Colocado por: sizeÉ muito subjectivo definir qualquer valor, porque tudo depende da localização dos prédiose e se os terrenos são urbanos ou rusticos .
Os valores que refere, quer tenham sido tomados a quando da doação ou que actualmentem constem na matriz, nada tem a ver com o possível valor comercial, neste momento.
Tudo tem que ser ponderado, quer sobre o valor comercial de cada um dos prédios, quer sobre o possível sucesso, ou não, da venda de toda a herança por via judicial.
Haverá potenciais compradores na zona que possam concorrer para a compra a preço justo ? Se sim, essa seria a melhor solução.
Colocado por: ffracaVenderem-me não me parece possível pois querem manter a casa.
Colocado por: treker666
Entao que lhe comprem a parte que lhe cabe.
CAda vez percebo menos...o pessoal quer tudo sem gastar um tusto e sem se esforçarem minimamente. E topico atras de topico.
Contacte um advogado...e veja o que este lhe diz. Vai ver que encontra soluçao para a questao de forma razoavelmente simples.
Edit: Com vontade...ainda e voce que lhes compra a aprte deles, se tiver disponibilidade/vontade para tal.
Colocado por: ffraca
Nao quero gastar 1000- 2000€ a arrastar um processo para tribunal para depois chegar ao fim e a conclusao é nao terem dinheiro/patrimonio em nome deles.
Colocado por: ffracaNao quero gastar 1000- 2000€ a arrastar um processo para tribunal para depois chegar ao fim e a conclusao é nao terem dinheiro/patrimonio em nome deles.
Colocado por: size
Se a divisão da coisa comum for por si requerida ao tribunal, a possível venda judicial será em hasta pública, aberta a qualquer interessado e não apenas aos actuais ocupantes.
Colocado por: treker666
Eu acho que nao e mau investimento gastar esse montante e poder recuperar a sua quota parte, mesmo que para tal tenha de adquirir os restantes 4/5 da herança. Comece por avaliar com mais precisao o real valor da habitacao na zona. POde comecar por ver as casas com caracteristicas correspondentes na mesma area. A partir dai, avalie entao o que fazer...