boa tarde forum: agradecia o favor se pudessem me ensinassem o seguinte, aluguei um espaço, e quero montar um negocio só que nao sei o que fazer, ja sei que pelo menos tenho que me colectar, e a pessoa diz que o espaço pode fazer de tudo porque antes era um restaurante, portanto acho eu que tera alvara para comercio ( vou vender gomas). 1º que tenho de fazer para puder abrir portas e onde me devo dirigir 2º terei obrigatoriamente de contratar um contabilista 3ºa maquina registadora pensou eu que a terei de registar (onde).
Então mas, arrendou o espaço e agora é que está a pensar nisso? Vai correr mal...
Colocado por: fasj471º que tenho de fazer para puder abrir portas e onde me devo dirigir
Normalmente, precisa de comunicar à Câmara Municipal. Sei que está prevista legislação que vai eliminar esta necessidade mas, não sei se já está em vigor ou não.
Colocado por: fasj472º terei obrigatoriamente de contratar um contabilista
Se é uma pessoa e não uma empresa, acho que pode optar pelo regime simplificado, desde que, com toda a certeza, a sua margem de lucro final, depois de todas as despesas consideradas, seja superior a 15%. Se for inferior a 15%, convém optar pelo regime de contabilidade organizada pelo que, obrigatoriamente, terá que contratar um contabilista (TOC).
Colocado por: fasj473ºa maquina registadora pensou eu que a terei de registar (onde)
Desconheço. O que acho que tem que ter a certeza é que é certificada.
Se tem estas dúvidas tão básicas, convém que se aconselhe com alguém especializado - contratar um contabilista pode ser uma boa ideia... Se quer que o negócio lhe corra bem, tem que se esforçar para perceber o que está a fazer, o que não me parece estar a acontecer. Compre livros e leia, pesquise muito e leia, informe-se ou então daqui por 6 meses vai ter problemas... espero que tenha um contrato de arrendamento de curta duração, sabe que vai ter que o cumprir até ao final? E que se as coisas não derem certo, terá que pagar as rendas TODAS? Para o assustar, leia: https://forumdacasa.com/discussion/33237/accao-de-despejopenhora/
agradeço mas acho que aprendi alguma coisa, tenho o espaço e o resto do para andar com o negocio(recheio incluido), so me faltava mesmo saber onde tirar as licenças, obrigado na mesma