Iniciar sessão ou registar-se
    • LVDP
    • 14 abril 2014

# 1

Boa noite!

Adquiri à pouco tempo uma moradia construída pelos meus avós onde nasci e cresci. Foi construída em 1977. Está neste momento a necessitar de um novo telhado porque este se encontra em estado de degradação, telhas salitradas, vigas de madeira torcidas e consequentemente telhado às ondas.

O objectivo é aproveitar o sótão para ser habitável.

Tenho em mente de pôr um novo em placa ou estrutura metálica com isolamento. Se bem que a primeira é que me agrada mais mas tenho em duvida pelo que possa ser muito peso para a estrutura da casa ou como terá de ser feito para esta se aguentar...? As 2 ideias têm de ter isolamento. Como a casa é muito fria de inverno e quente de verão a ver se começa a mudar pelo simples facto de alterar o telhado.

Já ando a pedir alguns orçamentos mas acho um pouco caro, quero que fique uma coisa bem feita para que não volte a mexer mais.

Qual das ideias a melhor e como isolar definitivamente incluindo as paredes?

Agradeço ajuda/ideias

Bem aja.
  1.  # 2

Bom dia,

Qual a localização da moradia?

Cumprimentos,
    Bruna Cunha

José Adrião Santos & Associados Construtores, Lda
    [email protected]
    www.joseadriaosantos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVDP
    •  
      FD
    • 14 abril 2014

# 3

Colocado por: LVDPJá ando a pedir alguns orçamentos mas acho um pouco caro, quero que fique uma coisa bem feita para que não volte a mexer mais.

Então, quer barato e que fique bem feito? :)
    Quantos orçamentos já pediu?

Colocado por: LVDPQual das ideias a melhor e como isolar definitivamente incluindo as paredes?

Mas, quer conselhos para reconstruir o telhado ou para isso e isolar a casa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVDP
    • LVDP
    • 14 abril 2014

# 4

Boas!

Colocado por: cunhabrunaQual a localização da moradia?

A moradia situa-se no concelho de Alcanena

Colocado por: FDntão, quer barato e que fique bem feito? :)
    Quantos orçamentos já pediu?

Quero que seja em conta. Já pedi 3 mas só obtive resposta de 1, também não posso fazer comparações sem outros...Espero ter mais em breve.

Colocado por: FDMas, quer conselhos para reconstruir o telhado ou para isso e isolar a casa?

Quero para tudo, mas o que posso/preciso agora mais urgente é o telhado, bem como o seu isolamento...
  2.  # 5

bom dia, seria melhor postar uma foto da moradia para melhor avaliação!
    •  
      FD
    • 15 abril 2014 editado

# 6

O ideal é substituir pelo existente mas, de qualidade.
    Mas, convém saber o porquê de as vigas de madeira terem "torcido" - má qualidade, infiltrações, excesso de peso?

Se quer aproveitar o sótão, terá que fazer o isolamento debaixo das telhas.
    Esta é a solução mais comum (não é preciso ser desta marca, é só uma imagem que me parece esclarecedora e simples de entender), mas não é propriamente "barata":
      20110331121302_LightCob4_final.JPG
  3.  # 7

Boa noite LVDP se quer fazer um telhado em conta e ficar bem servido poderá fazer em madeira de casquinha e com isolamento térmico já construí alguns telhados e posso lhe garantir que o isolamento realmente bom. Diga me de quantas aguas é o seu telhado e quantos m2 tem a sua casa?
    visite o nosso site hvieiraconstrutor.com
    • LVDP
    • 24 abril 2014 editado

# 8

Boa Noite!

O meu telhado tem duas águas... Área futura de 130m2.

Aqui vão umas fotos...

Cumps

Fachada norte
      fachada_norte.jpg
    • LVDP
    • 24 abril 2014

# 9

fachada sul
      fachada_sul.jpg
    • LVDP
    • 24 abril 2014

# 10

fachada este
      fachada_este.jpg
    • LVDP
    • 24 abril 2014

# 11

fachada oeste
      fachada_oeste.jpg
    • LVDP
    • 24 abril 2014 editado

# 12

sotão
      sotao1.jpg
  4.  # 13

• LVDP
    • 26 abril 2014

# 14

Bom dia!

Obrigadoa todos pelas respostas.

Colocado por: Jorge Santos - FaroQuer fazer um bom telhado que não arde, simples, com bom isolamento e barato ?

Pensei também nessa solução mas talvez ficasse um pouco acima do meu orçamento... Será que espuma de PU não arde?! olhe que essa das telhas a amarelada acho que se lhe chegar lume vai se toda!

O que acham desta solução para estrutura metálica, forrar pelo exterior com película fina de alumínio e telha por cima, e pelo interior com lã de rocha de 50mm e pladur? É bom, resulta em relação ao ruído mas principalmente face às humidades exteriores, ou é fraco e tinha necessidade de mais? Já que as paredes também vão ser isoladas.

Até breve
    • LVDP
    • 29 abril 2014

# 15

Boas

então ninguém se afirma!?

Já tenho alguns orçamentos, em principio vou começar por fazer a última aplicação que descrevi, gostava de saber opiniões para ver se faço bem ou mal, ou a maneira mais adequada, breve começam as obras por enquanto ainda posso mudar/ aperfeiçoar.

Agradecia comentários por favor.

Abraços!
  5.  # 16

Colocado por: LVDPPensei também nessa solução mas talvez ficasse um pouco acima do meu orçamento... Será que espuma de PU não arde?! olhe que essa das telhas a amarelada acho que se lhe chegar lume vai se toda!

Se acha que a espuma no meio do ferro arde ... Que mais posso eu fazer ?

Pode ver aqui centenas :
    https://www.google.pt/search?q=telhados+em+painel+sandwich&client=firefox-a&hs=Mtv&rls=org.mozilla:pt-PT:official&channel=sb&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=O9heU9i1DsaK0AXQhIGoBw&ved=0CEIQsAQ&biw=1920&bih=920

Colocado por: LVDPforrar pelo exterior com película fina de alumínio e telha por cima,

Aluminio ? peça uma amostra e veja com o isqueiro se é alumínio ou plástico ! Isso é que arde !

Mas sempre vai evitar as humidades na lã de rocha , e como não é caro use na mesma esse plástico a que chamam alumínio !

Voçê tem algum problema com o ruído vindo pelo telhado ?

Seja como for, isso como disse fica bom na mesma ... se ficar bem feito, mas deve sair mais caro que e telha de aço. Embora possa ficar com melhor aspecto se for usar o sótão !
    •  
      FD
    • 29 abril 2014

# 17

Esse "pilar" da última foto é interessante...

Colocado por: LVDPem principio vou começar por fazer a última aplicação que descrevi

E qual é a sustenção ou justificação para fazer como diz? Especialmente a "película fina de alumínio"...
  6.  # 18

Bom dia!
    Se vai querer substituir todo o telhado por um novo, incluindo a estrutura de suporte do mesmo dado que a actual não se encontra em bom estado, penso que a melhor solução seria usar uma estrutura metálica e sobre esta aplicar um painel sanduiche com isolamente térmico e camada subtelha do género dos da 'onduline'. Veja em www.onduline.pt em painel sandwich ondutherm.
    A solução de utilizar estrutura metálica ao invés de 'placa' provém do facto de a metálica ser mais leve que a de 'placa'. A estrutura da casa poderá não aguentar o peso de uma feita com betão, sendo por isso a aplicação de uma estrutura metálica o mais conveniente.
    Sobre esta depois poderá aplicar o tal painel sanduiche, como já fõra referido por outros utilizadores, que no caso da marca que referi, terá uma camada de isolamento e uma camada rigida com componentes de madeira e cimento, com caracteristicas hidrófugas, havendo inclusive a opção, salvo erro, de ter um acabamento na face interior em plaudur pronto para pintar conforme entender ou em madeira. Sobre este painel será colocado uma camada designada subtelha e por cima desta toda uma estrutura de ripado onde serão fixadas as telhas.
    • LVDP
    • 30 abril 2014

# 19

Boas!

Muito obrigado pelas respostas de todos, então é assim...

Colocado por: Jorge Santos - FaroSe acha que a espuma no meio do ferro arde ... Que mais posso eu fazer ?

A espuma no meio do ferro claro que não arde eu falava fora na nossa mão a vista, para ser dentro tinha de atingir uma temperatura descomunal.
    A essa ''película'' a que chamei de alumínio eu conheço a e sei que é plástico até com umas bolhinhas só chamei de isso devido ao seu aspecto espelhado de fora.

A minha pergunta foi por achar que seria pouco isolamento só com a película e poderia talvez pôr roofmate entre ela e o sotão, forrando o depois com lã e pladur mas talvez seja exagerado e fosse deitar dinheiro fora...
    Por acaso esta opção fica me mais barata que pôr telha sandwiche a fazer isolamento.

O facto que relatei devido ao isolamento acústico é que estou a pensar de futuro dividir o sotão e fazer algo d género de uma salita multimedia e quero tê-la isolada tanto por dentro dela como do resto da casa.

Colocado por: FDEsse "pilar" da última foto é interessante...

qual foi a parte que achou mais interessante a sua construção ou o que ele contém? ;)

Colocado por: FD
    E qual é a sustenção ou justificação para fazer como diz? Especialmente a "película fina de alumínio"...

Aconselharam que desta maneira isolada que é suficiente,vamos ver... a única coisa que me estava só a intrigar era se a pelicula por baixo da telha fosse suficiente por causa das humidades.
    ps: pelo menos melhor do que está há de ficar, espero!

arqnunoribeiro Um muito obrigado pela dica é bem pensado, uma placa que contém praticamente o isolamento e acabamento numa só, o único senão é que poderá ficar muito acima do meu orçamento e não sei se me compensava, mas que parece bem isso parece.
  7.  # 20

Caro LVDP, a solucao que lhe apresentei foi a escolhida para colocar na cobertura do edificio da junta de freguesia de Caneças, e salvo erro, não apresentava um valor exageradamente caro, e a longo prazo poderá compensar o investimento. Pode contactar a empresa e pedir um orçamento para a área que pretende.

0.0169 seg. NEW