Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos!
    Estou a pensar comprar um apartamento e, tendo visitado alguns, encontro-me indecisa entre dois... ambos possuem o mesmo número de divisões e encontram-se em óptimo estado (ambos têm 12 anos). o preço também não varia muito. a questão é que,
    - um deles está situado entre outros dois prédios (não sei nomes técnicos, mas estão a ver uma fiada de prédios? este fica no meio) não tem janelas em nenhum wc, mas apanha sol de manha na cozinha (parte de trásdo prédio), à tarde na sala (parte da frente do prédio).
    - o outro apartamento fica situado numa ponta da "fiada" de prédios (lol, perdoem a minha ignorância) é como se essa fiada fizesse um L e o apartamento se encontrasse na ponta do L (depois da esquina, assim este só tem vizinhos de um lado. no entanto, este apanha sol de manha na parte de trás e à tarde na parte da "frente" (não é bem frente, porque o sol bate de lado, digamos que ao meio dia o sol está em frente à sala, mas às 3h o sol já não bate no apartamento. contudo este tem a vantagem de ter janelas nos 2 wc.

    a minha questão é: o que é mais importante: ter sol o dia todo (ainda que dividido manhã/tarde, ou ter janela no wc?) faço esta pergunta porque quero prevenir o aparecimento de humidades...

    Agradeço quem me poder ajudar...
    •  
      FD
    • 25 fevereiro 2009

     # 2

    Desde que a casa de banho tenha ventilação artificial, isto é, umas grelhas na porta e outras junto ao tecto, não precisa das janelas para evitar humidades.

    Mas não se preocupe só com isso. Contacte o administrador de ambos os condomínios e pergunte, investigue, nem sabe o que poderá vir a descobrir (defeitos na construção, reparações e despesas a chegar, imbróglios, problemas, etc.).
    Cuidado também com os vizinhos... toque às campainhas dos seus "futuros" vizinhos e veja bem o que a espera. ;)
    Encontre a vizinha que é dona de casa e está sempre à janela, pergunte-lhe pela vizinhança e pela zona - ficará a saber mais do que o que precisa - o que é bom para evitar surpresas.

    Isto, na minha opinião, é muitas das vezes, mais importante que o sol ou as humidades... isso resolve-se, os vizinhos nem por isso.
 
0.0083 seg. NEW