Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou na fase de decisão PVC vs. Alumínio. Já vi muitos argumentos de um verso o outro, e estava mais orientado para o PVC.

Acontece que estive a ver agora mesmo a proposta dasportas, e fiquei chocado com a dimensão do aro que fica junto ao solo! Como são portas para varandas e para o jardim, não me apetece ter que saltar um obstáculo de 8 cm do aro da parte inferior.

Estive agora a falar com o construtor, que me diz que o aro equivalente em alumínio é muito mais pequeno.

É mesmo assim?
  2.  # 2

Colocado por: antoniolxaro que fica junto ao solo!

E esse aro não pode ficar embutido no pavimento?
    Bc
  3.  # 3

Não. Já tem a pedra colocada...
  4.  # 4

Teria de ser pensado antes... Acredito que dada a natureza do alumínio o aro possa ser de uma dimensão mais reduzida. ainda assim vai ter sempre um obstáculo no caminho.
    Bc
  5.  # 5

Sim, quando se tem um aro a toda à volta, é dificil não ter obstáculo... Sim, porque são também de abrir...
    Agora, 8 cm de altura é que não!
  6.  # 6

Essas portas de que fala são janelas de sacada, certo?
    Porque se forem portas mesmo o aro é mínimo. Pelo menos as minhas têm aros mínimos.
  7.  # 7

Tem de pedir para ser feito a janela, com perfil de soleira ( presumindo que são de batente)
  8.  # 8

Smaug & Pedro,
    Sim são portas/janelas de sacada, para varanda (5x) e jardim (1x). O problema é que o aro é feito no mesmo perfil à volta e no fundo, para dar aqueles cortes certinhos a 45º. Quando perguntei porque não podia ser um corte com um perfil mais pequeno, responderam-me que era importado, que os alemães faziam assim e assado... Eu, como sou português, e não gosto de saltar obstáculos, passei a ponderar outra hipótese.
    Vá lá que o construtor sempre me disse para ter alumínio, e é provavelmente para aí que eu vou...
  9.  # 9

Já agora, porque isto da terminologia é uma constante fonte de confusões entre mim e várias pessoas, como é que se designa uma porta que dá do interior da casa para uma varanda? É uma porta de sacada, uma janela de sacada, ou o quê?
  10.  # 10

Em alumínio, a altura do perfil que tenho neste momento é de 4.5cm, pelo exterior.
    Haverá mais baixo?

0.0121 seg. NEW