Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

e aqui deixo o antes e o depois
  2.  # 22

aqui o isolamento que coloquei
  3.  # 23

4.  # 24

aqui o depois
  5.  # 25

A tela que colocou é bem pior que a cortiça queimada que tem...
    A cortiça indicada para o caso não é a cortiça queimada, mas sim aquela que se vende em rolo "branca"

Deve ter tido um problema de humidade . Se tem agora a cortiça e essa tela e já não tem humidade o pavimento não deve piorar.

Mas tem que ter em atenção uma coisa... se for bom, ou seja com madeira pode empenar mais do que um em aglomerado chinês ...

Nunca podemos ligar a tudo o que no dizem !
  6.  # 26

Bom dia,
    Como já desmanchou o chão é difícil voltar a aplicá-lo de forma perfeita. Pense em mudar o chão. 7mm não está mal, mas assegure-se de que é, pelo menos um ac4, de uma marca certificada.
    Quanto à cortiça, se estiver deteriorada em algum lugar deve ser também mudada. Há muitas soluções de forro do chão, mas faça assim:
    Tela plástica em todo o chão e a subir até meio do rodapé (atenção ás juntas que precisam ser eficazmente isoladas). Depois esponja com evestimento isolanteaplicada por cima.
    Depois o pavimento. Guarde 1,5cm de distancia a cada parede. Nunca cole o rodapé ao pavimento.
    ... mas se puder contrate um profissional. Se alguma coisa correr mal será ele o responsável
    Boa sorte
  7.  # 27

Pelas fotos acho que o chão já está de novo colocado e se tiver com cortiça por baixo está muito melhor do que com esponja !
  8.  # 28

Pois o chão está novamente colocado, eu agradeço as dicas todas...mas poderiam ter dado antes de eu começar o trabalho...esta tela escura é igual à branca, apenas em 3 mm dispunham nesta cor...em termos de insonorização está muito melhor...ao pisar melhorou muito, melhor nivelamento dado que fiz correcções onde precisava...em relação ao recolocar, ficou igual ou melhor...gostava de mudar o chão para outra cor, mas neste momento não é possível, melhorou-se dado que poli tudo fazendo uma reabilitação do chão que parece novo, salvo em alguns sítios que já era impossível recuperar, mas são coisas mínimas.
  9.  # 29

Manteve a cortiça ?
  10.  # 30

sim...
  11.  # 31

Fez uma boa obra, está de parabéns :-)

O seu trabalho é a prova que as pessoas sem serem profissionais conseguem fazer bons trabalhos muitas vezes com a ajuda de amigos !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosfbmanuel
  12.  # 32

em relação à corticite,retirei, limpei e onde estava baixa nivelei, fiz uma experiência que senti, ao retirar a corticite notei que o chão baixou a temperatura, ou seja a temperatura ambiente baixou, mas ficando mais desagradável, ao recolocar notei logo a diferença da temperatura, sei/sabia que a cortiça é um dos melhores isolantes térmicos, mas aqui percebi a bela da diferença...por vezes só mesmo fazendo este tipo de experiências se percebe realmente a sua importância e diferenças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Santos - Faro
  13.  # 33

Colocado por: carlosfbmanuelsei/sabia que a cortiça é um dos melhores isolantes térmicos,

A esponja ao fim de uns anos desaparece ... Desintegrasse ! A cortiça dura para sempre !

E que corra tudo bem com a filha que vai nascer ! Olhe que elas depois da fase inicial começam a preferir o pai !
  14.  # 34

se compensa, sendo que tenho paciência que nunca mais acaba para este tipo de coisas, compensa, quando já se possui os materiais e máquinas ( neste caso os produtos para polimento, plásticos) tem-se tempo e não se tem euros para mudar todos os quartos para ficarem iguais, até os rodapés foram polidos e envernizados de novo...muitos diriam que mais valia comprar novo, mas eu não gastei euros directos se tivesse de comprar chão novo e para mudar teria de comprar um chão bom o que não passaria por menos de 15/20 euros o m2 isto tudo vezes 3 quartos..portanto acho que fiz o que me estava ao alcance e não fiquei decepcionado com o resultado final.
  15.  # 35

Colocado por: Jorge Santos - Faro
    A esponja ao fim de uns anos desaparece ... Desintegrasse ! A cortiça dura para sempre !

E que corra tudo bem com a filha que vai nascer ! Olhe que elas depois da fase inicial começam a preferir o pai !

eu sei, pois já cá mora uma.ehehehehehe
  16.  # 36

e com seis anos fez isto, portanto os restos da esponja que foi aplicada sempre têm utilidade, basta a imaginação que quando reparei já tinha feito isto:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD, lc1978
  17.  # 37

Colocado por: carlosfbmanuel
    eu sei, pois já cá mora uma.ehehehehehe

Então vai ficar como eu com duas :-)

Colocado por: carlosfbmanuelbasta a imaginação que quando reparei já tinha feito isto:

A sua miúda tem creatividade está visto !

As minhas já têm menos piada, 14 e 18, mas ajudam até a fazer a massa para o capotto interior ... Ajudaram a barrar pladur, e a mais nova à dias até abriu roços numa parede com o martelo eléctrico !

Não as podemos deixar apenas mexer nos computadores !
  18.  # 38

ehehhehehheheh

0.0243 seg. NEW