Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: pedromdfPara investimento tem quase toda a Av. de Portugal no Estoril, cheia de lotes em venda com e sem moradias. É só escolher ...

e pq considera que é para investimento?
  2.  # 62

Colocado por: sergyio

e pq considera que é para investimento?

É o título do post!
  3.  # 63

Colocado por: pedro.j50Obrigado.
    Por curiosidade ? Já colocou o pavimento ?
    Pergunto isto porque nem todos os pavimentos são iguais.
    No apartamento de que falo..., mudaram o pavimento de cortiça para chão flutuante, e o resultado foi o apartamento ficar mais barulhento.

Uma coisa que as pessoas ignoram é que o tipo de pavimento tem inflência na acustica do espaço.

O pavimento absorve ( ou não) o som circundante.

O que mais ruido absorve é um pavimento textil. o que menos ruido absorve é o chão flutuante.

O apartamento de que falo ficou com ecos..., (que não tinha).

Mais ruido externo ( Os aviões).

Etc.

Trocámos o pavimento na cozinha, varanda e casa-de-banho. No resto da casa decidimos manter os tacos de madeira. Dado que a obra ainda está a decorrer, aidna não tive a possibilidade de ver o resultado a nível acústico. Também iremos substituir as velhingas janelas de aluminio (com vidro simples) por novas com vidro duplo, pelo que espero que a casa fique mais silenciosa que no passado, especialmente quando os aviões passam :)
    •  
      GMCQ
    • 24 setembro 2015

# 64

Comprar e arrendar n é uma ma opção.. eu com esta brincadeira tanto o meu carro, casa e condominio, sao pagos pelo arrendamento do meu imovel, acho q n é nenhuma ideia descabida.
  4.  # 65

Colocado por: slsg

Eu moro em campo de ourique e quando andei à procura de casa (não foi à muito tempo ) não existiam apartamentos T2 por 130 mil euros... a não ser que sejam ja nos limites de campo de ourique, últimos andares sem elevador ou para remodelação completa e profunda ou com áreas completamente desproporcionadas.....

Um T2 remodelado por 170 mil se for no centro de campo de ourique pode ser um bom negocio, se tiver elevador e as áreas rondarem mais que os 80 m2 , basta dar uma vista de olhos pelo OLX e pelas agências imobiliárias para confirmar que poucos existem com essas características e por esses preços....

slsg, o apartamento em questão está junto ao Jardim da Parada, logo uma zona central. Quando falámos à imobiliária falaram-nos nesses valores e o empreiteiro que está a remodelar a caas comentou-nos também que tinha remodelado dois apartamentos parecidos (um deles no mesmo prédio que tinham sido comprados para arendamento por esses valores. Aliás a proprietária deles ofereceu esse valor ao meu pai pelo apartamento.

PS - O apartamento é num prédio com dois andares :)
  5.  # 66

Para mim depende.
    Se for para investir com capitais próprios, ainda lá vá. Agora pedir ao banco para investir em imobiliário para alugar é que acho um risco demasiado grande...
    Concordam com este comentário: Jpires76
  6.  # 67

Colocado por: medicineengPara mim depende.
    Se for para investir com capitais próprios, ainda lá vá. Agora pedir ao banco para investir em imobiliário para alugar é que acho um risco demasiado grande...

Cada um sabe de si ... O que é que o banco tem a ver com isso?
  7.  # 68

se paga ao banco 200 e ganha 400... é um bom risco!!!
    Concordam com este comentário: GMCQ
    • slsg
    • 24 setembro 2015

# 69

Jpires 76 o prédio é de placa, certo? tem elevador? se assim for acho que fizeram um óptimo negocio... é como digo, não estou a ver o apartamento nem a distribuição das áreas, mas todos os que vi e que se continuam a ver à venda são para valores bem acima desse valor .... De certo que não terá qualquer problema em arrendar, campo de ourique está em alta novamente e não existem muitos imóveis para venda ou arrendamento.... qualquer um dos mediadores com quem fui falando me perguntavam sempre se não queria vender a casa que habito ainda (a que comprei ainda está a acabar a remodelação) porque lhes interessaria o negocio, porque neste momento tem sempre clientes em carteira interessados em imoveis nesta zona.
  8.  # 70

Colocado por: sergyiose paga ao banco 200 e ganha 400... é um bom risco!!!

O risco tem não só a ver com o luvro (ou prejuízo) potencial, mas também com a probabilidade de ocorrência do mesmo. Infelizmente não existem negócios (legais) em que facilmente se consigam lucros elevados com risco minimo...
    •  
      GMCQ
    • 24 setembro 2015

# 71

Colocado por: pedromdf
    Cada um sabe de si ... O que é que o banco tem a ver com isso?

O banco pode ter interesse no que toca a mudar as condições de financiamento! Antes propria permanente depois secundaria..! Mas daqui..
    • tnjp
    • 24 setembro 2015

# 72

Para mim depende.

Já eu penso o contrário! Se for com capitais próprios e ficar teso, nem pensar. Agora se for com empréstimo, se não tiver outros créditos e der para suportar a prestação enquanto o imóvel não está arrendado, já temos negócio. Depois de arrendado, se der para pagar a prestação e as despesas já é bom, se ainda sobrar algum melhor.
    Concordam com este comentário: fiat_uno, GMCQ
  9.  # 73

Colocado por: tnjpJá eu penso o contrário! Se for com capitais próprios e ficar teso, nem pensar. Agora se for com empréstimo, se não tiver outros créditos e der para suportar a prestação enquanto o imóvel não está arrendado, já temos negócio. Depois de arrendado, se der para pagar a prestação e as despesas já é bom, se ainda sobrar algum melhor.

Acho isso um risco imenso. Há histórias de terror de pessoas q não puderam cumprir as prestações porque os inquilinos deixaram de pagar....
    • tnjp
    • 24 setembro 2015

# 74

Há modalidades de crédito para o efeito, normalmente leasing, mas a CGD tem um crédito próprio para investimentos imobiliários. Tem taxas mais baixas e prazos maiores (até 25 anos).
    • tnjp
    • 24 setembro 2015

# 75

Acho isso um risco imenso. Há histórias de terror de pessoas q não puderam cumprir as prestações porque os inquilinos deixaram de pagar....

Como eu disse é preciso garantir que dá para suportar a prestação enquanto não arrenda, ou através de outros rendimentos ou através de capitais próprios acumulados.
  10.  # 76

Colocado por: tnjpou através de capitais próprios acumulados.

Nesse caso é melhor usar esses capitais para fazer esse investimento imobiliário...
    • tnjp
    • 24 setembro 2015

# 77

Nesse caso é melhor usar esses capitais para fazer esse investimento imobiliário...

É diferente empatar 150 mil de uma vez do que ter uns 10 mil de parte como opção de recurso. Claro que pode correr mal, nunca é um investimento seguro. E atenção, são raros os imóveis onde é possível fazer isto (ter uma renda que pague prestação, despesas e ainda dê lucro) diria que é 1 em 1000.
  11.  # 78

A regra de ouro é:

comprar uma segunda casa para passar férias ou para ir passar a reforma, tudo bem agora comprar uma casa com empréstimo bancário, para este ser pago parcialmente ou totalmente pelas rendas, acho uma roleta russa
    • tnjp
    • 24 setembro 2015

# 79

Imaginemos que você tem um rendimento familiar mensal de 5 mil euros e tem uma prestação de 500 euros por mês de um apartamento vazio ou com um inquilino que não paga. Onde está o risco? E se tiver uma boa poupança ainda mais suporte tem.
  12.  # 80

Para jogar na roleta russa há uma forma garantida de o fazer que é comprar carro novo e dar 20 ou 30 mil euros por 1000 ou 1500 quilos de ferro, para mim um dos piores negócios da actualidade, não obstante os alemães serem mestres ( ou não fossem discipulos do mestre Goebbels)a dourar a pílula para o zé engolir , isto é no marketing...
    Agora com esta fumaça dos motores descoberta é q não há marketing que lhes valha, a menos que se comece a descobrir que a maioria das marcas faz o mesmo.

Casas para arrendar com emprestimo bancário podem ser um optimo negocio, depende sobretudo dos yieds conseguidos, dos arrendatários seleciionados e das garantias obtidas, aliás a casa até pode estar arrendada e continuar na mesma á venda, estando sempre a gerar rendimento!

Colocado por: ParamonteA regra de ouro é:

comprar uma segunda casa para passar férias ou para ir passar a reforma, tudo bem agora comprar uma casa com empréstimo bancário, para este ser pago parcialmente ou totalmente pelas rendas, acho uma roleta russa
    Concordam com este comentário: GMCQ

0.0249 seg. NEW