Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos sou nova por estes lado tenho uma duvida e se me puderem ajudar agradecia.

Vou resumir a minha história.

Tenho um projecto de arquitectura na CMSintra e como o terreno está em zona do Parque o mesmo teve de ir ao Parque pedir parecer.

A minha pergunta é: É normal demorarem mais de um ano a darem o despacho?

O meu projecto vai faz 1 ano que deu entrada no parque .

Em Setembro/2013 informaram-me que já tinham o despacho e que o iam enviar para a Câmara.
    Após vários contactos com a câmara ainda nada lá chegou.
    Voltei a contactar o Parque e agora dizem que ainda está em despacho.
    Não acho normal o diz que disse ou é ou não é.

Gostaria de saber se existe algum decreto-lei onde digam o prazo máximo de resposta.

Obrigada

Sofia
  2.  # 2

Bom dia,

As nossas instituições funcionam mais ou menos assim um pouco por todo o país. Pode verificar se consegue aplicar um deferimento tácito, basicamente é dizer-lhe que como não deram resposta em tempo útil o silencio se presume como aprovado. No entanto não é nada fácil ir por essa via, o melhor que tem a a fazer é ligar para lá todos os dias e pressioná-los ao máximo, eles acabam por despachar isso para se despacharem de você, não sei se é isso que o seu gabinete de projetos está a fazer, mas é o que faríamos aqui no nosso atelier.

Boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: pipoca75
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pipoca75
  3.  # 3

Obrigada pelo seu comentário eu basicamente ando a ligar todas as semanas inclusive eles até se dão ao trabalho em me contactarem mas nunca com uma resposta plausível.

Enfim é esperar e ver o resultado.

Sofia
    •  
      FD
    • 16 abril 2014

# 4

Colocado por: pipoca75ando a ligar todas as semanas

Tem que mudar para todos os dias ou todas as 4 horas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pipoca75
  4.  # 5

eu cá não ligava, marcava uma reunião com o responsável.
    nessa reunião tentava saber qual é o problema.
  5.  # 6

Colocado por: doisarquitectosBom dia,

As nossas instituições funcionam mais ou menos assim um pouco por todo o país. Pode verificar se consegue aplicar um deferimento tácito, basicamente é dizer-lhe que como não deram resposta em tempo útil o silencio se presume como aprovado. No entanto não é nada fácil ir por essa via, o melhor que tem a a fazer é ligar para lá todos os dias e pressioná-los ao máximo, eles acabam por despachar isso para se despacharem de você, não sei se é isso que o seu gabinete de projetos está a fazer, mas é o que faríamos aqui no nosso atelier.

Boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário:pipoca75
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pipoca75

O deferimento tácito aplica-se caso todo o projecto esteja regulamentar.

0.0129 seg. NEW