Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 23 junho 2014

# 41

Para mim, o maior problema ao investir em imobiliário é a falta de liquidez.
    Se precisar do dinheiro, está bem lixado.
    Concordam com este comentário: zeto
  1.  # 42

Colocado por: Casa1980Cada um investe o dinheiro onde quer, para mim possuir casas é um autentico cancro, são impostos, despesas fixas, manutenção, conservação... tomara eu desfazer-me do k tenho...

tem os imoveis á venda?
    Concordam com este comentário: zeto
  2.  # 43

O que acham de campo de ourique para investir ?
    Eu tenho um amigo que tem a possibilidade de investir num t2 com cerca de 40 anos, mas renovado.
    O Preço anda na ordem dos 170 mil euros.

E para habitação propria..,mas ele daqui a uns anos poderá ter de precisar do dinheiro para ir para lar....e portanto poderá ter de vender.

O que acham do investimento ? 170 000 em campo ourique em t2 renovado ?

A opção é ele comprar um apartamento noutra zona por 70 000.., e ficar com os 80 ..,ou 70 000 euros no banco.
  3.  # 44

Colocado por: pedro.j50O que acham de campo de ourique para investir ?
    Eu tenho um amigo que tem a possibilidade de investir num t2 com cerca de 40 anos, mas renovado.

E para habitação propria..,mas ele daqui a uns anos poderá ter de precisar do dinheiro para ir para lar....e portanto poderá ter de vender.

A opção é ele comprar um apartamento noutra zona por 70 000.., e ficar com os 80 ..,ou 70 000 euros no banco.

Estou neste momento a recuperar um apartamento para arrendamento na zona. Acho 170 mil euros algo puxado, mas não sei qual é a área do apartamento. Pelo que conheço, apartamentos T2 com cerca de 70-80 m2 valem cerca de 130.000 euros. Mesmo gastando 20.000 euros em remodelações, falamos de 150.000 euros. Os valores de arrendamento para apartamentos com essas caracteristicas andam pelos 650 euros-750 euros ou seja, espere uma rentabilidade bruta na ordem dos 5%-6%.
  4.  # 45

Uma coisa é certa com as taxas de juro oferecidas pelos bancos, para investimentos sem risco, com possibilidade de re-embolso do capital total em qq altura, fica-se com vontatde de investir no imobiliário, quanto mais não seja como investimento de capital, sempre rende mais alguma coisa...
    Concordam com este comentário: Jpires76
  5.  # 46

Muito obrigado J Pires.
    Hà anos foi ao apartamento um fulano de remax.
    O imovel não estava recuperado.
    Ele avaliou em 150 mil euros.
    Tem lugar aberto de Garagem.
    Eu posso enviar fotos em privado.
    Rem kitchet..,uma boa sala..,dois bons quartos.
    A area total são uns 70 M2.

Muito obrigado pela resposta.
  6.  # 47

Colocado por: pedro.j50Muito obrigado J Pires.
    Hà anos foi ao apartamento um fulano de remax.
    O imovel não estava recuperado.
    Ele avaliou em 150 mil euros.
    Tem lugar aberto de Garagem.
    Eu posso enviar fotos em privado.
    Rem kitchet..,uma boa sala..,dois bons quartos.
    A area total são uns 70 M2.

Muito obrigado pela resposta.

Parece-me muito parecido com aquele que estou a recuperar. O estacionamento é claramente uma mais-valia em Campo de Ourique dadas as dificuldades que há em estacionar, pelo que (na minha opinião) poderia subir o valor do imóvel em mais 10.000 euros e a renda em 50EUR.
  7.  # 48

Obrigado.
    Por curiosidade ? Já colocou o pavimento ?
    Pergunto isto porque nem todos os pavimentos são iguais.
    No apartamento de que falo..., mudaram o pavimento de cortiça para chão flutuante, e o resultado foi o apartamento ficar mais barulhento.

Uma coisa que as pessoas ignoram é que o tipo de pavimento tem inflência na acustica do espaço.

O pavimento absorve ( ou não) o som circundante.

O que mais ruido absorve é um pavimento textil. o que menos ruido absorve é o chão flutuante.

O apartamento de que falo ficou com ecos..., (que não tinha).

Mais ruido externo ( Os aviões).

Etc.
  8.  # 49

Para paramonte : Hà um fundo imobiliário, imofomento, que de uma rendabilidade de 1,4% e que não está muito endividado,ao contrário de outros.

pode ver aqui

e aqui
  9.  # 50

Para responder,,
    depende se pagar vale a pena,se não tem pagar não vale a pena,,eu tenho alugado faz 10 anos com 3 inquilinos sempre me pagaram,,mas o melhor é que se pagarem ate ao fim,vão acaba por me pagar o credito e fico com um imóvel pago sem ter arrotado nada ou pouca coisa!mas se tivesse dinheiro para comprar deixava-me estar quieto!
  10.  # 51

Bom dia para todos,

Na minha opinião, não investia em comprar apartamentos, porque só dá chatices. Investia sim em
    comprar lugares de parqueamentos (já há um tópico acerca disso) e investi algum dinheiro em bolsa
    (acções, warrants, fundos de investimentos, united linked, ...). Dá muito maior rendimento que os
    DP dos bancos que são miseráveis. Claro que são investimento mais ou menos arriscado, mas arrendar
    um apartamento também é arriscado...

Esta é a minha opinião.

Doctor Z.
    • zeto
    • 24 setembro 2015

# 52

uma roubalheira, este ano paguei de irs de um apartamento 900€, mais seguro cento e tal, já não sei se realmente compensa alugar ou não,,
    • slsg
    • 24 setembro 2015 editado

# 53

Colocado por: Jpires76Acho 170 mil euros algo puxado, mas não sei qual é a área do apartamento. Pelo que conheço, apartamentos T2 com cerca de 70-80 m2 valem cerca de 130.000 euros. Mesmo gastando 20.000 euros em remodelações, falamos de 150.000 euros. Os valores de arrendamento para apartamentos com essas caracteristicas andam pelos 650 euros-750 euros ou seja, espere uma rentabilidade bruta na ordem dos 5%-6%.

Eu moro em campo de ourique e quando andei à procura de casa (não foi à muito tempo ) não existiam apartamentos T2 por 130 mil euros... a não ser que sejam ja nos limites de campo de ourique, últimos andares sem elevador ou para remodelação completa e profunda ou com áreas completamente desproporcionadas.....

Um T2 remodelado por 170 mil se for no centro de campo de ourique pode ser um bom negocio, se tiver elevador e as áreas rondarem mais que os 80 m2 , basta dar uma vista de olhos pelo OLX e pelas agências imobiliárias para confirmar que poucos existem com essas características e por esses preços....
  11.  # 54

Colocado por: slsgremodelado

falta saber o que foi remodelado... é que muitas vezes é so para foto... depois nem canos nem nada mudaram!!!
    • slsg
    • 24 setembro 2015 editado

# 55

Colocado por: sergyio

falta saber o que foi remodelado... é que muitas vezes é so para foto... depois nem canos nem nada mudaram!!!

Por isso é que optei por comprar um apartamento sem ser com remodelação recentemente e ser eu a efetuar as alterações todas, confirmando que seriam feitas efectivamente e não só de "31 de boca"... mas todos os valores que vi na altura para remodelados (bem ou mal, não confirmei) estavam sempre acima dos 180/190 mil no mínimo e sem garagem.....
  12.  # 56

Colocado por: sergyio

É sempre para a foto. Comprar um imóvel remodelado é um enorme erro.
    O que se faz é colocar um pouco de estuque, pintar, meter uma cozinha do IKEA, um flutuante AC3 e trocar as janelas por vidros duplos daqueles fininhos com 3mm e siga que algum otário há de ficar encantado com o apartamento.

Era incapaz de comprar um imóvel remodelado. Ou é novo ou é velho para eu remodelar.
  13.  # 57

Se for investimento para alugar... serve!
  14.  # 58

Colocado por: LuisPereiraSe for investimento para alugar... serve!

diria mesmo que até é demais!
  15.  # 59

Colocado por: pedro.j50O que acham de campo de ourique para investir ?
    Em Campo de Ourique (estamos a falar da freguesia de Lisboa, certo?), e COM ESTACIONAMENTO, terá facilidade em revender.
    Com cerca de 40 anos, quer dizer que já é com a estrutura toda em betão? É que se fosse em madeira, acharia os 170mil caros.
    E depende com/do que foi remodelado (com 40 anos, convém que tenham substituído as canalizações!).
  16.  # 60

Para investimento tem quase toda a Av. de Portugal no Estoril, cheia de lotes em venda com e sem moradias. É só escolher ...

0.0224 seg. NEW