Iniciar sessão ou registar-se
    • 1976
    • 14 abril 2014 editado

     # 1

    Boas,
    vou vender uma carrinha que possuo. é usada e vou vender a outro particular.
    no DUA, no campo 2 (actos de registo requeridos), coloco a cruz no "registo inicial de propriedade", certo? o formulário é muito pouco intuitivo e estou com dúvidas...
    obrigado!
    •  
      FD
    • 14 abril 2014

     # 2

    Não, é o campo seguinte: Declaração para registo de propriedade (Contrato verbal de compra e venda).
    Concordam com este comentário: smst
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 1976
  1.  # 3

    Vá a um advogado que faz-lhe isso na hora sem ter que preencher nada e pelo mesmo preço da conservatória (€ 65).

    Cumps
    Concordam com este comentário: 1976
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 1976
    • 1976
    • 14 abril 2014

     # 4

    obrigado FD!
    • 1976
    • 14 abril 2014

     # 5

    obrigado erga!
    vai ser o comprador a pagar a transferência e não sei se ele a quer fazer logo...
    mas já me lembrei se não seria melhor pagar eu os €65 e ficar já sem o carro em meu nome...
    algum conselho/opinião?
    •  
      FD
    • 14 abril 2014

     # 6

    Colocado por: 1976mas já me lembrei se não seria melhor pagar eu os €65 e ficar já sem o carro em meu nome...
    algum conselho/opinião?

    Isto.
    NUNCA venda um carro sem formalizar a transmissão de propriedade, isto é, sem o registar imediatamente no nome do comprador.

    Os compradores "esquecem-se" de fazer o registo e depois quem tem que pagar o IUC é o vendedor, até que o registo seja feito.
    Ora, se perder o rasto ao comprador, acabou de vender um carro e comprar um molho de problemas...
    Concordam com este comentário: mmgreg, AlexMontenegro, Erga Omnes, smst
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 1976
    •  
      jccp
    • 14 abril 2014

     # 7

    Colocado por: 1976mas já me lembrei se não seria melhor pagar eu os €65 e ficar já sem o carro em meu nome...
    algum conselho/opinião?


    é melhor é...é que se ele não passar o carro para nome dele pelo menos o selo vai parar do carro vai direitinho para voce pagar nas finanças,para não falar de multas etc etc
    Concordam com este comentário: 1976
    • 1976
    • 14 abril 2014

     # 8

    épá...
    eu nem me tinha lembrado disso... estava com mais receio de multas e coisas do género...
  2.  # 9

    Colocado por: 1976mas já me lembrei se não seria melhor pagar eu os €65 e ficar já sem o carro em meu nome...


    É claro que sim!!! Preencher o DUA não lhe serve de nada se depois a pessoa que compra não regista o carro (como acontece mil vezes por dia!)
    Depois é IUCs são portagens... Se quiser eu faço-lhe o registo online e mando-lhe a ref. MB para você pagar (sempre lhe fica 10€ mais barato).

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 1976
    • 1976
    • 14 abril 2014

     # 10

    Obrigado Erga!
    Logo vou falar com o comprador. Vou dizer-lhe que quero a transferência feita na hora, e ver o que ele diz.
    Se ele se meter com histórias, digo-lhe que eu a pago se for caso disso.
    Que documentos são necessários? DUA+cópias dos CC, certo?
    • 1976
    • 14 abril 2014

     # 11

    estive a ler isto e até me deram arrepios!
    geralmente só compro o carro e dou o antigo à troca. vai ser a primeira vez que me vou meter numa aventura destas...
  3.  # 12

    Colocado por: 1976Obrigado Erga!
    Logo vou falar com o comprador. Vou dizer-lhe que quero a transferência feita na hora, e ver o que ele diz.
    Se ele se meter com histórias, digo-lhe que eu a pago se for caso disso.
    Que documentos são necessários? DUA+cópias dos CC, certo?


    Peça-lhe 65€ e diz-lhe que faz você o registo. O registo online demora 2 minutos, paga na hora no MB e fica logo com um "comprovativo" do registo que lhe pode dar... Passados 4 ou 5 dias recebe o DUA em casa.

    Não preciso cópias do CC nem DUA, só dos dados. Nome completo dos 2, NIF dos 2, n.º de bi dos 2, morada dos 2 e matrícula do carro.
    • 1976
    • 14 abril 2014

     # 13

    Erga, obrigado!
    Se chegarmos ai mando-lhe os dados, se não se importar.
    O DUA é remetido para o novo dono, certo? São mesmo perguntas de maçarico, fónix... :)
  4.  # 14

    Colocado por: 1976Erga, obrigado!
    Se chegarmos ai mando-lhe os dados, se não se importar.
    O DUA é remetido para o novo dono, certo? São mesmo perguntas de maçarico, fónix... :)


    Pode ser então. Depois se quiser mande por MP.

    Só faço registos de automóveis entre as 9h e as 16h porque ligo sempre para a conservatória e peço para me confirmarem se o carro não tem ónus (às vezes têm penhoras e os donos não sabem).

    Sim, o DUA vai para a morada do novo dono.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 1976
    • 1976
    • 14 abril 2014

     # 15

    Maravilha, Erga! Obrigadíssimo!
 
0.0182 seg. NEW