Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Gostaria de ouvir algumas opiniões sobre o seguinte:

De uma forma geral, conto ter 4 comandos por divisão (interruptor+estores+som ambiente+cronotermostatos). A ideia é usar para todos eles a série Logus 90 da efapel.

A questão é qual será a melhor forma de enquadrar estes 4 comandos? Uma possibilidade seria colocar à entrada da divisão os 4 comandos, agrupados 2 a 2. ou seja, agruparia o interruptor e comando dos estores, e sobre estes, o cronotermostato e som ambiente.

Que acham desta possibilidade? Sei que a efapel possibilita o agrupamento de 4 comandos, mas receio que não fique muito bem.

Se alguém tiver fotos de alo semelhante, é bem vindo :)

Agradeço desde já os vossos contributos,

Cps
  2.  # 2

Eu colocaria o interruptor das luzes junto à porta de entrada (por motivos óbvios) e possivelmente o comando dos estores junto à janela.
    O cronotermostato colocaria junto da zona com pior isolamento térmico, provavelmente junto à janela também.
    O som ambiente colocaria à entrada ou noutro sítio conveniente, depende da disposição que quiser dar aos cómodos.
  3.  # 3

Porquê colocar o interruptor dos estores junto à janela?
  4.  # 4

bjsilva,

Na minha opinião o comando dos estores deverá ficar no local de entrada da divisão e/ou junto à cabeceira da cama, se for um quarto.
    O comando da iluminação deverá ficar à entrada da divisão e junto à cabeceira da cama, se for um quarto.
    Os outros... onde achar que fazem mais sentido :)

0.0094 seg. NEW