Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

com respeito ao contador da electricidade a casa já estava a venda e ainda não existia la caixas nenhumas e em Novembro do ano passado apareceram la, o limite do meu terreno e a linha vermelha a grosso e as caixas foram colocadas como desenhado na imagem!
      22.jpg
  2.  # 22

Mas a sua casa fica para a direita ou esquerda do traço vermelho? Calculo que pelo problema apresentado seja a da direita e isso?

E as fotos nao sao muito exemplificativas. Use o google earth, retire a informaçao que leve a localizaçao do espaço e faça esses desenhos la, de forma a se perceber melhor.
  3.  # 23

A minha e a da direita! aqui já esta a imagem com as caixas!
      42.jpg
    • 1255
    • 15 abril 2014

# 24

Chame já os vendedores para confirmarem o que lhe disseram quando venderam.
    Só eles e o vizinho podem esclarecer esse assunto da caixa do contador.
    Pela foto, o pavimento em cimento já entrou no seu terreno. Quando comprou já estava esse pavimento assim?
    • size
    • 15 abril 2014

# 25

Resumindo e concluindo,

Embora tenha ficado ciente da dimensão do terreno que lhe foi mostrado para venda, o vendedor em causa não podia colocar à venda parcelas um prédio Urbano (Casa + terreno anexo) , da forma como o fez. Isso, obedeceu a qualquer estratégia e acaba por ser uma aldrabice, que lhe vai complicar a vida para legalizar as áreas.

Fale com um advogado para o encostar à parede...
    • 1255
    • 15 abril 2014

# 26

Colocado por: sizeResumindo e concluindo,

Embora tenha ficado ciente da dimensão do terreno que lhe foi mostrado para venda, o vendedor em causa não podia colocar à venda parcelas um prédio Urbano (Casa + terreno anexo) , da forma como o fez. Isso, obedeceu a qualquer estratégia e acaba por ser uma aldrabice, que lhe vai complicar a vida para legalizar as áreas.

Fale com um advogado para o encostar à parede...

Muita confusão que para aqui vai, não sabemos se o vendedor fez aldrabice ou não.
    Como é que se pode chegar a essa conclusão?
    Para mim o que se deve esclarecer primeiro é a localização do contador do vizinho, e isso acho que o vendedor tem uma palavra a dizer.
    Pois, segundo o que o jomaciel disse quando o vendedor mostrou o terreno não havia contadores. Portanto penso que houve aqui uma falha de comunicação ao informarem o limite do terreno vendido. No entanto em relação ás áreas o terreno vendido foi mostrado ao comprador e este aceitou.
    E depois não deve ser assim tão difícil de corrigir as áreas.
    Em tempos alguns conservadores exigiam que fosse feita uma nova escritura, mas agora com o levantamento topográfico da responsabilidade de um topógrafo é mais fácil.
    Ou então deixa como está, porque o IMI a pagar depois de feita a correcção será pouco menos do que paga agora.
  4.  # 27

jomaciel
    Já arranjou »sarna« para se coçar! Se aceitar a área real, pode ir às finanças pedir a rectificação de área, visto estar na posse do levantamento topográfico. Lá informá-lo-ão dos procedimentos a tomar. Feita a rectificação nas finanças, tem de corrigir, também, na conservatória do registo predial. Se as finanças funcionarem todas de igual modo, tem os seus custos, para além das alcavalas normais: se a rectificação de área for inferior a dez por cento não tem custos acrescidos, se a rectificação for superior a dez por cento, tem de abrir os cordões à bolsa! Tanto paga se for para menos como se for para mais, caso ultrapasse os dez por cento!
  5.  # 28

Colocado por: 1255Chame já os vendedores para confirmarem o que lhe disseram quando venderam.
    Só eles e o vizinho podem esclarecer esse assunto da caixa do contador.
    Pela foto, o pavimento em cimento já entrou no seu terreno. Quando comprou já estava esse pavimento assim?

Pois pelo que os vizinhos e o antigo proprietário diz, é que aquele pavimento foi pago pelo próprio da que eu comprei, e a mão de obra foi paga pelos três! aquela entrada pertence só aos três, é condomínio aberto!
  6.  # 29

Estou a gostar muito desta discussão e muitos destes conselhos estão a ser me muito úteis, acho que vou seguir alguns e não vou meter me em mais problemas porque eu preciso do dinheiro para reconstruir a casa! mas uma coisa é certa, vou querer saber quem enganou quem, vou chamar lá os antigos proprietários para me esclarecerem o assunto, no final também vou querer corrigir a área para que não venha a arranjar problemas no futuro para quem cá ficar! mas uma coisa é certa andei eu a trabalhar durante 40 anos a juntar algumas economias para um dia ter algo meu e não ter que andar sempre a pagar renda de casa e tenho problemas logo a primeira! obrigado a todos.
    Concordam com este comentário: Extravagancia
    • dcd
    • 15 abril 2014

# 30

jomaciel,

se comprou e pagou os 509m2 é lógico que tem direito a eles! e se lhe venderam os 509m2 e só pode usufruir de metade...é porque foi burlado

Fale com quem lhe vendeu o terreno e tente chegar a acordo, se não chegarem, contacte um advogado!
  7.  # 31

Eu tive, por pouco tempo, uma casa que estava em termos de finanças e certidões, junta com outras 3. Ou seja, no IMI e nas certidões, apareciam 3 casas e o valor da área total, pagando eu pela minha parte correspondente. Qualquer alteração, escritura, etc, teve de ser realizada com o consentimento dos restantes. Não me lembro da designação legal, mas será este o seu caso? Também tínhamos um logradouro que era comum a todos e aumentava a área total.
    •  
      FD
    • 15 abril 2014

# 32

Colocado por: mmgregNão me lembro da designação legal

Compropriedade.
    Concordam com este comentário: mmgreg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmgreg
  8.  # 33

Colocado por: mmgregEu tive, por pouco tempo, uma casa que estava em termos de finanças e certidões, junta com outras 3. Ou seja, no IMI e nas certidões, apareciam 3 casas e o valor da área total, pagando eu pela minha parte correspondente. Qualquer alteração, escritura, etc, teve de ser realizada com o consentimento dos restantes. Não me lembro da designação legal, mas será este o seu caso? Também tínhamos um logradouro que era comum a todos e aumentava a área total.

Não, não e esse o meu caso! ate porque aquelas três casas em tempos eram todas do mesmo dono, só a cerca de 20 anos foram desanexadas e vendidas!
    • mmgreg
    • 15 abril 2014 editado

# 34

Terão sido mesmo desanexadas? No nosso caso também era o mesmo dono e foram vendidas individualmente.
    • 1255
    • 16 abril 2014

# 35

Colocado por: dcdjomaciel,

se comprou e pagou os 509m2 é lógico que tem direito a eles! e se lhe venderam os 509m2 e só pode usufruir de metade...é porque foi burlado

Fale com quem lhe vendeu o terreno e tente chegar a acordo, se não chegarem, contacte um advogado!

hummm,
    não concordo com isto.
    • rhv
    • 23 agosto 2014

# 36

O meu conselho é que entre em contacto com a Agência e com o Vendedor, tentar perceber se existe alguma história mal contada...
    Peça o levantamento do preço por metro quadrado da zona e peça ao vendedor que lhe devolva a diferença dos metros que realmente não tem...

A imobiliária decerto não terá conhecimento pois não estou a ver o vendedor confessar esse tipo de problema, e a obrigação da agência é publicitar o imóvel com dados corretos e se na documentação aparece os tais 509m2 eles estão a agir corretamente, já o vendedor pode já saber que havia o tal vizinho que lhe "roubou" alguns metros...

Mas tente sempre ver a situação com o vendedor, claro está, com a ajuda de um advogado...

0.0193 seg. NEW