nos últimos dias tenho tido um problema com o esquentador, semelhante ao do Pedro1970, que passo a descrever o melhor possível:
    - Esquentador Junkers ventilado de hidrogerador, modelo WR300-7, comprado e instalado em 2005, sem qualquer intervenção desde aí e sempre a funcionar bem.
    - Quando se abre a torneira o esquentador acende automaticamente e o ventilador liga automaticamente e aquece por cerca de 1 a 2 minutos e depois apaga-se, ficando o ventilador ligado.
    - Fecho e volto a abrir a torneira de imediato, o ventilador liga automaticamente mas o esquentador não acende.
    - Espero um pouco, cerca de 3 ou 4 minutos e volto a abrir a torneira, e assim já tudo funciona normalmente, ou seja, o ventilador liga e o esquentador acende e volta a aquecer 1 a 2 minutos e volta a apagar-se.
    - E este modo de funcionar repete-se sempre da mesma maneira.
    Agradeço a quem me posso ajudar sobre a causa deste problema ou a quem já teve este problema e como o resolveu.
    Obrigado pela atenção.

https://bricovitor.pt/codigos-de-erro-esquentador-junkers/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: felix111111

0.0150 seg. NEW